fotos novas mais uma

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta out 19, 2011 5:28 pm

Isso de alterarem as datas de nascimento, ai, ai… mas dizerem no registo que o pai é uma cadela parece-me impossível e estúpido demais!
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta out 19, 2011 7:03 pm

User25 Escreveu:Vou tratar disso o mais rápido possivél eu acho impossivél eu tenho um documento do cpc original e carimbado a dizer o nome do pai e da mãe do animal.

pai: ROTHORM JY DREAM CRACK LOP333552

mãe: DOROTHEA LOP356148

Estes são os pais, na conversa com o tal criador espanhol ele diz me que esse não pode ser o pai.

Muito estranho isto. :twisted:
User25, porque não põe estas questões todas ao criador da sua cadela? Os criadores mais do que ninguém podem e ninguém melhor do que eles para tirar as dúvidas aos proprietários. Ainda para mais se existe a dúvida no ar quanto aos progenitores, que podem fazer passar uma pessoa séria por burlão. Não estou a tirar partidos, nem conheço a criador em questão, mas acho que antes de falar em criadores desconhecidos, ou CPC, ou veterinários, ele seria a pessoa certa a quem recorrer. Isto se não for um criadeiro, claro...
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta out 19, 2011 10:39 pm

claro que ja pergutei mi-xen tou a espera de uma resposta, o que me intriga mais é mesmo a data de nascimento não gostei nada disso mas enfim o que vale é o que esta no LOP o que eu acho um absurdo mas enfim,mesmo assim perguntei se nao dava pa mudar a data.

Em relação aos pais eu vi-os antes de comprar a cadela, são propriadade do mesmo e penso que este criador e da lista do cpc mas não posso afirmar com certezas
User25
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 10:34 am

boas

Já falei com o criador e não tem mal nenhum, ja falei com o cpc e está tudo em ordem. Dia 13 de novembro irei levar a kira a exposição para ser avaliada por um juíz e aí veremos o que ele nos diz.

Abraço e obrigado pelas ajudas
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

quinta out 20, 2011 11:55 am

A cadela parece ter a zona da garupa um pouco mais alta que o garrote sim, mas penso que nesta altura não será problemático. Eles crescem por fases, chegando mesmo a ter um aspecto "feio" de tão desproporcionais que aparentam ser. Com os Dogues Alemães é igual, principalmente com os mais molossos...com o passar do tempo estabilizam e começam a crescer de forma mais harmoniosa.
Se a cadela tem 5 meses acho que não deve preocupar-se com este tipo de "críticas" :roll:
Daqui a uns meses venha cá postar novas fotos da cadela, de perfil, para vermos as diferenças :wink:
Atenção que o excesso de peso também faz com que fiquem com um aspecto mais "selado".

Quanto à data de nascimento...isso é uma prática comum...muita gente espera que passe a fase mais vulnerável dos cachorros para os declarar no CPC. Acontece que muitas vezes, por esta altura, já foi ultrapassado o prazo destinado à apresentação dos documentos para declaração da ninhada, que é de apenas 20 dias após o nascimento. Muitos criadores acabam por fazer isto mais tarde, alegando para isso que os bebés nasceram no mês Y e não no mês X, para não terem que pagar multa pelo atraso e afins. That's it! É uma prática comum, embora não seja correcta obviamente...mas também não é nenhum drama! Qual é o problema de ter no papel que o cão é mais novo 1 mês do que na realidade é? Em adulto nem se dá por ela...se bem que em exposição, em classe de bebé ou cachorro faz muita diferença...e existe mesmo quem o faça para aparentar ter um cachorro super desenvolvido para a idade que supostamente aparece no LOP! Mas não se chateie com isso que não vale a pena!

