APRESENTO-VOS A PANDORA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 17, 2011 8:54 pm

Como alguns já sabem, pelo tópico :arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=92760 a Pandora estava com Tinha. Iniciou os tratamentos assim que caiu aqui de paraquedas e, felizmente, está a melhorar a olhos vistos. Enquanto só com medicação via oral, não se via muita eficácia, ou pelo menos com a rapidez desejada. A partir do momento em que começou com os 2 banhos semanais com um Shampo próprio para o efeito, o pelinho começou logo a tapá-la :wink: Ainda está ralo mas já não tem as peladas que tinha, felizmente. :wink:
Está bem mais gordinha. Ela era pele e osso, tadinha. Vai ser uma pretinha do melhor que há. Só espero que esta "menina tenha a sorte que tiveram os manos "P", o King e o Tai-Chi.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda out 17, 2011 9:53 pm

Linda Pandorinha!!! tem um olhar expressivo!

que continues a melhorar, para dares muitas alegrias à mamã Leonilde :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 17, 2011 11:17 pm

Ah! Prazer em conhecer-te finalmente, Pandorinha. :D

És linda, muito felina, muito panterinha, e claro que vais ficar uma gatona, ou não estivesses nas mãos da mãe Leo.

E o Golias anda entretido com os primos mas, um destes dias, prepara-te para uma banhoca sem ser com champô. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça out 18, 2011 9:16 am

LOL Tassebem, o Golias qq dia abre um salão de beleza pros gatos que vão ter de passar a tirar senha pra banhoca :lol: :lol: :lol:

As melhoras linda Pandora, sorte tu já tiveste de ter alguem que se preocupou em tratar-te, vais ver que a mesma sorte vai continuar :wink:
Parpy
Membro Júnior
Registado: sexta jan 15, 2010 12:57 pm

terça out 18, 2011 10:02 am

Vai melhorar claro.
Com muita paciência.

E como é que ela se dá com os banhos?
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

terça out 18, 2011 2:22 pm

Que linda panterinha :D
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

terça out 18, 2011 7:43 pm

Então és tu, a Pandora de que ouço muito falar!! :lol:

As melhoras princesa, és LINDA e com uns olhos bem expressivos... As outras foristas têm razão, prepara-te para uma banhoca do Golias :D:D

Parabéns Leonilde, novamente! :P Isto aí não pára! Saem uns, entrem outros... :D:D

As melhoras e que a pequena se integre.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça out 18, 2011 8:59 pm

Lucci Escreveu:Linda Pandorinha!!! tem um olhar expressivo!

que continues a melhorar, para dares muitas alegrias à mamã Leonilde :D
Muito expressivo, sim. :wink: Obrigada :D
Tassebem Escreveu:Ah! Prazer em conhecer-te finalmente, Pandorinha. :D

És linda, muito felina, muito panterinha, e claro que vais ficar uma gatona, ou não estivesses nas mãos da mãe Leo.

E o Golias anda entretido com os primos mas, um destes dias, prepara-te para uma banhoca sem ser com champô. :wink:
Muito felina mesmo e ao mesmo tempo muito meiga. Ainda é um pouco receosa de quem não conheça mas é normal porque está encerrasa, completamente só. E a primeira pessoa que ela viu a ajudá-la, foi a mim e logo a seguir o meu marido. POrtanto dos dois ela não tem receio algum. Mas, hoje a minha filha foi espreitar para a ver e ela fugiu logo para dentro da transportadora, tadinha. No Vet, também fica muito encolhidita :wink: Mas apesar de receosa, nunca teve qualquer gesto hostil :wink:

Acho que essa da banhoca do Golias... nunca irá acontecer. Isto porque primeiro ela deve estar traumatizada pela forma de como ele a capturou... e segundo porque não tenciono nada juntar mais felinos aos restantes da casa. Tenho imensa pena de ter que a manter em cativeiro... mas assim será até poder ser adoptada, sabe-se lá quando e por quem? :?
99smiles Escreveu:LOL Tassebem, o Golias qq dia abre um salão de beleza pros gatos que vão ter de passar a tirar senha pra banhoca :lol: :lol: :lol:

As melhoras linda Pandora, sorte tu já tiveste de ter alguem que se preocupou em tratar-te, vais ver que a mesma sorte vai continuar :wink:
Que Deus a oiça :wink: Obrigada... :D
Parpy Escreveu:Vai melhorar claro.
Com muita paciência.

