fotos novas mais uma
Moderador: mcerqueira
User25, porque não põe estas questões todas ao criador da sua cadela? Os criadores mais do que ninguém podem e ninguém melhor do que eles para tirar as dúvidas aos proprietários. Ainda para mais se existe a dúvida no ar quanto aos progenitores, que podem fazer passar uma pessoa séria por burlão. Não estou a tirar partidos, nem conheço a criador em questão, mas acho que antes de falar em criadores desconhecidos, ou CPC, ou veterinários, ele seria a pessoa certa a quem recorrer. Isto se não for um criadeiro, claro...User25 Escreveu:Vou tratar disso o mais rápido possivél eu acho impossivél eu tenho um documento do cpc original e carimbado a dizer o nome do pai e da mãe do animal.
pai: ROTHORM JY DREAM CRACK LOP333552
mãe: DOROTHEA LOP356148
Estes são os pais, na conversa com o tal criador espanhol ele diz me que esse não pode ser o pai.
Muito estranho isto.
claro que ja pergutei mi-xen tou a espera de uma resposta, o que me intriga mais é mesmo a data de nascimento não gostei nada disso mas enfim o que vale é o que esta no LOP o que eu acho um absurdo mas enfim,mesmo assim perguntei se nao dava pa mudar a data.
Em relação aos pais eu vi-os antes de comprar a cadela, são propriadade do mesmo e penso que este criador e da lista do cpc mas não posso afirmar com certezas
Em relação aos pais eu vi-os antes de comprar a cadela, são propriadade do mesmo e penso que este criador e da lista do cpc mas não posso afirmar com certezas
boas
Já falei com o criador e não tem mal nenhum, ja falei com o cpc e está tudo em ordem. Dia 13 de novembro irei levar a kira a exposição para ser avaliada por um juíz e aí veremos o que ele nos diz.
Abraço e obrigado pelas ajudas
Já falei com o criador e não tem mal nenhum, ja falei com o cpc e está tudo em ordem. Dia 13 de novembro irei levar a kira a exposição para ser avaliada por um juíz e aí veremos o que ele nos diz.
Abraço e obrigado pelas ajudas
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
A cadela parece ter a zona da garupa um pouco mais alta que o garrote sim, mas penso que nesta altura não será problemático. Eles crescem por fases, chegando mesmo a ter um aspecto "feio" de tão desproporcionais que aparentam ser. Com os Dogues Alemães é igual, principalmente com os mais molossos...com o passar do tempo estabilizam e começam a crescer de forma mais harmoniosa.
Se a cadela tem 5 meses acho que não deve preocupar-se com este tipo de "críticas"
Daqui a uns meses venha cá postar novas fotos da cadela, de perfil, para vermos as diferenças
Atenção que o excesso de peso também faz com que fiquem com um aspecto mais "selado".
Quanto à data de nascimento...isso é uma prática comum...muita gente espera que passe a fase mais vulnerável dos cachorros para os declarar no CPC. Acontece que muitas vezes, por esta altura, já foi ultrapassado o prazo destinado à apresentação dos documentos para declaração da ninhada, que é de apenas 20 dias após o nascimento. Muitos criadores acabam por fazer isto mais tarde, alegando para isso que os bebés nasceram no mês Y e não no mês X, para não terem que pagar multa pelo atraso e afins. That's it! É uma prática comum, embora não seja correcta obviamente...mas também não é nenhum drama! Qual é o problema de ter no papel que o cão é mais novo 1 mês do que na realidade é? Em adulto nem se dá por ela...se bem que em exposição, em classe de bebé ou cachorro faz muita diferença...e existe mesmo quem o faça para aparentar ter um cachorro super desenvolvido para a idade que supostamente aparece no LOP! Mas não se chateie com isso que não vale a pena!
Boa sorte para Braga! Também vou estar por lá, é a monográfica do DA! E acho que faz muito bem em ouvir a opinião de alguém mais qualificado, acerca do desenvolvimento da sua cadela. Esqueça a opinião dos veterinários, a maioria deles nem a par está das especificidades da maioria das raças.
Se a cadela tem 5 meses acho que não deve preocupar-se com este tipo de "críticas"

Daqui a uns meses venha cá postar novas fotos da cadela, de perfil, para vermos as diferenças

