[ADOPTADA!!] MEL - Uma doce companhia felina... S.J.M.

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
aasjm
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 9:36 pm

sábado ago 20, 2011 5:48 pm

A MEL procura ainda um DONO RESPONSÁVEL...
Esta doce gata finalmente aguarda longe dos perigos da rua pela sua adopção. Uma F.A.T. (família de acolhimento temporário) quis dar a oportunidade, em segurança, de esta menina encontrar o tal dono especial que ela tanto merece.
Apesar de protegida, a Mel precisa de encontrar o SEU LAR definitivo e demonstrar aos SEUS DONOS o quanto é ESPECIAL.

Imagem

Imagem

A Mel ainda na rua demonstrou ser mais uma gata traída por quem confiava e abandonada à sua sorte nas ruas de uma cidade, veio-se a confirmar pelas suas características dentro de 4 paredes. Desde o primeiro dia se adaptou perfeitamente a ser limitada ao acesso exterior e nunca tentou fugir nem miou desesperadamente, muito pelo contrário desfrutou/desfruta ao máximo do conforto, da segurança e paz que uma casa responsável pode dar. Sinceramente às vezes parece que nem há gata, ela passa tempos nos sítios preferidos dela e só sai de lá para ir a wc, comer e também pedir mimos e companhia,... claro que também é brincalhona quando puxamos por ela =P

Imagem

É uma gata extremamente meiga, adora mimos e adora colo.
É asseada, gosta de ter o wc limpo a e sabe usar o wc fechado. Está esterilizada, desparasitada e é Felv e Fiv negativo.
É sociável, tolera outros animais - cães e gatos após uma fase de adaptação - teve um mês na presença de cães e gatos e adaptou-se a conviver com eles sem qualquer problema, nesta nova F.A.T. encontra-se sozinha. Terá que ser gata exclusivamente de interior.

Imagem

A MEL para além de uma gata lindissima é de facto "MEL" pela sua simplicidade e maneira especial de conquistar,... É uma gata que demonstra o seu agradecimento e que quer PAZ e SOSSEGO e quando dá... uns bons mimos e atenção!

Imagem

A Mel está à procura de um dono responsável, que a insira no seio familiar, onde seja respeitada, cuidada e amada para toda a sua vida.
Quer e merece que os futuros donos estejam conscientes da responsabilidade que é ter um amigo de 4 patas durante a sua longa vida e nunca mais a abandone - Adopte com consciência!

Está preparado(a) para ter uma amiga para toda a vida? Procura uma companheira de 4 patas felina? Então pense no Mel...

AJUDE-A! ADOPTE-A! DIVULGUE-A!

Contacto: [email protected]
S. João da Madeira
Última edição por aasjm em segunda nov 28, 2011 2:00 am, editado 1 vez no total.
<strong>ANI S&Atilde;O JO&Atilde;O</strong>
Ajuda-me! Divulga-me! Adopta-me!
http://aasjm.blogspot.com/
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado ago 20, 2011 6:18 pm

Espero que encontre um bom dono. Infelizmente já tenho três e já me vejo aflita.

Upa minha linda. :arrow:
aasjm
Membro Veterano

segunda ago 29, 2011 1:01 am

Esta linda menina ainda procura um lar definitivo e responsável...

Novas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda ago 29, 2011 9:13 am

Como é possivel???
Amantes dos laranjinhas onde andam vocês?

É muitooooooooo linda e vê-se tão bem como é meiguinha.
aasjm
Membro Veterano

quinta set 29, 2011 1:02 am

E para completar: a MEL está em risco de ir novamente para a RUA!

a MEL foi para uma FAT onde aguardaria pelo seu dono tão esperado,... Tudo a correr bem e recebemos a noticia que a mesma FAT não poderá albergar mais a MEL devido à excessiva ausência de casa. A Mel está a ressentir a falta de atenção e a FAT não acha justo e acha melhora arranjarmos outra solução.

Que solução? =\ É revoltante e angustiante não termos nenhuma luzinha e sabermos que após 3 meses a viver dentro de 4 paredes a única solução é a RUA! Voltará novamente a passar privações, noites à chuva e a falta de instinto de sobrevivência,.. a Mel na maioria das vezes não tem noção do perigo dos carros, das pessoas maldosas,... Não sabemos o que fazer... Não temos nenhum sitio para acolher a MEL, não há por ai nenhuma adoptante...

