Shampo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita
eu acho que nao pois o ph é elevado, julgo que o único shampoo normal que se possa usar e o dos bebes jonshon ou qualquer coisa assim por ter ph neutro nunca experimentei mas foi o que um vet disse, porque nao compra um próprio? nao sao caros e sao muito bonsv3d3ta Escreveu:boa noite,
gostaria de saber se posso dar banho ao meu canito com shampo nosso. visto que foi a veterinária que me aconselhou.
e li que não o se deve fazer.
alguem me poderá exclarecer.
obrigado
<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
Poder pode, mas não deve. Os BONS shampoos de cão não são baratos, mas são bons.v3d3ta Escreveu:boa noite,
gostaria de saber se posso dar banho ao meu canito com shampo nosso. visto que foi a veterinária que me aconselhou.
obrigado
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Essa vet....você não lava o cabelo com shampoo de cão porque não é cão! O seu cabelo não é pêlo e o seu couro cabeludo não é igual à pele do cão.
O seu cão não deve lavar ser lavado com shampoo de humanos pelas mesmas razões!
O seu cão não deve lavar ser lavado com shampoo de humanos pelas mesmas razões!

Mas que explosão de cavalier que houve por aqui ultimamente.
Shampoos para cão, Artero, jean pierre héry ...
Shampoos para cão, Artero, jean pierre héry ...
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am
Eu comecei a usar Artero nos banhos do meu cavalier e confesso que fiquei fã. É muito bom não só na lavagem, mas também no cheiro que deixa no cão e até na casa de banho (o que usava anteriormente tinhamos de esperar umas horas até conseguir entrar novamente na casa de banho
)
Quanto ao preço, não sei o que consideram caro, mas comprei um frasco de 250 ml por cerca de 7€ e deve dar para umas 5 lavagens.
E é verdade, os cavaliers parece que estão a entrar na moda. Não só aqui, como também no facebook e até no OLX.

Quanto ao preço, não sei o que consideram caro, mas comprei um frasco de 250 ml por cerca de 7€ e deve dar para umas 5 lavagens.
E é verdade, os cavaliers parece que estão a entrar na moda. Não só aqui, como também no facebook e até no OLX.
<p>Hugo</p>
O que é uma infelicidade para a raça ...Hug0g Escreveu:Eu comecei a usar Artero nos banhos do meu cavalier e confesso que fiquei fã. É muito bom não só na lavagem, mas também no cheiro que deixa no cão e até na casa de banho (o que usava anteriormente tinhamos de esperar umas horas até conseguir entrar novamente na casa de banho)
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Bem,kittten Escreveu:O que é uma infelicidade para a raça ...Hug0g Escreveu:Eu comecei a usar Artero nos banhos do meu cavalier e confesso que fiquei fã. É muito bom não só na lavagem, mas também no cheiro que deixa no cão e até na casa de banho (o que usava anteriormente tinhamos de esperar umas horas até conseguir entrar novamente na casa de banho)
eu escolhi o meu por temperamento. Comecei a pesquisar por porte pequeno e entre os que vi as características, achei que se adequava.
Mas o criador que rejeitei, penso que faz isso, cria cães de moda! Não necessariamente por amor aos animais... Tb vende labradores (ou golden! Confundo sempre os 2)...
Pode ser uma moda, sim, mas muito no início, porque ainda não se vêem na rua! Eu pelo menos não conhecia nenhum!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
sabão azul ou rosa!
já experimentei vários champôs, inclusivé profissionais, e cheguei à conclusão que só vale a pena usar champô num cão se for de tratamento para doenças de pele.
O sabão tradicional lava a fundo sem danificar a pele e é hipoalergénico.
Para pêlos duros ou pelos sem volume é o suficiente. No caso de pêlos que precisem de amaciador pode ser necessário aplicar um creme ou spray e aí recomendo as marcas profissionais.
escovar muito bem antes do banho para remover pêlo morto ou nós, no caso de pêlos médios ou longos, e retirar o sabão com muita água.
os cães não ficam a cheirar a rosas ou pêssego..., mas ficam limpos por mais tempo e sem cheiro a cão.
Experimentem e digam qualquer coisa.
já experimentei vários champôs, inclusivé profissionais, e cheguei à conclusão que só vale a pena usar champô num cão se for de tratamento para doenças de pele.
O sabão tradicional lava a fundo sem danificar a pele e é hipoalergénico.
Para pêlos duros ou pelos sem volume é o suficiente. No caso de pêlos que precisem de amaciador pode ser necessário aplicar um creme ou spray e aí recomendo as marcas profissionais.
escovar muito bem antes do banho para remover pêlo morto ou nós, no caso de pêlos médios ou longos, e retirar o sabão com muita água.
os cães não ficam a cheirar a rosas ou pêssego..., mas ficam limpos por mais tempo e sem cheiro a cão.
Experimentem e digam qualquer coisa.
Mas que mania de aconselharem sabão azul. Sabão azul faz mal à pele e ao pelo, seca e desidrata.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Nem por isso, nem por isso, sabão macaco nos cães é uma panaceia que amiúde se trasforma em problema. Tenho visto muitos animais com problemas por causa do sabão azul e branco..Xelele Escreveu:sabão azul ou rosa!
O sabão tradicional lava a fundo sem danificar a pele e é hipoalergénico. .
.
Poder pode, o cão é seu, mas não deve. Compre um champoo de qualidade num outro veterinário.v3d3ta Escreveu:boa noite,
obrigado