
Esta é a história de um gatinho que só queria ser feliz. A história de um gatinho que já teve uma casa, já teve uma família, mas por um qualquer motivo injustificável, passou a ser um empecilho e foi abandonado à sua sorte nas ruas de uma aldeia.
Foi sendo alimentado por algumas pessoas bondosas, mas continuou sempre sujeito aos perigos que a rua significa para gatos que estavam habituados à segurança de uma casa e à protecção dos seres humanos.
Por não saber reconhecer e evitar os perigos da rua, apareceu um dia com uma das patinhas da frente partida.
As pessoas que o alimentavam, na sua humildade e preocupação, tentaram ajudá-lo. Mas nada podiam fazer por uma lesão tão grave como a que o gatinho tinha…não sabendo que mais poderiam fazer para o ajudar pediram-nos ajuda.
Fomos encontrar um gatinho muito muito meigo, assustado, debilitado, com a pata num estado miserável e com uma septicemia – uma infecção generalizada. Sabemos que andou pelo menos uma semana com a pata no estado que a foto documenta. É impossível imaginar as dores que sentiu.
O menino foi imediatamente encaminhado para a clínica veterinária onde o pior cenário se confirmou: "é necessário amputar toda a pata para lhe salvar a vida".
Este gatinho foi carinhosamente apelidado de Tripé, foi operado e está totalmente recuperado da intervenção cirúrgica a que foi sujeito para amputar a patinha!
É o renascer de um animal que passou uma semana num sofrimento atroz e que agora procura uma família para ser feliz.
Apesar das dores inimagináveis que deve ter sofrido, apesar da indiferença que sentiu por parte daqueles que se dizem humanos, nunca deixou de acreditar em nós e nunca deixou de agradecer por tudo o que tem sido feito por ele.
É um gato carente, meigo e de uma doçura inacreditável. Durante a recuperação, e apesar das dores que sentia, nunca foi necessário prende-lo para fazer os tratamentos, deixou sempre que lhe fizessem tudo sem nunca mostrar qualquer tipo de agressividade.
O melhor que lhe podem dar é companhia humana! Adora dar turrinhas e segue-nos para todo o lado.
Embora só tenha 3 patinhas faz a vida normal de qualquer gato! Salta, corre, brinca como se tivesse as 4 patinhas.
O Tripé está castrado e é FIV+
Saiba mais aqui http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/fiv_a_s ... _gatos/358.
A sua adopção é urgente.
O Tripé vivia fechado num quarto porque a FAT onde fez toda a recuperação tem outros gatos. Não podia viver indefinidamente fechado num espaço tão pequeno por isso uma senhora disponibilizou-se para o acolher temporariamente na zona rural onde foi encontrado.
Apesar de ter todos cuidados básicos de alimentação e alojamento, o Tripé ficará a viver na rua e um gatinho tão especial precisa de uma casa onde esteja mais protegido e onde, depois de tudo pelo que passou, possa finalmente sentir o conforto e o sossego de um lar.
Consegue resistir a este olhar?
Só precisa de um cantinho e de uma família que queira amar um gatinho tão especial.
Contacto: [email protected]
S.João da Madeira