Dundee, o Dragão Barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

terça out 18, 2011 2:38 pm

burn3r Escreveu:tive a pesquisar na net. e podes tentar nestas.
http://www.pai.pt/clinicas-veterinarias/amadora/

Muito obrigada pela tua resposta (haja alguém que responda!)

Eu já tinha retirado esses contactos, mas nenhuma delas se refere como especializada em repteis (que já ouvi dizer que há por lá). Mas não queria telefonar a cada uma delas a perguntar se é, porque receio que perguntando se acompanhem repteis, digam que sim só para não perder cliente - e depois não sejam os mais indicados.

Julguei que por isso deveria perguntar aqui...
burn3r
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 3:11 pm

terça out 18, 2011 4:00 pm

ja tens os contactos de todos, aconselho-te a ligares para la e saberes se percebem do teu "bixinho" bem bonito lool.
pq para o caso de teres alguma emergencia assim ja sabes a qual te dirigires e nao teres de te estar a informar a pressa. mas e so um concelho que se pode tornar bem util ;)
VeraG
Membro Veterano

terça out 18, 2011 4:45 pm

burn3r Escreveu:ja tens os contactos de todos, aconselho-te a ligares para la e saberes se percebem do teu "bixinho" bem bonito lool.
pq para o caso de teres alguma emergencia assim ja sabes a qual te dirigires e nao teres de te estar a informar a pressa. mas e so um concelho que se pode tornar bem util ;)
exacto, obrigada na mesma. :)
VeraG
Membro Veterano

terça out 18, 2011 5:03 pm

Já agora, fica mais uma foto do(a) Dundee, no dia em que fez 1 mês.

Imagem
xguita
Membro Júnior
Registado: quinta mai 03, 2007 4:38 pm

terça out 18, 2011 7:58 pm

Está atrevidote o rapaz eheheh.
VeraG
Membro Veterano

terça out 18, 2011 11:59 pm

xguita Escreveu:Está atrevidote o rapaz eheheh.
Ou rapariga!!! está no segredo dos deuses... por enquanto!!!

Mas ele é mesmo muito arisco, tentamos manipula-lo q.b. (menos nos ultimos dias enquanto trocou pele, pq andou mais stressado), mas já empina bem o rabo. Aqui estava todo espevitado à espera de baratinhas... chama-lhe parvo! :P É "bebé" mas já sabe o que quer!!!
burn3r
Membro

quarta out 19, 2011 12:28 pm

nao sabia que os dbs gostavam de trepar..
tens as temp e isso td controlado?
VeraG
Membro Veterano

quarta out 19, 2011 2:22 pm

burn3r Escreveu:nao sabia que os dbs gostavam de trepar..
Gosta sim sr. E um pormenor que me delicia é ele ter uma adoração por aquele ramo em particular, para dormir.
Ele estende-se em cima do ramo, estica as patas traseira todas ao longo do ramo, mas de lado e apenas com duas unhas de cada lado a agarrarem a madeira, só para não se desequilibrar. Depois cruza as patas da frente por baixo do ramo, com os dedos entrelaçados... epa, fico completamente derretida a olhar pra ele!!!! lol Fica assim:

Imagem

:D

Quanto a controlo de temperatura, como não temos termostato, fizemos um estudo da temperatura ao longo de um dia e temos um temporizador que liga e desliga a lampada de calor em certos intervalos de tempo. Já a de UV está também ligada a um temporizador, para fazer o ciclo diário. Para ter tudo bem controlado fiz uma tabela de registo, uma vez que o adquirimos tão pequeno e sendo o primeiro, não queria correr o risco de algo falhar. Nessa tabela anoto diáriamente a comida que disponibilizamos (e anotamos mais tarde o que efectivamente comeu) de forma a que eu possa controlar a variedade e também perceber o que ele gosta mais, anoto o alimento vivo que ele come, a variação da temperatura na zona quente e na zona fresca, de dia e de noite. Anoto também (se bem que não diáriamente, mas mais semanalmente), o peso e medida, e outras observações (por exemplo, o dia em que começou a muda de pele, os dias de banho, e outros aspectos que acho importantes).
É como que um boletim do bebé..pode parecer ridiculo, mas para além de ser interessante poder monitorizar deste modo o crescimento e desenvolvimento dele, pode ser também um recurso importante para disponibilizar a um veterinário que o assista caso haja algum problema de futuro (hope not!!!)
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

