Cauda torta...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
NanDu
Registado: segunda set 19, 2011 11:52 am

quarta out 19, 2011 2:30 am

Boas pessoal !

Chegou minha pogona esta semana, ela tem 30 dias aproximadamente, mas porem veio com a cauda meio torta, isso é normal em babys? Com o tempo ela volta ao normal? Isso afeta a de alguma forma na saude do bixo?
Vou postar uma foto para que possam ver melhor.

http://imageshack.us/photo/my-images/69/fotoca.jpg/

Desde ja muito obrigado.
Fand
Membro
Registado: quarta jun 22, 2011 4:54 pm

quarta out 19, 2011 6:20 am

NanDu Escreveu:Boas pessoal !

Chegou minha pogona esta semana, ela tem 30 dias aproximadamente, mas porem veio com a cauda meio torta, isso é normal em babys? Com o tempo ela volta ao normal? Isso afeta a de alguma forma na saude do bixo?
Vou postar uma foto para que possam ver melhor.

http://imageshack.us/photo/my-images/69/fotoca.jpg/

Desde ja muito obrigado.
ela estava junta com alguma cria? se sim pode ser esse o caso.
pela que a foto representa a cauda irá ficar assim permanentemente não há nada que possas fazer quanto a esse problema, uma das minhas criações também teve um problema idêntico e ficou assim depois de adulta.
e não não afecta em nada a saúde do bicho.
um aparte Afecta[/color], saúde e bicho
27.20.20 Pogona Vitticeps
NanDu

quarta out 19, 2011 6:48 pm

Obrigado pela resposta Fand ! Pois eh provavelmente estava juntu com outros. Falei com o criador que me vendeu, ele disse q isso eh normal e conforme for crescendo vai sando essa saliencia, que aconetece em babys, mas não fika quando ele for maior. Sera?
Fand
Membro
Registado: quarta jun 22, 2011 4:54 pm

quarta out 19, 2011 8:21 pm

é assim pode sarar como pode não sarar, no meu caso quando o meu DB cresceu de juvenil para adulto ficou a mesma saliência na cauda, talvez tenhas a sorte de a cauda voltar a ficar boa.
mas se tens essas dúvidas podes sempre ir a um vet especializado em exóticos.
27.20.20 Pogona Vitticeps
CobraPt
Membro
Registado: segunda ago 30, 2010 6:41 pm

quarta out 19, 2011 8:55 pm

Esse "defeito" na cauda nunca vai sair. Isso foi algum problema que o DB teve durante o processo de incubação.

De qualquer forma é apenas uma questão estética, o animal não terá qualquer problema que advenha desse problema.
PortugalReptiles
NanDu

quinta out 20, 2011 4:36 pm

Bom de qualker forma eh soh uma questão estetica mesmo, estava preoupado que fosse algo q prejudicasse o bixo.
Obrigado ae pela ajuda pessoal.

Abraço
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”