burn3r Escreveu:nao sabia que os dbs gostavam de trepar..
tens as temp e isso td controlado?
Gosta sim sr. E um pormenor que me delicia é ele ter uma adoração por aquele ramo em particular, para dormir.
Ele estende-se em cima do ramo, estica as patas traseira todas ao longo do ramo, mas de lado e apenas com duas unhas de cada lado a agarrarem a madeira, só para não se desequilibrar. Depois cruza as patas da frente por baixo do ramo, com os dedos entrelaçados... epa, fico completamente derretida a olhar pra ele!!!! lol Fica assim:
Quanto a controlo de temperatura, como não temos termostato, fizemos um estudo da temperatura ao longo de um dia e temos um temporizador que liga e desliga a lampada de calor em certos intervalos de tempo. Já a de UV está também ligada a um temporizador, para fazer o ciclo diário. Para ter tudo bem controlado fiz uma tabela de registo, uma vez que o adquirimos tão pequeno e sendo o primeiro, não queria correr o risco de algo falhar. Nessa tabela anoto diáriamente a comida que disponibilizamos (e anotamos mais tarde o que efectivamente comeu) de forma a que eu possa controlar a variedade e também perceber o que ele gosta mais, anoto o alimento vivo que ele come, a variação da temperatura na zona quente e na zona fresca, de dia e de noite. Anoto também (se bem que não diáriamente, mas mais semanalmente), o peso e medida, e outras observações (por exemplo, o dia em que começou a muda de pele, os dias de banho, e outros aspectos que acho importantes).
É como que um boletim do bebé..pode parecer ridiculo, mas para além de ser interessante poder monitorizar deste modo o crescimento e desenvolvimento dele, pode ser também um recurso importante para disponibilizar a um veterinário que o assista caso haja algum problema de futuro (hope not!!!)