quarta out 19, 2011 3:08 pm

VeraG Escreveu:
burn3r Escreveu:nao sabia que os dbs gostavam de trepar..
:D

Quanto a controlo de temperatura, como não temos termostato, fizemos um estudo da temperatura ao longo de um dia e temos um temporizador que liga e desliga a lampada de calor em certos intervalos de tempo. Já a de UV está também ligada a um temporizador, para fazer o ciclo diário. Para ter tudo bem controlado fiz uma tabela de registo, uma vez que o adquirimos tão pequeno e sendo o primeiro, não queria correr o risco de algo falhar. Nessa tabela anoto diáriamente a comida que disponibilizamos (e anotamos mais tarde o que efectivamente comeu) de forma a que eu possa controlar a variedade e também perceber o que ele gosta mais, anoto o alimento vivo que ele come, a variação da temperatura na zona quente e na zona fresca, de dia e de noite. Anoto também (se bem que não diáriamente, mas mais semanalmente), o peso e medida, e outras observações (por exemplo, o dia em que começou a muda de pele, os dias de banho, e outros aspectos que acho importantes).É como que um boletim do bebé..pode parecer ridiculo, mas para além de ser interessante poder monitorizar deste modo o crescimento e desenvolvimento dele, pode ser também um recurso importante para disponibilizar a um veterinário que o assista caso haja algum problema de futuro (hope not!!!)
Mulheres :roll: :lol:

haha estou a brincar claro. Faz muito bem. Já agora, para poder comparar com o meu, qual a quantidade média que o seu come de alimento-vivo por dia? O meu adora fruta e vegetais :lol: mas acho que come pouco alimento vivo :roll:
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
VeraG
Membro Veterano

quarta out 19, 2011 3:41 pm

pedrorafael6 Escreveu:Mulheres :roll: :lol:

haha estou a brincar claro. Faz muito bem. Já agora, para poder comparar com o meu, qual a quantidade média que o seu come de alimento-vivo por dia? O meu adora fruta e vegetais :lol: mas acho que come pouco alimento vivo :roll:
Ele tem só um mês, por isso não sei se pode servir de comparação.

Quando come baratas (babies) é capaz de comer até umas 8 (ele adora, fica maluco com elas). Mas em média come prai 5.
Larva bufalo come cerca de 8, numero incerto porque algumas acabam por se esconder debaixo do papel que cobre o fundo... mas ele acaba por come-las quando voltam a aparecer ao longo do dia.
Se for tenebrio, como são maiores, com 2 ou 3 ele fica satisfeito.
Grilos, não consigo contabilizar porque são micro e vão passeando pelo terrário ao longo do dia.

Quanto aos vegetais, os broculos são os preferidos, mas ele come mais quando não tem alimento vivo (por exemplo naquelas manhãs em que durmo até mais tarde, ele come cerca de um terço da porção que lhe dou). Já ofereci também couve, pepino, banana, maçã e cenoura, mas só esta ultima é que ele mordisca de vez em quando. Eu faço questão que ele prove, cheire e tenha disponivel variedade, mesmo que não coma. Não fico muito preocupada quando não come muito porque agora o mais importante é a proteína que vai buscar aos bicharocos (que levam grandes banhos de vitamina e calcio).

Hoje vou tentar comprar grilos mini (os micro acho que já não o satisfazem e ele já consegue comer tamanho maiores) e nesse caso a manipulação destes já será mais facil, assim como a contagem. ;)
VeraG
Membro Veterano

quarta out 19, 2011 3:53 pm

Já agora, será que me podem responder ao seguinte:

Comprei umas quantas baratas adultas para fazer criação, contando que (tal como indica num tópico que li aqui na Arca), demorasse ainda algum tempo até haver resultados. Acontece que 3 dias depois tinha a passearem-se pela caixa as ditas baratinhas que o Dundee adora. Escusado será dizer que houve um autentio infanticidio, e ele comeu-as todas no mesmo dia.

A minhas questão é: elas reproduzem-se mesmo assim tão rápido, ou tive a sorte de ter uma barata que já vinha com bonus-extra?
burn3r
Membro

quarta out 19, 2011 4:04 pm

acho que tiveste mesmo sorte. lool
Eu em breve vou tentar a criaçao de tenebrio :)

PS. o teu DB e brutal!!! agr tbm quero um... :evil:
VeraG
Membro Veterano

quarta out 19, 2011 4:09 pm

burn3r Escreveu:acho que tiveste mesmo sorte. lool
Eu em breve vou tentar a criaçao de tenebrio :)

PS. o teu DB e brutal!!! agr tbm quero um... :evil:
que animal tens?
burn3r
Membro

quarta out 19, 2011 4:39 pm

ja tive varias snakes mas neste momento so tenho um gecko
http://img593.imageshack.us/img593/1300 ... 641343.jpg
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

quarta out 19, 2011 4:43 pm

Obrigado Vera pela resposta!!
Sim o meu é mais velho um pouco (3 meses). De facto come menos um pouco mas não muito. Umas 3 baratas, 2 grilos e 2 tenebrios e ja fica satisfeito. Mas como come bem as verduras não me preocupo muito.

Quanto as baratas, teve sorte sim ;). Não são assim tão rapidas :lol:
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”