Shampo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
v3d3ta
Mensagens: 8
Registado: terça ago 30, 2011 3:51 pm

quarta out 19, 2011 7:11 pm

boa noite,

gostaria de saber se posso dar banho ao meu canito com shampo nosso. visto que foi a veterinária que me aconselhou.

e li que não o se deve fazer.

alguem me poderá exclarecer.

obrigado
cris94
Membro Veterano
Mensagens: 538
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
Localização: gata: tucha tigresa *.*
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

quarta out 19, 2011 8:03 pm

v3d3ta Escreveu:boa noite,

gostaria de saber se posso dar banho ao meu canito com shampo nosso. visto que foi a veterinária que me aconselhou.

e li que não o se deve fazer.

alguem me poderá exclarecer.

obrigado
eu acho que nao pois o ph é elevado, julgo que o único shampoo normal que se possa usar e o dos bebes jonshon ou qualquer coisa assim por ter ph neutro nunca experimentei mas foi o que um vet disse, porque nao compra um próprio? nao sao caros e sao muito bons
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
v3d3ta
Mensagens: 8
Registado: terça ago 30, 2011 3:51 pm

quarta out 19, 2011 8:06 pm

nao e uma questão de preço, ela disse me se eu nao lavava o cabelo com shampo de cão, porque lava-lo a ele.

então o que me aconselham para dar banho ao meu cavalier?

obrigado
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta out 19, 2011 8:06 pm

v3d3ta Escreveu:boa noite,

gostaria de saber se posso dar banho ao meu canito com shampo nosso. visto que foi a veterinária que me aconselhou.

e li que não o se deve fazer.

alguem me poderá exclarecer.

obrigado
Poder pode, mas não deve. Os BONS shampoos de cão não são baratos, mas são bons.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta out 19, 2011 8:56 pm

Essa vet....você não lava o cabelo com shampoo de cão porque não é cão! O seu cabelo não é pêlo e o seu couro cabeludo não é igual à pele do cão.
O seu cão não deve lavar ser lavado com shampoo de humanos pelas mesmas razões! :roll:
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta out 19, 2011 9:12 pm

Mas que explosão de cavalier que houve por aqui ultimamente.

Shampoos para cão, Artero, jean pierre héry ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Hug0g
Membro
Mensagens: 123
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am
Localização: 1 Cavalier KC Spaniel

quarta out 19, 2011 9:23 pm

Eu comecei a usar Artero nos banhos do meu cavalier e confesso que fiquei fã. É muito bom não só na lavagem, mas também no cheiro que deixa no cão e até na casa de banho (o que usava anteriormente tinhamos de esperar umas horas até conseguir entrar novamente na casa de banho :D )

Quanto ao preço, não sei o que consideram caro, mas comprei um frasco de 250 ml por cerca de 7€ e deve dar para umas 5 lavagens.

E é verdade, os cavaliers parece que estão a entrar na moda. Não só aqui, como também no facebook e até no OLX.
<p>Hugo</p>
Dvicente
Membro Júnior
Mensagens: 48
Registado: sábado mar 07, 2009 10:05 am

quarta out 19, 2011 11:01 pm

Como ja foi dito deve ser usado um shampoo com PH neutro, depois e só adaptar ao tipo de pelo...
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta out 20, 2011 11:48 am

Hug0g Escreveu:Eu comecei a usar Artero nos banhos do meu cavalier e confesso que fiquei fã. É muito bom não só na lavagem, mas também no cheiro que deixa no cão e até na casa de banho (o que usava anteriormente tinhamos de esperar umas horas até conseguir entrar novamente na casa de banho :D )

Quanto ao preço, não sei o que consideram caro, mas comprei um frasco de 250 ml por cerca de 7€ e deve dar para umas 5 lavagens.

E é verdade, os cavaliers parece que estão a entrar na moda. Não só aqui, como também no facebook e até no OLX.
O que é uma infelicidade para a raça ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta out 20, 2011 1:00 pm

kittten Escreveu:
Hug0g Escreveu:Eu comecei a usar Artero nos banhos do meu cavalier e confesso que fiquei fã. É muito bom não só na lavagem, mas também no cheiro que deixa no cão e até na casa de banho (o que usava anteriormente tinhamos de esperar umas horas até conseguir entrar novamente na casa de banho :D )

Quanto ao preço, não sei o que consideram caro, mas comprei um frasco de 250 ml por cerca de 7€ e deve dar para umas 5 lavagens.

E é verdade, os cavaliers parece que estão a entrar na moda. Não só aqui, como também no facebook e até no OLX.
O que é uma infelicidade para a raça ...
Bem,
eu escolhi o meu por temperamento. Comecei a pesquisar por porte pequeno e entre os que vi as características, achei que se adequava.

Mas o criador que rejeitei, penso que faz isso, cria cães de moda! Não necessariamente por amor aos animais... Tb vende labradores (ou golden! Confundo sempre os 2)...

Pode ser uma moda, sim, mas muito no início, porque ainda não se vêem na rua! Eu pelo menos não conhecia nenhum!
Xelele
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Localização: Becas e Vickie

sábado out 22, 2011 12:10 pm

sabão azul ou rosa!

já experimentei vários champôs, inclusivé profissionais, e cheguei à conclusão que só vale a pena usar champô num cão se for de tratamento para doenças de pele.

O sabão tradicional lava a fundo sem danificar a pele e é hipoalergénico.

Para pêlos duros ou pelos sem volume é o suficiente. No caso de pêlos que precisem de amaciador pode ser necessário aplicar um creme ou spray e aí recomendo as marcas profissionais.

escovar muito bem antes do banho para remover pêlo morto ou nós, no caso de pêlos médios ou longos, e retirar o sabão com muita água.

os cães não ficam a cheirar a rosas ou pêssego..., mas ficam limpos por mais tempo e sem cheiro a cão.

Experimentem e digam qualquer coisa.
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado out 22, 2011 5:49 pm

Mas que mania de aconselharem sabão azul. Sabão azul faz mal à pele e ao pelo, seca e desidrata.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Praziquantel
Membro Veterano
Mensagens: 892
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado out 22, 2011 10:59 pm

Xelele Escreveu:sabão azul ou rosa!

já experimentei vários champôs, inclusivé profissionais, e cheguei à conclusão que só vale a pena usar champô num cão se for de tratamento para doenças de pele.

O sabão tradicional lava a fundo sem danificar a pele e é hipoalergénico. .

.
Nem por isso, nem por isso, sabão macaco nos cães é uma panaceia que amiúde se trasforma em problema. Tenho visto muitos animais com problemas por causa do sabão azul e branco..
ABABAB
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: domingo out 23, 2011 12:07 am

domingo out 23, 2011 12:32 am

v3d3ta Escreveu:boa noite,

gostaria de saber se posso dar banho ao meu canito com shampo nosso. visto que foi a veterinária que me aconselhou.

e li que não o se deve fazer.

alguem me poderá exclarecer.

obrigado
Poder pode, o cão é seu, mas não deve. Compre um champoo de qualidade num outro veterinário.
Responder

Voltar para “Cães”