De novo os funcionários públicos

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado out 15, 2011 3:30 pm

Minuxa Escreveu:
Acena Escreveu:
MiCas2011 Escreveu: Eu trabalho numa empresa privada que trabalha directamente com o Estado, e posso garantir, que muitas dessas mordomias de que falam... já foram! Por isso é que todo mundo critica...
Ah e o que é que todo o mundo critica?
Os que perderam essas mordomias!
:? Muitas mordomias já foram, por isso todo o mundo critica... está bem :roll:
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo out 16, 2011 12:23 am

ambv Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:Sem dúvida que também os funcionários publicos são afectados (nem de outra forma poderia ser) por todo este descalabro a que chegamos.

Ainda assim e até ver, o funcionário publico ainda mantêm uma série de regalias e garantias que o comum dos cidadão não tem, como por exemplo, garantia de estabilidade no emprego.Os que irão perder o subsidio de natal e de férias (ambos), são aqueles que ganham acima dos 1000 euros, ou seja, todos aqueles que ganham mais do dobro de boa parte dos Portugueses, que além de no final do mês trazerem para casa uma mão cheia de nada, nunca sabem se no dia seguinte têm emprego.

Dizer-se numa altura particularmente dificil para todos, que os funcionários publicos é que vão pagar a crise, é pura e simplesmente insultuoso.
Neste mmomento ser trabalhador da Administração pública não é garantia de ter emprego amanhã. Com o fecho de escolas, hospitais e centros de saúde, há muitos funcionários excedentários que vão para as listas dos disponíveis. E pergunto: O que é a Mobilidade senão uma maneira dencapotada de mandar pessoass para i deseprego. E com a "garantia" de ao fim de um ano apenas receber apenas metade do que recebe. AUma grande parte dos ditos funcionários públicos recebe menos de 1000 €
Então se uma grande parte dos funcionários públicos recebe menos de € 1 000,00 não vão ficar sem subsídio de férias e de natal. :wink:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

domingo out 16, 2011 12:55 pm

Era bom que assim fosse, mas os funcionários publicos que ganham entre 500 e 1000 euros perdem um subsidio e falando por mim 500 e poucos euros a menos num ano fazem muita diferença.
Eu até concordo com a medida, mas a escalonagem devia ter sido feita de outra forma. por exemplo:
500 a 1000: 50% de um deles,
1000 a 2000: 1 deles,
2000 a 3000: 1 e meio
e acima de 3000 perdiam os 2.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

domingo out 16, 2011 1:15 pm

Minuxa Escreveu:Era bom que assim fosse, mas os funcionários publicos que ganham entre 500 e 1000 euros perdem um subsidio e falando por mim 500 e poucos euros a menos num ano fazem muita diferença.
Eu até concordo com a medida, mas a escalonagem devia ter sido feita de outra forma. por exemplo:
Eu não concordo que se mexa em ordenados abaixo do 1000 euros, é o minimo que se pode exigir.

Seja como for, sei que na Administração Publica existem milhares de funcionários a receber ordenados abaixo (muito abaixo) dos 1000 euros, é um facto, tal como é um facto que esses, são a menor parte, pois a grande maioria ganha acima dos 1000 e uma parte substancial bem acima dos 1500.

Outra situação prende-se com isto:
Os trabalhadores do sector público auferem um salário médio mensal claramente acima dos seus congéneres do sector privado, tendo o respectivo diferencial aumentado ao longo do tempo, de cerca de 50% em 1996 para quase 75% em 2005"

No ano passado, comparando a minha função com idêntica na administração publica, percebi que, ganho pouco mais que 1/3 desse vencimento.

Eu vou trabalhar mais 30 minutos/dia a custo zero e desta forma, comparativamente com os funcionário públicos, serei tão ou mais penalizado do que eles.

É que, 30 minutos por dia, para mim, não representam apenas o valor que deixarei de ganhar por fazer essa meia hora, mas sim, o tempo que perco para chegar a casa que quase duplica.... e isto também conta.