E como é que ela se dá com os banhos?
Está a melhorar, felizmente, a olhos vistos :wink:

Ela ADORA o banho :wink: :D

Como o Shampo diz para ficar no pelo do animal por 10 minutos, eu faço da seguinte forma, para que não fique ao frio até ser novamente enxaguada e com todos os requisitos de higiene que eu acho que devem ser efectuados:

Como tenho 2 transportadoras a uso para ela, e ainda uma outra a fazer de W.C. com um tabuleiro lá dentro, então é assim:

Na transportadora que fez de refúgio para ela, durante os dias de intervalo sem banho, porque são só 2 banhos por semana, esse é retirado e coloco-lhe outro à disposição, desinfectado com lixívia e arejado até perder o cheiro, coloco novas mantinhas dentro do limpo :wink: Depois tenho já pré-peparado um saco de água quente, para a manter quentinha após o banho e secagem, saco este que vai dentro da transportadora limpa.

Entretanto, já tenho duas toalhas preparadas, uma para a envolver durante os tais 10 minutos em que a espuma do shampo deve ficar a actuar na pele. Envolvo a pequenita, bem tapadinha a verem-se só aqueles olhitos a espreitar :wink: :D . Fica 10 minutos, ao meu colinho, bem encostadinha ao meu peito, a ronronar todo o tempo.
O seguinte passo é o de a enxaguar, após os tais 10 minutos, voltar a envolvê-a na outra toalha, a enxuta, até a secar um pouco. Depois vai a secador :wink: e ela não se faz rogada :D De seguida, vai uma sessão de festinhas e vai para dentro da transportadora que tem o saco de água quente :wink: . Após algum tempo, mais ou menos 1 hora, abro a dita transportadora e deixo-a sair para comer uma paparoca fresquinha, um patezinho ou franguinho cozido :wink: , como miminho de se ter portado muito bem durante toda a sessão de tratamento :wink:
liliana28 Escreveu:Que linda panterinha :D
Muito linda, sim, apesar que as fotos não a beneficiam. :wink:
dricaas Escreveu:Então és tu, a Pandora de que ouço muito falar!! :lol:

As melhoras princesa, és LINDA e com uns olhos bem expressivos... As outras foristas têm razão, prepara-te para uma banhoca do Golias :D:D

Parabéns Leonilde, novamente! :P Isto aí não pára! Saem uns, entrem outros... :D:D

As melhoras e que a pequena se integre.
Obrigada, dricaas.
Não é para se integrar... :) é para adopção :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

quarta out 19, 2011 2:24 pm

Eu sei que é para adopção, o que eu queria dizer era que enquanto a Pandorinha estiver a ser tratada, para se integrar com os outros animais que a Leonilde. :D:D
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta out 19, 2011 3:25 pm

Ah, ok :wink:

Estive agora a brincar com a Pandora. É tão brincalhona esta gatinha que fui ao ponto de me distrair e não é que lhe dei muitas beijocas na cabecita? :twisted: :P :lol: Esqueci-me dum possível contágio... 8) Qualquer dia, encerra-me lá o meu marido, com ela :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta out 19, 2011 9:49 pm

:D

É... os gatinhos fazem-nos isso! esquecemos tudo e só pensamos neles... :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta out 19, 2011 10:52 pm

MiCas2011 Escreveu::D

É... os gatinhos fazem-nos isso! esquecemos tudo e só pensamos neles... :)
Olá Micas. Mas é mesmo... quando estamos com eles, esquecemos que o "Mundo" existe... :wink: :D É maravilhosa, esta gatinha. Teve um mau começo de vida, infelizmente, e só espero que encontre um coração que a mereça e lhe faça ver que nem todos os ditos humanos são iguais...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 20, 2011 1:05 am

leonildecarvalho Escreveu:
Tassebem Escreveu:Ah! Prazer em conhecer-te finalmente, Pandorinha. :D

