Lucci Escreveu:Linda Pandorinha!!! tem um olhar expressivo!
que continues a melhorar, para dares muitas alegrias à mamã Leonilde

Muito expressivo, sim.

Obrigada
Tassebem Escreveu:Ah! Prazer em conhecer-te finalmente, Pandorinha.
És linda, muito felina, muito panterinha, e claro que vais ficar uma gatona, ou não estivesses nas mãos da mãe Leo.
E o Golias anda entretido com os primos mas, um destes dias, prepara-te para uma banhoca sem ser com champô.

Muito felina mesmo e ao mesmo tempo muito meiga. Ainda é um pouco receosa de quem não conheça mas é normal porque está encerrasa, completamente só. E a primeira pessoa que ela viu a ajudá-la, foi a mim e logo a seguir o meu marido. POrtanto dos dois ela não tem receio algum. Mas, hoje a minha filha foi espreitar para a ver e ela fugiu logo para dentro da transportadora, tadinha. No Vet, também fica muito encolhidita

Mas apesar de receosa, nunca teve qualquer gesto hostil
Acho que essa da banhoca do Golias... nunca irá acontecer. Isto porque primeiro ela deve estar traumatizada pela forma de como ele a capturou... e segundo porque não tenciono nada juntar mais felinos aos restantes da casa. Tenho imensa pena de ter que a manter em cativeiro... mas assim será até poder ser adoptada, sabe-se lá quando e por quem?
Que Deus a oiça

Obrigada...
Parpy Escreveu:Vai melhorar claro.
Com muita paciência.
E como é que ela se dá com os banhos?
Está a melhorar, felizmente, a olhos vistos
Ela ADORA o banho
Como o Shampo diz para ficar no pelo do animal por 10 minutos, eu faço da seguinte forma, para que não fique ao frio até ser novamente enxaguada e com todos os requisitos de higiene que eu acho que devem ser efectuados:
Como tenho 2 transportadoras a uso para ela, e ainda uma outra a fazer de W.C. com um tabuleiro lá dentro, então é assim:
Na transportadora que fez de refúgio para ela, durante os dias de intervalo sem banho, porque são só 2 banhos por semana, esse é retirado e coloco-lhe outro à disposição, desinfectado com lixívia e arejado até perder o cheiro, coloco novas mantinhas dentro do limpo

Depois tenho já pré-peparado um saco de água quente, para a manter quentinha após o banho e secagem, saco este que vai dentro da transportadora limpa.
Entretanto, já tenho duas toalhas preparadas, uma para a envolver durante os tais 10 minutos em que a espuma do shampo deve ficar a actuar na pele. Envolvo a pequenita, bem tapadinha a verem-se só aqueles olhitos a espreitar

. Fica 10 minutos, ao meu colinho, bem encostadinha ao meu peito, a ronronar todo o tempo.
O seguinte passo é o de a enxaguar, após os tais 10 minutos, voltar a envolvê-a na outra toalha, a enxuta, até a secar um pouco. Depois vai a secador

e ela não se faz rogada

De seguida, vai uma sessão de festinhas e vai para dentro da transportadora que tem o saco de água quente

. Após algum tempo, mais ou menos 1 hora, abro a dita transportadora e deixo-a sair para comer uma paparoca fresquinha, um patezinho ou franguinho cozido

, como miminho de se ter portado muito bem durante toda a sessão de tratamento
liliana28 Escreveu:Que linda panterinha

Muito linda, sim, apesar que as fotos não a beneficiam.
dricaas Escreveu:Então és tu, a Pandora de que ouço muito falar!!
As melhoras princesa, és LINDA e com uns olhos bem expressivos... As outras foristas têm razão, prepara-te para uma banhoca do Golias

:D
Parabéns Leonilde, novamente!

Isto aí não pára! Saem uns, entrem outros...

:D
As melhoras
e que a pequena se integre.
Obrigada, dricaas.
Não é para se integrar...

é para adopção
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>