http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
abro este para o Tomás para ir actualizando as notícias sobre o estado do pequenino.
04/10/2011
Ás vezes tenho devaneios e tento imaginar-me como algumas pessoas que conheço.
Teria mais coisas, mais saídas, mais tempo, mais viagens...
mas seria mais feliz?
seria eu?
Hoje ao vir para casa pela IC16 vi um gatinho encostado ao separador lateral da estrada, tipo estátua.
Como é uma descida a velocidade aumenta sempre...e não tinha sítio para parar.
Fui andando e perto duma curva liguei os 4 piscas, parei e fui a pé à procura dele cerca de 400/500m para cima.
E lá estava no mesmo sítio e na mesma posição.
Quando me aproximei claro que fugiu para uma zona de ervas entre 2 acessos, saltei o separador e fui atrás dele...
só que ele a correr caía para o lado.
Muito sujinho, com feridas no nariz e com um olhar com que nunca me deparei em todos os resgates que já fiz.
Preparei-me para o pior: atropelamento, batida na cabeça, problemas neurológicos.
Até que tentou fugir entre as grades do escoador no chão para as chuvas...por baixo um buraco grande, ele deve ter-se assustado, parou, agarrei-o pelo rabo e puxei.
Fiz o caminho de volta com ele ao colo até que um camionista buzinou e fez-me sinal...
e prontos tava feita ao bife, ia de ter de pagar multa...no mínimo.
Quando já estava mais perto vi que um carro de assistência estava atrás do meu com as luzes ligadas para os outros abrandarem.
Estava tão nervosa que não conseguia falar para a cara mal-humorada do homem, só lágrimas e mostrava o gatinho.
Como vinha pela berma e tinha vestido o colete reflector tive o sermão do animal que deve ficar onde está e não deve ser salvo...e 0 de multa(s) - do mal o menos
quanto ao animal ficar onde está...até um dia destes sr. da assistência
Estava convencida que ele tinha sido atropelado, abanava também muito a cabeça, mas não estava preparada para o eutanasiar sem fazer os exames médicos que me obrigassem a isso.
Fiz uma chamada para uma amiga, ainda vim a casa levar o Manoel à rua, depois fui ter com ela e rumámos até uma clínica em Carcavelos.
A Dra examinou-o e começou a apalpá-lo mas a desviar a cabeça para o lado.
Ele não foi atropelado.
Está pele e osso...mesmo
pele e osso.
Os ossos fazem barulho e batem uns nos outros, ela nunca viu nada assim.
Os dentes de leite estavam a cair, a Dra tirou 3 à nossa frente.
Há quanto tempo estava ali sem comer, sem uma gota de água mas com muito sol e calor?
Já com a agulha espetada para ficar a soro eu dava-lhe beijinhos e ele começou a fazer mãozinhas - não dá para acreditar, simplesmente não dá.
Queria ter-lhe tirado fotos mas assistir à consulta foi o suficiente para me esquecer de tudo o mais.
Fica internado até 5ªf.
Quando saímos já o soro corria devagarinho, devorava uma latinha e tinha ração e água.
A Dra prometeu um banhinho porque tem que ficar limpinho e as pulgas têm de sair.
A dolorosa será na 5ªf quando ele - é um menino - tiver alta e o dia em que a Filó vai ser esterilizada noutro vet...
amanhã vou ligar para saber como está o menino, depois dou notícias
voltando ao início...
não mais feliz,
e uma estranha de mim própria...
06/10/2011
E pronto...
o Tomás é tigrado e branco,
já está cá em casa mais limpinho, até banhinho lhe deram na clínica, continua muito magrinho mas está a comer e a beber bem.
Está com medicação para os olhos e o Actidox - já encomendei mais 1 embalagem à PV que tenho poucos comprimidos.
A fazer ó-ó e não gosta de luz, esconde a cara...
Está a tomar o comprimido para as pulgas e vai ter de ser desparasitado internamente.
É um mimo lindo este menino.
Fotos ainda não tirei, estou cansada e os próximos dias não vão ser melhores...a ver vamos.
Já tenho a factura da clínica e é mais uma para somar...
(se quiserem fazer uma comprinha na minha lojinha para reverter para as despesas destes meninos estão à vontade o link está na minha assinatura)
07/10/2011
O Tomás estava «benzinho» de manhã, tomou a medicação e foi desparasitado internamente.
Ontem à noite tapei-o com uma mantinha mas ele preferiu deitar-se por cima, ficou com uma cama ainda mais fôfa - uma toalha, uma almofada por cima e agora a mantinha.
Está sempre deitadinho a recuperar forças.
08/10/2011
as possíveis até agora
na clínica

em casa, com flash

10/10/2011
O Tomás já está mais espertinho.
Quando limpo a jaula ponho-o no chão para desemburrar as patas, as de trás ainda estão mal. Come já como um «lobinho» e adora receber beijinhos e que fale para ele - passa tanto tempo sózinho

Os olhinhos já estão bem melhores.
Adoro este peludo lindo

11/10/2011
O Tomás faz-me lembrar na praia os homens muito magros com uma grande pança

Já come bem...muito bem.
As patinhas traseiras é que estão «perras» e como passa a maior parte do tempo na jaula também não ajuda.
Já me conhece

Ainda está a tomar a medicação.
17/10/2011
Acabo de vir do hospital veterinário.
O Tomás ficou internado com a maldita da panleucopenia.
Hoje não comeu, não bebeu e o que lhe dei à seringa vomitou.
Cá em casa tinha 37,7. No vet baixou para 36,6.
Mas o hemograma ditou a sentença.
O orçamento com a previsão dos custos: 300,00...
já tive de deixar metade de caução

Podia ir só amanhã pelas 9h, os valores seriam mais baixos, mas o Tomás é que não podia esperar.
e ainda não acredito nisto
***, ***, ***
maldito ano este