Problema aquecimento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Pessoal tenho 2 tapetes de aquecimento de 25v.
O problema é que mesmo ligado todo o dia não aquece o suficiente, A temperatura fica a 21º Precisava de mais
E agora vem as baratas, e queria ambiente porreiro tbm 20 e tal graus e o 2º tapete tbm não aquece suficiente.
Soluções?
O problema é que mesmo ligado todo o dia não aquece o suficiente, A temperatura fica a 21º Precisava de mais
E agora vem as baratas, e queria ambiente porreiro tbm 20 e tal graus e o 2º tapete tbm não aquece suficiente.
Soluções?
25v? volts? nao pode ser
mesmo que sejam 25watts tinha de aquecer bem
-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Desculpa 25w.Deeadman Escreveu:25v? volts? nao pode ser
Nop, a area do terrario tbm é grande, nao sei se se dissipa : /
qual a marca do tapete que tens?BgReflex Escreveu:Desculpa 25w.Deeadman Escreveu:25v? volts? nao pode ser
é muito raro os dois tapetes terem o mesmo problema, ainda por cima sendo cada um de 25w.
27.20.20 Pogona Vitticeps
-
- Membro
- Registado: segunda ago 30, 2010 6:41 pm
Um tapete de 25W tem de aquecer bem mais que isso que dizes. Os tapetes que uso de 8.5W chegam facilmente aos 32ºc e mais.BgReflex Escreveu:Desculpa 25w.Deeadman Escreveu:25v? volts? nao pode ser
Como diz o Deeadman um tapete de 25W tinha de aquecer bem.
PortugalReptiles
-
- Membro
- Registado: segunda ago 30, 2010 6:41 pm
Não tem nada a ver.BgReflex Escreveu:
ambos são da reptiselva
Pessoal será que pode ser de estar numa tripla? Será que o tapete não recebe electricidade suficiente?![]()
![]()
Pergunta parva talvez
PortugalReptiles
Se calhar o termometro pifou 

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
O aquecimento é para a Tarantula? Se for mete o tapete na lateral ou nas costas do terrário que assim não tens perdas de calor como quando usado por baixo e ter de passar pelo substrato, depois ainda vem o problema de algumas especies de tarantulas cavarem para se refugiarem do calor e encontrar uma zona mais fresca e desse modo é o contrario. Se não for para uma tarantula, olha desculpa te estar a fazer perder tempo a ler o post 

-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
É para uma tarantula e está na lateral do terráriogekkos Escreveu:O aquecimento é para a Tarantula? Se for mete o tapete na lateral ou nas costas do terrário que assim não tens perdas de calor como quando usado por baixo e ter de passar pelo substrato, depois ainda vem o problema de algumas especies de tarantulas cavarem para se refugiarem do calor e encontrar uma zona mais fresca e desse modo é o contrario. Se não for para uma tarantula, olha desculpa te estar a fazer perder tempo a ler o post
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
?? o termostato só faz desligar o tapete quando a temperatura escolhida for atingida e ligar quando descer do programado se o tapete não tiver potencia para atingir a temperatura que programaste no termostato, o termostato vai estar sempre ligado...não puxa nem aumenta nada a temperatura ou potencia do tapeteBgReflex Escreveu:Os termometros estão bem.
O que vou tentar fazer é ligar o termostato lá para ver se puxa pela manta de aquecimento.

-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
A mim um criador de exoticos do porto disse para experimentar colocar o termostato que poderia ajudar : / tentar nao custa.Bondage2010 Escreveu:?? o termostato só faz desligar o tapete quando a temperatura escolhida for atingida e ligar quando descer do programado se o tapete não tiver potencia para atingir a temperatura que programaste no termostato, o termostato vai estar sempre ligado...não puxa nem aumenta nada a temperatura ou potencia do tapeteBgReflex Escreveu:Os termometros estão bem.
O que vou tentar fazer é ligar o termostato lá para ver se puxa pela manta de aquecimento.estás a fazer as medições da temperatura com que tipo de termometro e em que zona do terrario?
Eu estou a medir com o tipico termometro da exoterra, e com digital para confirmar, a zona que estou a medir é a meio do terrário.