Independentemente de tudo isto, o facto é que, Admin. Publica e Privados, os trabalhadores é que vão pagar a crise... esta e outras que se avizinhem, por isso, medir quem são os mais prejudicados, é apenas desviar-mo-nos daquilo que deveria ser um objectivo comum.... lutar contra esta vergonhosa classe politica que continua de forma impune, a destruir a vida e os sonhos de muito boa gente.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Minuxa
Membro Veterano

domingo out 16, 2011 7:36 pm

xPauloSantos Escreveu:
Minuxa Escreveu:Era bom que assim fosse, mas os funcionários publicos que ganham entre 500 e 1000 euros perdem um subsidio e falando por mim 500 e poucos euros a menos num ano fazem muita diferença.
Eu não concordo que se mexa em ordenados abaixo do 1000 euros, é o minimo que se pode exigir.

Seja como for, sei que na Administração Publica existem milhares de funcionários a receber ordenados abaixo (muito abaixo) dos 1000 euros, é um facto, tal como é um facto que esses, são a menor parte, pois a grande maioria ganha acima dos 1000 e uma parte substancial bem acima dos 1500.

Outra situação prende-se com isto:
Os trabalhadores do sector público auferem um salário médio mensal claramente acima dos seus congéneres do sector privado, tendo o respectivo diferencial aumentado ao longo do tempo, de cerca de 50% em 1996 para quase 75% em 2005"

No ano passado, comparando a minha função com idêntica na administração publica, percebi que, ganho pouco mais que 1/3 desse vencimento.

Eu vou trabalhar mais 30 minutos/dia a custo zero e desta forma, comparativamente com os funcionário públicos, serei tão ou mais penalizado do que eles.

É que, 30 minutos por dia, para mim, não representam apenas o valor que deixarei de ganhar por fazer essa meia hora, mas sim, o tempo que perco para chegar a casa que quase duplica.... e isto também conta.

Independentemente de tudo isto, o facto é que, Admin. Publica e Privados, os trabalhadores é que vão pagar a crise... esta e outras que se avizinhem, por isso, medir quem são os mais prejudicados, é apenas desviar-mo-nos daquilo que deveria ser um objectivo comum.... lutar contra esta vergonhosa classe politica que continua de forma impune, a destruir a vida e os sonhos de muito boa gente.

Nem mais! Mas como?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Minuxa
Membro Veterano

segunda out 17, 2011 9:24 am

Estes gajos só podem andar a gozar :x
http://economico.sapo.pt/noticias/quem- ... 29148.html

"Quem ganha acima de 655 euros perde mais que um subsídio"
Fantastico!!!
Estou tão feliz com esta noticia :x :x :x , se pelo menos fizessem o calculo pela remuneração liquida, mas não, o calculo vai ser feito pelo base, o que deve querer dizer que após todos os descontos, não sobra nada :evil: :evil: :evil:
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda out 17, 2011 1:52 pm

Ó caraças!!!!! Mas esta gente não tem ouvidos e raciocinio? Precisam de formar opiniões pelas opiniões dos outros?
QUEM VAI PERDER OS SUBSÍDIOS É QUEM RECEBE MAIS DE 1000 EUROS!
Mordomias tais como motorista e cartão de crédito????? Mas estamos a falar de quê? De gestores e admnistradores de EPs ou da generalidade dos funcionários publicos?Até parece, a quem ler o que para aqui vai, que tudo o que é FP tem direito a cartão de crédito , carro topo de gama e motorista.
Caraças! Mais de um terço de FPs nem sequer estão abrangidos por isso do corte no subsidio...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda out 17, 2011 2:16 pm

