Moderador: mcerqueira
Tentar não!!...vais é conseguir, porque se não conseguires criar tenebrio, não te dediques a cuidar de animais nenhuns, que não tens vocação nenhuma para a coisaburn3r Escreveu:Muito bom...
Vou tentar.
boa pergunta vou ficar tbm a espera de respostaRikass Escreveu:Olá o tópico está excelente mas tenho uma dúvida o mesmo metodo pode ser aplicado para buffalo? E q são as unicas larvas que tenho q sao para os anolis.
E já agora eu n faço nada de separações dos escaravelhos e das pupas e mesmo assim vejos montes de microlarvas no farelo quer dizer que estão a nascer posso continuar assim ou e melhor fazer o tal metodo de separar as fases?
Obrigado
Não está assim tanto frio... Em janeiro e fevereiro é que vai ser, já estou a ver que tenho que comprar tapetes de aquecimento po alimento vivo que tenho cá por casaMFPJ Escreveu:Nesta altura do ano (embora dentro de casa), alguém tem tenébrio a pupar, sem aquecimento?
Rikass Escreveu:Olá o tópico está excelente mas tenho uma dúvida o mesmo metodo pode ser aplicado para buffalo? E q são as unicas larvas que tenho q sao para os anolis.
E já agora eu n faço nada de separações dos escaravelhos e das pupas e mesmo assim vejos montes de microlarvas no farelo quer dizer que estão a nascer posso continuar assim ou e melhor fazer o tal metodo de separar as fases?
Obrigado
Ok obrigadotrustz Escreveu:Rikass Escreveu:Olá o tópico está excelente mas tenho uma dúvida o mesmo metodo pode ser aplicado para buffalo? E q são as unicas larvas que tenho q sao para os anolis.
Obrigado
Nunca tive necessidade de criar buffalo pois uso tenebrios pequenos para esse efeito, mas penso que a criação será exactamente a mesma coisa.
Quanto ao método de separar e etc, para mim é puramente uma questão de limpeza e organização. Se crias com "tudo ao monte" e esse método preenche as tuas exigências e/ou expectativas não vejo razão para perderes tempo com pormenores. No meu caso, gosto sempre de ter as coisas o mais limpo e arrumado/controlado possível e é nesse sentido que vou constantemente separando e alimentando como acho mais correcto. (é algo com que nao te tens de preocupar)