Torre dos Tombos

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta set 09, 2011 4:54 pm

dinodane Escreveu:
NicaJunior Escreveu:Já alguém pensou que o miúdo , pura e simplesmente, quis foi gozar? Que o miúdo se possa ter armado em parvo para distrair a professora e assim viciar a avaliação que esta lhe faria?
Não creio. :|
E já pensaram que a imagem pode ser falsa? Qualquer um pode fazer uma coisa do género e pôr a circular na internet...
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta set 09, 2011 5:11 pm

Já, isso foi referido num dos primeiros comentários. Mesmo que esta não seja verdadeira, serviu de exemplo para o tópico.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 09, 2011 5:21 pm

No meu 12º ano, na aula de Literatura, falou-se de diferentes tipos de cultura. No caso especifico, cultura de jovens nascidos e criados na cidade e jovens nascidos e criados em ambiente mais rural. Uma das questões foi de onde vinham as ervilhas. Uma colega olhou, pensou e disse que vinham de uma árvore parecida com a oliveira e provavelmente se apanhavam batendo com um pau para elas caírem. Depois disto, fiquei a acreditar que tudo é possivel.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta set 09, 2011 5:29 pm

Acena Escreveu:Já, isso foi referido num dos primeiros comentários. Mesmo que esta não seja verdadeira, serviu de exemplo para o tópico.
Não me apercebi, mas sim, serve de exemplo. :)

LuMaria Escreveu:No meu 12º ano, na aula de Literatura, falou-se de diferentes tipos de cultura. No caso especifico, cultura de jovens nascidos e criados na cidade e jovens nascidos e criados em ambiente mais rural. Uma das questões foi de onde vinham as ervilhas. Uma colega olhou, pensou e disse que vinham de uma árvore parecida com a oliveira e provavelmente se apanhavam batendo com um pau para elas caírem. Depois disto, fiquei a acreditar que tudo é possivel.
Ohhh Meu Deus do Céu... :lol:
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta set 09, 2011 5:57 pm

dinodane Escreveu:
NicaJunior Escreveu:Já alguém pensou que o miúdo , pura e simplesmente, quis foi gozar? Que o miúdo se possa ter armado em parvo para distrair a professora e assim viciar a avaliação que esta lhe faria?
Não creio. :|
x2
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta set 09, 2011 6:02 pm

VanesIsa Escreveu:
Acena Escreveu:Já, isso foi referido num dos primeiros comentários. Mesmo que esta não seja verdadeira, serviu de exemplo para o tópico.
Não me apercebi, mas sim, serve de exemplo. :)

LuMaria Escreveu:No meu 12º ano, na aula de Literatura, falou-se de diferentes tipos de cultura. No caso especifico, cultura de jovens nascidos e criados na cidade e jovens nascidos e criados em ambiente mais rural. Uma das questões foi de onde vinham as ervilhas. Uma colega olhou, pensou e disse que vinham de uma árvore parecida com a oliveira e provavelmente se apanhavam batendo com um pau para elas caírem. Depois disto, fiquei a acreditar que tudo é possivel.
Ohhh Meu Deus do Céu... :lol:
Infelizmente não é nada de novo. Há muitos anos atrás noutros países mais avançados que o nosso, os miudos acreditavam quem dava o leite era o supermercado e não as vacas e se formos a extrapolar para outras coisas, então a imaginação é o limite
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado out 15, 2011 12:08 am

Agorinha mesmo antes do filme na rtp1:
"o programa que se segue pode conter imagens ou cenas suscetiveis de ferir a sensibilidade dos espetadores"

Ora como o filme é de vampiros, faz todo o sentido porque eles vão espetar o dente, são "portantos" espetadores.

Gosto do Snipes mas não quero ser espetadora de nada, por isso, mudei de canal.

O ultimo bastião da lingua mãe... a RTP1 e sai uma coisada destas.

Assim vai o mundo... suspiro*
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado out 15, 2011 7:31 am

Não deve ser tombo, deve ser o acordo!
Em todo o lado já se escreve com o acordo e eu até fico vesga. Andava a ver a série "Os Kennedys", na Fox Life e aquilo já era legendado "à acordo". Baralhava-me toda!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado out 15, 2011 4:09 pm

nem me falem no acordo, que eu ando louca com as "retas" e os "retângulos", e tenho uma "ata" para fazer... :o
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 15, 2011 8:40 pm

Eu ainda estou a bater mal com o "espelicar".

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado out 15, 2011 9:13 pm

"espelicar" é excelente, mas ainda não bate o "exitar" :twisted:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado out 15, 2011 9:15 pm

dinodane Escreveu:Eu ainda estou a bater mal com o "espelicar".
Eu espilico mas você só compilica! :lol:
Netherwing
Membro Veterano

segunda out 17, 2011 10:59 am

é o acordo pois!!! é de doidos esta coisada! 8)

e não é tombo pois não... é mesmo um terno daqueles de contar os degraus todos pela escada abaixo, pim, catrapim, catrapumba, catraf***-**!!! é o delírio...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 17, 2011 11:45 am

Extraordinário!!! :o Actualização d'«Os Lusíadas» recebida por comunicação mediúnica!!! :o

I

As sarnas de barões todos inchados
Eleitos pela plebe lusitana
Que agora se encontram instalados
Fazendo aquilo que lhes dá na real gana
Nos seus poleiros bem engalanados,
Mais do que permite a decência humana,
Olvidam-se de quanto proclamaram
Em campanhas com que nos enganaram!

II

E também as jogadas habilidosas
Daqueles tais que foram dilatando
Contas bancárias ignominiosas,
Do Minho ao Algarve tudo devastando,
Guardam para si as coisas valiosas.
Desprezam quem de fome vai chorando!
Gritando levarei, se tiver arte,
Esta falta de vergonha a toda a parte!

III

Falem da crise grega todo o ano!
E das aflições que à Europa deram;
Calem-se aqueles que por engano
Votaram no refugo que elegeram!
Que a mim mete-me nojo o peito ufano
De crápulas que só enriqueceram
Com a prática de trafulhice tanta
Que'ainda andarem à solta, só me espanta.

IV

E vós, ninfas do Coura onde eu nado
Por quem sempre senti carinho ardente
Não me deixeis agora abandonado
E concedei engenho à minha mente,
De modo a que possa, convosco ao lado,
Desmascarar de forma eloquente
Aqueles que já têm no seu gene
A besta horrível do poder perene!
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Netherwing
Membro Veterano

segunda out 17, 2011 12:07 pm

lindamente encaixado!
obrigada Tasse :)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”