A Mel é jovem, está desparasitada, esterilizada e testada a Felv e Fiv (negativos) iria iniciar as vacinas brevemente. Habituada a não ter acesso ao exterior.

HÁ por aí algum ADOPTANTE RESPONSÁVEL? Isso sim seria o ideal para a Mel deixar de andar de mãos em mãos... mas faltando isso uma oferta de FAT é crucial.

NÃO FIQUE INDIFERENTE À MEL e AJUDE-NOS A DAR-LHE UM RECOMEÇO FELIZ E PROTEGIDO! AJUDEM-NA!
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta set 29, 2011 1:08 am

linda Mel te desejo muita sorte e vamos acreditar que o teu Inverno não será na rua pois mereces muito mais do que isso :arrow:

sorte muita menina de olhar doce :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
aasjm
Membro Veterano

quinta set 29, 2011 1:23 am

Nem queremos pensar no contrário mas não havendo alternativas é uma realidade que nos assombra...! :|
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta set 29, 2011 7:27 am

Como é que é possível uma F.A.T. se escuse às responsabilidades que assumiu e coloque a menina em risco de ir para a rua novamente??

Há coisas que me transcendem realmente.... :roll: :x
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Rakelm
Membro Veterano

sexta set 30, 2011 9:57 am

Concordo contigo Garfield. Assim que assumiu o compromisso era para mantê-lo. E mesmo estando ausente muito tempo e ela ficar sozinha na rua não está melhor de certeza!
Esta menina tem um olhar lindoooo de morrer só de pensar esta inocente na rua fico K.O.
aasjm
Membro Veterano

quinta out 06, 2011 2:45 am

Infelizmente a decisão de quem a acolheu está tomada e não podemos obrigar ninguém a assumir o compromisso que fizeram. Por muito revoltadas que as responsáveis se sintam.

A senhora mora sozinha e arranjou um outro emprego para se sustentar, portanto sai de casa as 5 da manha e volta apenas à meia noite, quando chega a casa só quer tomar banho e dormir.

É obvio que apesar de os gatos serem animais independentes esta falta de atenção e mimos levou a que a Mel ressentir-se e começasse a miar durante o dia e principalmente quando a senhora chegava a casa...

Se tudo correr bem a Mel estará fora de perigo de voltar novamente para a rua,... haver vamos! Actualizaremos logo que possível. :roll:
aasjm
Membro Veterano

sábado out 15, 2011 1:04 am

A MEL foi retirada da FAT onde estava, apesar de termos pedido uns dias para arranjar solução e organizar as coisas para a saída da Mel éramos constantemente pressionadas para ela saísse de lá, para além disso a responsável começou-se a aperceber a maneira "grosseira" como se referia a MEL, achou que algo de errado se passava e veio-se a confirmar.
Nada fazia prever visto que esta senhora já foi FAT de um outro gatinho e o adorava.

Poderá haver uma solução para a Mel, tudo está combinado a que haja, será temporária de modo a encontrar uns donos para esta doce menina ou uma FAT mais segura.
Embora estejamos "contentes" por esta menina não regressar novamente à rua (por enquanto (?) ) estamos reticentes se tudo correrá bem, a senhora que a vai acolher é inexperiente em lidar com gatos e também atarefada com a sua profissão mas prontificou-se a acolhe-la,... neste momento está de mudanças para um apartamento mais central o que nos permite acompanhar e auxiliar a Mel.

Enquanto as mudanças estão em curso a Mel não pode ir para a FAT que a vai receber , a muito custo foi recolhida pela Wentty (e familia) para que ela esteja segura e a ser bem-tratada até lá.

Tanta instabilidade, o que será que vai na cabeça desta gatinha... :|
Onde andarão os donos da Mel?

Continua muito meiga, a adorar umas boas sessões de mimos e está "gordinha" =) linda!!
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda out 17, 2011 1:13 am

toda a sorte que mereces querida Mel,torcemos pelo teu futuro muito feliz :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

segunda out 17, 2011 3:46 am

Amanha com tempinho venho fazer o relatório da estadia da Mel cá em casa e com algumas fotografias...! :roll: :wink:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta out 20, 2011 11:53 am

Força gatinha! Não te deixes ir abaixo! O teu doninho vai aparecer, só está distraído... Boa sorte Linda Mel! :D
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Rakelm
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 1:52 pm

Força Mel, vais ser feliz!!!! Esperança!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”