Uivar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

quarta out 19, 2011 1:32 am

Boa noite a todos,

O meu cão de há um mês para cá tem tido um comportamento muito estranho...

Quando passa uma ambulância, começa a uivar :o

Porque será que só faz isto agora ??
Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

quarta out 19, 2011 7:48 am

olá,

Não tenho uma explicação científica para lhe dar mas o cão que tinha quando vivia com os meus pais (que faleceu há dois anos) que também fazia isso.

Sempre achei que era a frequência sonora da sirene da ambulância que lhe provocava desconforto e por isso uivava. No entanto, não sei se é essa a explicação.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta out 19, 2011 8:14 am

Bennie1 Escreveu:olá,

Não tenho uma explicação científica para lhe dar mas o cão que tinha quando vivia com os meus pais (que faleceu há dois anos) que também fazia isso.

Sempre achei que era a frequência sonora da sirene da ambulância que lhe provocava desconforto e por isso uivava. No entanto, não sei se é essa a explicação.
Também penso por causa do som mas sinceramente que também não sei explicar. :wink:

Também tenho uma cadela que uiva quando ouve ambulâncias e, quando tinha o mano com ela, ele ía por "arrasto". Era um "concerto" que não lhe digo nada. :wink:

Os meus Pais também tiveram uma cadelita (que por sinal também era minha) que fazia o mesmo e, obviamente que os outros dois a "acompanhavam". :wink:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta out 19, 2011 9:57 am

Tive uma cadela, uma S. Bernardo (Tsunami do meu coração), que uivava com ambulâncias e com a carrinha da Family Frost 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quarta out 19, 2011 10:00 am

TheOne Escreveu:Tive uma cadela, uma S. Bernardo (Tsunami do meu coração), que uivava com ambulâncias e com a carrinha da Family Frost 8)
Como eu a compreendo! A música dessa carrinha até a mim me faz uivar de tão irritante que é...
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta out 19, 2011 10:20 am

TheOne Escreveu:Tive uma cadela, uma S. Bernardo (Tsunami do meu coração), que uivava com ambulâncias e com a carrinha da Family Frost 8)

:D :D :D Agora lembrei-me de que a Joaninha também uivava com a carrinha da Family Frost. :D :D :D
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

quarta out 19, 2011 12:21 pm

Eu já me lembrei de filmar os meus pestinhas a uivar, sempre que passa uma ambulançia, e meter aqui, voçês até se partiam todas a rir, é cá um conçerto de fazer inveja a qualquer tenor.
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

quarta out 19, 2011 12:56 pm

O cão dos meus pais uivava quando ouvia alguém a cantar :o e então quando estava tudo em família a cantar os parabéns a alguém era a loucura total :lol: no final quando se apagam as velas e se bate palmas ele dava piruetas todo contente... Agora só uiva pois para as piruetas ja está velhinho de mais já vai em 15 anos e as atroses não deixam (tadinho do rasteirinho :cry: )
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
ritart
Membro Júnior
Registado: terça out 04, 2011 6:35 pm

quarta out 19, 2011 12:59 pm

Na Terra do meu marido é com a sirene dos bombeiros ao meio dia... e sao logo os cães todos da rua...e afinadinhos!

:D
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

quarta out 19, 2011 1:01 pm

ritart Escreveu:Na Terra do meu marido é com a sirene dos bombeiros ao meio dia... e sao logo os cães todos da rua...e afinadinhos!

:D
Por cá quando os cães todos da vizinhança se lembram de uivar durante a noite, é um festival, uma autentica rave :lol: ... A minha avó no dia seguinte até diz "esta noite passou por cá o tardo" :roll:
:lol:
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

quarta out 19, 2011 1:49 pm

Como eu vos compreendo. Até já pensei em pôr este dueto a cantar no Metro, assim sempre fazia face às medidas de austeridade. Acham que vou ficar rica?
http://www.youtube.com/watch?v=CUpkcOfNUz0
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quarta out 19, 2011 1:53 pm

:lol:
A minha é igual, quanto o meu filho se lembra de ensaiar com a flauta :)
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

quarta out 19, 2011 1:59 pm

É verdade Puppylab, sempre que o Artur toca flauta é um verdadeiro festival cá em casa. O único instrumento que o Buddy tolera é o Piano, quando o Artur praticava piano, o Buddy deitava-se na sala muito atento e silencioso. :D
mistyfog
Membro
Registado: segunda out 25, 2010 1:54 pm

quarta out 19, 2011 2:50 pm

A minha cadela uiva e bem quando passam os bombeiros... não uiva tanto em nenhuma outra circunstância.
Deve ser mesmo da frequência que lhes sugere perigo..
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

quarta out 19, 2011 3:09 pm

É que já me disseram que eles uivam quando vai alguém morto na ambulância... Já me tinham dito que muitos cães uivavam quando morria um membro da familía mas agora por passar uma ambulância ... É estranho..

De qualquer forma acho que os cães pressentem mesmo a morte, são mais sensíveis que nós nesse aspecto... É um pouco mórbido :lol:

Ele fez isto uma vez na praia que passou uma ambulância (que por acaso tinha alguém morto lá dentro que vi porem lá dentro uma pessoa coberta por um lençol que se tinha afogado), mas agora quando passam na rua e ele ouve à janela também faz.. Tadinhos dos vizinhos :P
Responder

Voltar para “Cães”