Muito felina mesmo e ao mesmo tempo muito meiga. Ainda é um pouco receosa de quem não conheça mas é normal porque está encerrasa, completamente só. E a primeira pessoa que ela viu a ajudá-la, foi a mim e logo a seguir o meu marido. POrtanto dos dois ela não tem receio algum. Mas, hoje a minha filha foi espreitar para a ver e ela fugiu logo para dentro da transportadora, tadinha. No Vet, também fica muito encolhidita :wink: Mas apesar de receosa, nunca teve qualquer gesto hostil :wink:

Acho que essa da banhoca do Golias... nunca irá acontecer. Isto porque primeiro ela deve estar traumatizada pela forma de como ele a capturou... e segundo porque não tenciono nada juntar mais felinos aos restantes da casa. Tenho imensa pena de ter que a manter em cativeiro... mas assim será até poder ser adoptada, sabe-se lá quando e por quem? :?
É exactamente o que acontece com os meus bebés, Leonilde. Comigo, são uns melgas, só querem colo e mimos. Mas, como as visitas são muito raras, também ficam de pata atrás. No vet portaram-se bem, mas estavam visivelmente receosos, embora nada hostis – assim mais para o encolhiditos…

Quanto ao juntar a outros residentes, está tal e qual como eu. Os meus também continuam na casa de banho, apesar de me custar muito, e a eles, cada vez mais. Já só querem escapulir-se, vir cá para fora explorar, conhecer os gatos (e o cão) que sentem cá fora. A Noz, então, é tramada, parece uma seta. E havia de a ver a avançar para os meus gatos, sem medo nenhum (e eles muito curiosos ou espantados). Acho que ela está sempre à procura de uma mãe, é a mais carente dos três. Depois de a ter tido no colo e nos miminhos, ela vai sempre mamar no forro de peluche da caminha deles.

Mas enfim, estes estão mais apertados mas sempre têm a companhia uns dos outros. Faz-se o mais que se pode, e continuo com a esperança de que não estejam assim confinados por muito mais tempo e encontrem bons lares.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 1:09 am

leonildecarvalho Escreveu: Ela ADORA o banho :wink: :D

Como o Shampo diz para ficar no pelo do animal por 10 minutos, eu faço da seguinte forma, para que não fique ao frio até ser novamente enxaguada e com todos os requisitos de higiene que eu acho que devem ser efectuados:

Como tenho 2 transportadoras a uso para ela, e ainda uma outra a fazer de W.C. com um tabuleiro lá dentro, então é assim:

Na transportadora que fez de refúgio para ela, durante os dias de intervalo sem banho, porque são só 2 banhos por semana, esse é retirado e coloco-lhe outro à disposição, desinfectado com lixívia e arejado até perder o cheiro, coloco novas mantinhas dentro do limpo :wink: Depois tenho já pré-peparado um saco de água quente, para a manter quentinha após o banho e secagem, saco este que vai dentro da transportadora limpa.

Entretanto, já tenho duas toalhas preparadas, uma para a envolver durante os tais 10 minutos em que a espuma do shampo deve ficar a actuar na pele. Envolvo a pequenita, bem tapadinha a verem-se só aqueles olhitos a espreitar :wink: :D . Fica 10 minutos, ao meu colinho, bem encostadinha ao meu peito, a ronronar todo o tempo.
O seguinte passo é o de a enxaguar, após os tais 10 minutos, voltar a envolvê-a na outra toalha, a enxuta, até a secar um pouco. Depois vai a secador :wink: e ela não se faz rogada :D De seguida, vai uma sessão de festinhas e vai para dentro da transportadora que tem o saco de água quente :wink: . Após algum tempo, mais ou menos 1 hora, abro a dita transportadora e deixo-a sair para comer uma paparoca fresquinha, um patezinho ou franguinho cozido :wink: , como miminho de se ter portado muito bem durante toda a sessão de tratamento :wink:
Fantástica Leonilde. Não há pai. :D
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta out 20, 2011 9:25 am

Linda menina :) Com tanto carinho, dedicação e mimo aposto que a pequenota já daí não quer sair...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”