Boa sorte para Braga! Também vou estar por lá, é a monográfica do DA! E acho que faz muito bem em ouvir a opinião de alguém mais qualificado, acerca do desenvolvimento da sua cadela. Esqueça a opinião dos veterinários, a maioria deles nem a par está das especificidades da maioria das raças.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta out 20, 2011 12:09 pm

JoanaAlmeida Escreveu:A cadela parece ter a zona da garupa um pouco mais alta que o garrote sim, mas penso que nesta altura não será problemático. Eles crescem por fases, chegando mesmo a ter um aspecto "feio" de tão desproporcionais que aparentam ser. Com os Dogues Alemães é igual, principalmente com os mais molossos...com o passar do tempo estabilizam e começam a crescer de forma mais harmoniosa.
Se a cadela tem 5 meses acho que não deve preocupar-se com este tipo de "críticas" :roll:
Daqui a uns meses venha cá postar novas fotos da cadela, de perfil, para vermos as diferenças :wink:
Atenção que o excesso de peso também faz com que fiquem com um aspecto mais "selado".

Quanto à data de nascimento...isso é uma prática comum...muita gente espera que passe a fase mais vulnerável dos cachorros para os declarar no CPC. Acontece que muitas vezes, por esta altura, já foi ultrapassado o prazo destinado à apresentação dos documentos para declaração da ninhada, que é de apenas 20 dias após o nascimento. Muitos criadores acabam por fazer isto mais tarde, alegando para isso que os bebés nasceram no mês Y e não no mês X, para não terem que pagar multa pelo atraso e afins. That's it! É uma prática comum, embora não seja correcta obviamente...mas também não é nenhum drama! Qual é o problema de ter no papel que o cão é mais novo 1 mês do que na realidade é? Em adulto nem se dá por ela...se bem que em exposição, em classe de bebé ou cachorro faz muita diferença...e existe mesmo quem o faça para aparentar ter um cachorro super desenvolvido para a idade que supostamente aparece no LOP! Mas não se chateie com isso que não vale a pena!

Boa sorte para Braga! Também vou estar por lá, é a monográfica do DA! E acho que faz muito bem em ouvir a opinião de alguém mais qualificado, acerca do desenvolvimento da sua cadela. Esqueça a opinião dos veterinários, a maioria deles nem a par está das especificidades da maioria das raças.
A declaração de beneficiamento e nascimento custa 18,50€ para 1 cachorro, ou para 10. A multa custa 10€ por mês de atraso. Não me parece que seja uma boa desculpa para não entregar atempadamente ou para falsificar .

E para quem não faz trafulhices, levar cães de 6 meses a competir com cães de 10 meses ou mais na mesma classe deve ser muito desagradável.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta out 20, 2011 12:21 pm

Claro que não é desculpa, quem o faz sabe muito bem porque o faz, podem alegar 1001 motivos, mas… acredita quem quer.
JoanaAlmeida
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 12:30 pm

E já agora, se realmente não for um problema de crescimento desproporcional e a cadela estiver a ficar verdadeiramente selada (porque mais vale prevenir)...segundo o que li a propósito de cães com o dorso selado, é um problema que surge devido a um relaxamento excessivo dos músculos abdominais. Para melhorar a linha dorsal, deve exercitar-se este grupo muscular do abdómen, através do galope. Isto resolve-se bem com brincadeiras numa zona ampla, onde a cadela possa estar solta e correr à vontade, por exemplo, atrás de uma bola. Comece a fazer isto todos os dias, enquanto é tempo...é um cão molosso, é verdade que não deve fazer exercício em demasia em fase de crescimento, mas nem tanto ao mar, nem tanto à terra! Ter a cadela presa num pátio e no canil dias a fio não é bom e obviamente que vão começar a aparecer problemas. Saia com ela todos os dias para locais seguros onde a possa soltar, e experimente a técnica de atirar a bola, para a forçar a galopar (não é TROTE, mas sim GALOPE). Vai começar a dedicar-lhe mais tempo, vai cansá-la e talvez os problemas da falta de sossego nocturna também desapareçam!
Eu tenho um Dogue Alemão com quase 90kgs de peso, sempre tomou Omnicondro (protector articular) durante o 1º ano, sempre correu e passeou, inclusive na praia, diariamente e nunca apresentou problemas.
Fica a dica :wink:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
JoanaAlmeida
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 12:35 pm

Tumbleweed Escreveu: A declaração de beneficiamento e nascimento custa 18,50€ para 1 cachorro, ou para 10. A multa custa 10€ por mês de atraso. Não me parece que seja uma boa desculpa para não entregar atempadamente ou para falsificar .

