Escovar cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Shilly
Membro Júnior
Registado: quarta jul 27, 2011 5:26 pm

segunda out 17, 2011 2:15 pm

Obrigada pelo artigo, aisd. Já o li.
O pêlo dela não embaraça, o que neste caso é uma vantagem, porque se fosse de embaraçar...ui...nem quero imaginar. :o
A parte da escova que tem os pêlos escuros, são de cerdas (artificiais, claro).
Ontem tentei escova-la novamente. Desta vez tentei com a tal parte de cerdas, que sempre são mais suaves. Foi uma tourada. Ela quer fugir e quer morder a escova. Tive de a segurar pela coleira. Fiquei com o braço esquerdo numa miséria, todo arranhado... :evil: Mesmo assim, as patas dianteiras e o focinho, deixa mais ou menos escovar. Agora quando é o lombo... :evil:
Dei-lhe uns biscoitos à medida que ia tentanto. Fiz-lhe festinhas, falei com ela em tom calmo. Mas vai ser díficil.
Hoje vou tentar outra vez. Talvez vá lá com a habituação. Senão resultar, no fim desta semana terei mesmo de ir ver uma escova de borracha.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda out 17, 2011 7:07 pm

Que coisa mais estranha...
Os cães normalmente adoram ser escovados.

A minha cadela, mal vê a escova, vai para o quintal e espera, de lingua de fora, que a escove.
De qualquer maneira - talvez seja útil a quem tenha cães de pêlo duplo - começo por usar a cardadeira no sentido oposto ao natural.
Puxando pelos pêlos.
Assim arranco os pêlos mortos que estão misturados com os outros - saiem verdadeiras almofadas de pêlo.
Depois uso a mesma cardadeira no sentido natural do pêlo.
Acabo com uma massagem à mão.

A sua cadela deve ter algum "trauma".
Penso que, com paciência e vendo que não dói ,acabará por gostar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”