boas malta,
tenho uma guppy (black halmoon) "gravida" e penso que + dia - dia deve de estar pra ter...
mas hoje reparo que ela se afasta de todos.... vai pra um cantito...
será que está pra ter?
os parametros da agua estou todos bem...
é a unica que apresenta esse comportamento...
aguardo
comportamento estranho
É provável.
Há fêmeas que preferem ter os filhos num local mais escondido. Umas das razões ( mas não a única ) é pelo facto dos machos a perseguirem ( quando o parto está próximo os machos costumam andar muito atrás das fêmeas, para tentar comer os filhos que nascem, e stressam-nas muito ).
Boa sorte para ela e para os filhotes.
Há fêmeas que preferem ter os filhos num local mais escondido. Umas das razões ( mas não a única ) é pelo facto dos machos a perseguirem ( quando o parto está próximo os machos costumam andar muito atrás das fêmeas, para tentar comer os filhos que nascem, e stressam-nas muito ).
Boa sorte para ela e para os filhotes.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
e o que aconselhas
a deixa-la livre no aqua ou a mete-la na maternidade
eu tenho 2 machos (1 com 2 meses) e 3 femeas além desta (2 com 2 meses)
3 cauda de espada
2 peixes zebras - que sempre que há uma novidade... estão lá (devem de ser reporters da SIC)
1 Labeo Fresnatus - muito calmo e discreto - eu estou encantado com ele
3 limpa vidros e 3 corys
o aqua está plantado.... mas so tenho um pouco de musgo (nao sei qual é o nome deste) e o dono dele é uma corydora (que está bem grande)
e a ultima gupy que teve.... so salvei um... que fui obrigado a meter numa maternidade
a deixa-la livre no aqua ou a mete-la na maternidade
eu tenho 2 machos (1 com 2 meses) e 3 femeas além desta (2 com 2 meses)
3 cauda de espada
2 peixes zebras - que sempre que há uma novidade... estão lá (devem de ser reporters da SIC)
1 Labeo Fresnatus - muito calmo e discreto - eu estou encantado com ele
3 limpa vidros e 3 corys
o aqua está plantado.... mas so tenho um pouco de musgo (nao sei qual é o nome deste) e o dono dele é uma corydora (que está bem grande)
e a ultima gupy que teve.... so salvei um... que fui obrigado a meter numa maternidade
-
- Membro Veterano
afinal... ela está agora a parir os alevinos... ja tem 8
mas tb ja largou 8 ovos sem nada (nao deviam de estar fecundados)
e 2 mortos
fora alguns que possa nao ter visto...
mas creio que ainda possa ter mais... ainda está muito no canto e parece estar com "contraçoes"
espero é que ela nao morra.
abraços
mas tb ja largou 8 ovos sem nada (nao deviam de estar fecundados)
e 2 mortos
fora alguns que possa nao ter visto...
mas creio que ainda possa ter mais... ainda está muito no canto e parece estar com "contraçoes"
espero é que ela nao morra.
abraços
-
- Membro Veterano
pra ja está bem...
ainda teve mais dois ovos e 1 morto
mas pra ja tenho 8 alevinos vivos--- e parecem estar bem.... o curioso é que se olharmos perto ja notamos um pouco de preto neles....
só espero qe tudo fique bem....
já agora--- alguém sabe porque é que isso aconteceu 8 terem nascido mortos e os ovos por fecundar??????????
ainda teve mais dois ovos e 1 morto
mas pra ja tenho 8 alevinos vivos--- e parecem estar bem.... o curioso é que se olharmos perto ja notamos um pouco de preto neles....
só espero qe tudo fique bem....
já agora--- alguém sabe porque é que isso aconteceu 8 terem nascido mortos e os ovos por fecundar??????????
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
boa sorte com isso

adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Veterano
queria dar noticias
os alevinos estão todos vivos e bem...
estao a crescer mesmo bem... e ja se nota que irao mesmo ser escurinhos
são é uns comiloes.
eu costumo lhes dar TETRA MIN BABY.. e agora ja lhes dou TETRA MIN (ralo muito bem) comem tudo... e sempre que vou dar artemia congelada... eles sao os primeiros a dar umas """bicadas""
ah e tb lhes dou artemia seca ( ralo muito bem ralado)
kaytay
os alevinos estão todos vivos e bem...
estao a crescer mesmo bem... e ja se nota que irao mesmo ser escurinhos
são é uns comiloes.
eu costumo lhes dar TETRA MIN BABY.. e agora ja lhes dou TETRA MIN (ralo muito bem) comem tudo... e sempre que vou dar artemia congelada... eles sao os primeiros a dar umas """bicadas""
ah e tb lhes dou artemia seca ( ralo muito bem ralado)
kaytay
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
eu quando tinha bebés de gupys (tornaram-se uma praga, mesmo) dava-lhes comida normal em flocos mas moída com os dedos.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com