E para quem não faz trafulhices, levar cães de 6 meses a competir com cães de 10 meses ou mais na mesma classe deve ser muito desagradável.
Eu não estava a defender esta prática, atenção! Simplesmente já ouvi essas "desculpas". No entanto, como referi no final, muita gente também recorre a este método para que, em exposições, ao competir com um cachorro da mesma idade, pareçam bem mais desenvolvidos.
Não é correcto, mas é uma prática muito comum...e não há grande coisa a fazer para que deixe de se verificar, daí ter aconselhado o rapaz a não se preocupar com isso.
Easy tiger! :wink:
User25
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 12:50 pm

Boa tarde JoanaAlmeida

O criador deu-me essa desculpa também, como dizes não há nada a fazer sim ela tem a parte traseira um pouco mais elevada mas isso vem no estalão da raça, se está selada ou não, não faço a minima mas logo veijo na exposição ela tem 5 meses e alguns dias 32 kilos faz 1 de passeios diarios de 20 minutos a trela pois não ha zonas expecificas para andar com os cães soltos na minha terra tipo parques e assim, a tudo proibido a cães, uma treta.

Já inscrevi a kira na exposição de braga ela vai ter kuase 6 meses na realidade e no lop 5 meses, mas é como me disseram a idade dela a o que ta no papel, o resto é "paisagem"so interessa pa vacinação

cumps
JoanaAlmeida
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 1:14 pm

User25 Escreveu:Boa tarde JoanaAlmeida

O criador deu-me essa desculpa também, como dizes não há nada a fazer sim ela tem a parte traseira um pouco mais elevada mas isso vem no estalão da raça, se está selada ou não, não faço a minima mas logo veijo na exposição ela tem 5 meses e alguns dias 32 kilos faz 1 de passeios diarios de 20 minutos a trela pois não ha zonas expecificas para andar com os cães soltos na minha terra tipo parques e assim, a tudo proibido a cães, uma treta.

Já inscrevi a kira na exposição de braga ela vai ter kuase 6 meses na realidade e no lop 5 meses, mas é como me disseram a idade dela a o que ta no papel, o resto é "paisagem"so interessa pa vacinação

cumps
Esqueça a idade que ela tem na realidade...para todos os efeitos, a partir do momento que é declarada uma data de nascimento e impressa no LOP, é a essa que tem que se referir sempre, principalmente nas exposições...isto caso não pretenda colocar o criador em maus lençóis.
Veja se arranja algum sítio onde a possa exercitar mais, nem que seja ao fim de semana, onde ela possa correr, pois 20 minutos de passeio a passo, à trela e o dia todo confinada a um pátio ou canil, não me parece suficiente.
Boa sorte com a Kira :D
User25
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 1:23 pm

joana o melhor então no boletim de vacinas colocar a data que está no lop
JoanaAlmeida
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 1:32 pm

User25 Escreveu:joana o melhor então no boletim de vacinas colocar a data que está no lop
Pois...é que se calha de lhe aparecer uma inspecção veterinária numa exposição, vai dar barraca. Fale com o vet e peça uma segunda via do boletim. Explique a situação e assim fica tudo direitinho! Registos na junta de freguesia e tudo mais devem ser feitos sempre com os dados do LOP.
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta out 20, 2011 1:40 pm

Emanuel,

Oiça os concelhos da Joana. No meu caso foram dos melhores que tive.
User25 Escreveu:1 de passeios diarios de 20 minutos a trela
Não chega... Mais, muito mais! Ande com ela á trela e acelere o passo, já que não a pode soltar.

No entanto, se tiver carro, nada como procurar aí perto um sítio ermo onde não corra riscos.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
User25
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 1:57 pm

sim eu ja tinha falado com a ver e ela prontificou-se a mudar as datas para ficar igual ao registo.

Enquanto aos passeios vou tentar sair mais com ela, o meu quintal tem mais ou menos 30 metros de comprimento e as vezes ela poe-se a correr feito tola com uma bolinha lololol as vezes corre ate cair para o lado lolol, só me da preocupações lol

Perguntei ao creador se ela não teria o dorso selado e ele disse que era pouco provável porque os pais não têm e ele nunca teve nenhum animal com o dorso selado.

Mas no dia 13 ja se sabe, acho que uma avaliação de um juíz é sempre bem vinda
Responder

Voltar para “Cães”