Bons dias!
A minha menina (x de boxer) foi esterilizada faz amanhã uma semana... No entanto ainda não lhe consegui retirar o colar pois sempre que o tento fazer ela começa a lamber a barriga desenfreadamente acabando por ficar com a cicatriz vermelha... há algum truque para conseguir que ela pare? É que mesmo estar ao pé dela para lhe dizer que não tem feito pouco efeito...
Obrigada!
Rita e Kelly
Pergunta - sera que me podem ajudar
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Se ela acaba por ir lá lamber, mantenha o colar. Tire apenas quando estiver com ela e vá dizendo o "não"... Na próxima oportunidade pergunte à veterinária se pode trocar o colar por uma T-shirt. Uma vez fiz isso com a minha cadela, pois o colar incomodava-a muito, na altura foi a veterinária que aconselhou. No seu caso poderá não ser aplicável pois a cicatriz poderá ter de estar ao "ar livre"...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Rita, o melhor é mesmo nao tirar o colar. O meu cao foi castrado já há quase 2 semanas e por causa dessas lambidelas e arrancar de colar (aconteceu ja por 2x), a costura ainda nao está completamente cicatrizada...
É muito chato manter o colar nos cães, mas mais vale um sacrificio assim do que depois estarem muito mais tempo a sofrer com o colar.
É muito chato manter o colar nos cães, mas mais vale um sacrificio assim do que depois estarem muito mais tempo a sofrer com o colar.
Não tire o colar.ritart Escreveu:Bons dias!
A minha menina (x de boxer) foi esterilizada faz amanhã uma semana... No entanto ainda não lhe consegui retirar o colar pois sempre que o tento fazer ela começa a lamber a barriga desenfreadamente acabando por ficar com a cicatriz vermelha... há algum truque para conseguir que ela pare? É que mesmo estar ao pé dela para lhe dizer que não tem feito pouco efeito...
Obrigada!
Rita e Kelly

Já deve faltar pouco para ela o poder tirar o colar pelo que não convem arriscar.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Ora bem... não vale a pena arriscar de todo.Arguidaa Escreveu: Já deve faltar pouco para ela o poder tirar o colar pelo que não convem arriscar.
Por acaso a Bekas quando foi esterilizada e operada depois à displasia portou-se sempre muito bem, mas deve ser caso raro.