NicaJunior Escreveu:Ó caraças!!!!! Mas esta gente não tem ouvidos e raciocinio? Precisam de formar opiniões pelas opiniões dos outros?
QUEM VAI PERDER OS SUBSÍDIOS É QUEM RECEBE MAIS DE 1000 EUROS!
Mordomias tais como motorista e cartão de crédito????? Mas estamos a falar de quê? De gestores e admnistradores de EPs ou da generalidade dos funcionários publicos?Até parece, a quem ler o que para aqui vai, que tudo o que é FP tem direito a cartão de crédito , carro topo de gama e motorista.
Caraças! Mais de um terço de FPs nem sequer estão abrangidos por isso do corte no subsidio...
NicaJunior foi exactametne o que eu tinha escrito um pouco mais acima. :o :o :o Se a "maioria" dos funcionários públicos (segundo o que é aqui dito) não ganha acima dos € 1 000,00, não serão abrangidos pelo "corte" nos subsídios. :cry:
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda out 17, 2011 2:23 pm

Digam-me uma coisa, acham que um funcionário público com 27 anos de serviço, que para subir de categoria teve sempre que prestar provas e que agora no topo da carreira ganha 1050,00€. Está a ganhar muito?
Kiluti
Membro
Registado: segunda jan 03, 2005 10:18 am

segunda out 17, 2011 2:34 pm

Eu tenho 58 de idade, 37 de serviço e o meu vencimento base é de 926 euros.
:roll: :roll: :evil: :evil: Todos os dias faço mais de 1 h e nunca fui remunerada com horas extras, mas há aqui pessoal a contar horas extras ao minuto. Até me apetece não fazer mesmo nada. Eu trabalho e não estou á frente do pica miólos á espera para sair :o :o Mas essas pessoas é que levam os louros e outros é que se f******(lixam queria eu dizer)
Pinfinhas
Membro Veterano

segunda out 17, 2011 2:36 pm

Eu entro às 07.45h quando não é mais cedo, e só saio da firma depois da 17.00, almoço em menos de meia hora e muitas vezes à secretária.
Kiluti
Membro

segunda out 17, 2011 2:42 pm

Pinfinhas Escreveu:Eu entro às 07.45h quando não é mais cedo, e só saio da firma depois da 17.00, almoço em menos de meia hora e muitas vezes à secretária.
X2

Eu numa Universidade quantas vezes não almoço e trabalho ao mesmo tempo, só queria ter tantas moedas de 1 € como já aconteceu acho que dava para me tirarem os 2 subsídios (Férias e Natal) e secalhar ainda sobrava para tomar muitossss cafés.
Minuxa
Membro Veterano

segunda out 17, 2011 2:51 pm

NicaJunior Escreveu:Ó caraças!!!!! Mas esta gente não tem ouvidos e raciocinio? Precisam de formar opiniões pelas opiniões dos outros?
QUEM VAI PERDER OS SUBSÍDIOS É QUEM RECEBE MAIS DE 1000 EUROS!Mordomias tais como motorista e cartão de crédito????? Mas estamos a falar de quê? De gestores e admnistradores de EPs ou da generalidade dos funcionários publicos?Até parece, a quem ler o que para aqui vai, que tudo o que é FP tem direito a cartão de crédito , carro topo de gama e motorista.
Eu devo estar lerda :roll: Mas todos os funcionários que ganham mais de 500€ perdem um dos subsidios e quem ganha mais de 655, perde mais do que um subsidio, correcto???? :?
Onde raios é que está que é só acima dos 1000?
Pinfinhas
Membro Veterano

segunda out 17, 2011 2:52 pm

Kiluti
Membro

segunda out 17, 2011 2:52 pm

Minuxa Escreveu:
QUEM VAI PERDER OS SUBSÍDIOS É QUEM RECEBE MAIS DE 1000 EUROS!Mordomias tais como motorista e cartão de crédito????? Mas estamos a falar de quê? De gestores e admnistradores de EPs ou da generalidade dos funcionários publicos?Até parece, a quem ler o que para aqui vai, que tudo o que é FP tem direito a cartão de crédito , carro topo de gama e motorista.
Eu devo estar lerda :roll: Mas todos os funcionários que ganham mais de 500€ perdem um dos subsidios e quem ganha mais de 655, perde mais do que um subsidio, correcto???? :?
Onde raios é que está que é só acima dos 1000?
Sim tá correcto só acima dos 1000€ é que perde os 2
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”