Atenção que o excesso de peso também faz com que fiquem com um aspecto mais "selado".
Quanto à data de nascimento...isso é uma prática comum...muita gente espera que passe a fase mais vulnerável dos cachorros para os declarar no CPC. Acontece que muitas vezes, por esta altura, já foi ultrapassado o prazo destinado à apresentação dos documentos para declaração da ninhada, que é de apenas 20 dias após o nascimento. Muitos criadores acabam por fazer isto mais tarde, alegando para isso que os bebés nasceram no mês Y e não no mês X, para não terem que pagar multa pelo atraso e afins. That's it! É uma prática comum, embora não seja correcta obviamente...mas também não é nenhum drama! Qual é o problema de ter no papel que o cão é mais novo 1 mês do que na realidade é? Em adulto nem se dá por ela...se bem que em exposição, em classe de bebé ou cachorro faz muita diferença...e existe mesmo quem o faça para aparentar ter um cachorro super desenvolvido para a idade que supostamente aparece no LOP! Mas não se chateie com isso que não vale a pena!
Boa sorte para Braga! Também vou estar por lá, é a monográfica do DA! E acho que faz muito bem em ouvir a opinião de alguém mais qualificado, acerca do desenvolvimento da sua cadela. Esqueça a opinião dos veterinários, a maioria deles nem a par está das especificidades da maioria das raças.
<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
A declaração de beneficiamento e nascimento custa 18,50€ para 1 cachorro, ou para 10. A multa custa 10€ por mês de atraso. Não me parece que seja uma boa desculpa para não entregar atempadamente ou para falsificar .JoanaAlmeida Escreveu:A cadela parece ter a zona da garupa um pouco mais alta que o garrote sim, mas penso que nesta altura não será problemático. Eles crescem por fases, chegando mesmo a ter um aspecto "feio" de tão desproporcionais que aparentam ser. Com os Dogues Alemães é igual, principalmente com os mais molossos...com o passar do tempo estabilizam e começam a crescer de forma mais harmoniosa.
Daqui a uns meses venha cá postar novas fotos da cadela, de perfil, para vermos as diferenças![]()
E para quem não faz trafulhices, levar cães de 6 meses a competir com cães de 10 meses ou mais na mesma classe deve ser muito desagradável.
-
- Membro Veterano
E já agora, se realmente não for um problema de crescimento desproporcional e a cadela estiver a ficar verdadeiramente selada (porque mais vale prevenir)...segundo o que li a propósito de cães com o dorso selado, é um problema que surge devido a um relaxamento excessivo dos músculos abdominais. Para melhorar a linha dorsal, deve exercitar-se este grupo muscular do abdómen, através do galope. Isto resolve-se bem com brincadeiras numa zona ampla, onde a cadela possa estar solta e correr à vontade, por exemplo, atrás de uma bola. Comece a fazer isto todos os dias, enquanto é tempo...é um cão molosso, é verdade que não deve fazer exercício em demasia em fase de crescimento, mas nem tanto ao mar, nem tanto à terra! Ter a cadela presa num pátio e no canil dias a fio não é bom e obviamente que vão começar a aparecer problemas. Saia com ela todos os dias para locais seguros onde a possa soltar, e experimente a técnica de atirar a bola, para a forçar a galopar (não é TROTE, mas sim GALOPE). Vai começar a dedicar-lhe mais tempo, vai cansá-la e talvez os problemas da falta de sossego nocturna também desapareçam!
Eu tenho um Dogue Alemão com quase 90kgs de peso, sempre tomou Omnicondro (protector articular) durante o 1º ano, sempre correu e passeou, inclusive na praia, diariamente e nunca apresentou problemas.
Fica a dica
Eu tenho um Dogue Alemão com quase 90kgs de peso, sempre tomou Omnicondro (protector articular) durante o 1º ano, sempre correu e passeou, inclusive na praia, diariamente e nunca apresentou problemas.
Fica a dica

<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
-
- Membro Veterano
Eu não estava a defender esta prática, atenção! Simplesmente já ouvi essas "desculpas". No entanto, como referi no final, muita gente também recorre a este método para que, em exposições, ao competir com um cachorro da mesma idade, pareçam bem mais desenvolvidos.Tumbleweed Escreveu: A declaração de beneficiamento e nascimento custa 18,50€ para 1 cachorro, ou para 10. A multa custa 10€ por mês de atraso. Não me parece que seja uma boa desculpa para não entregar atempadamente ou para falsificar .
E para quem não faz trafulhices, levar cães de 6 meses a competir com cães de 10 meses ou mais na mesma classe deve ser muito desagradável.
Não é correcto, mas é uma prática muito comum...e não há grande coisa a fazer para que deixe de se verificar, daí ter aconselhado o rapaz a não se preocupar com isso.
Easy tiger!

Boa tarde JoanaAlmeida
O criador deu-me essa desculpa também, como dizes não há nada a fazer sim ela tem a parte traseira um pouco mais elevada mas isso vem no estalão da raça, se está selada ou não, não faço a minima mas logo veijo na exposição ela tem 5 meses e alguns dias 32 kilos faz 1 de passeios diarios de 20 minutos a trela pois não ha zonas expecificas para andar com os cães soltos na minha terra tipo parques e assim, a tudo proibido a cães, uma treta.
Já inscrevi a kira na exposição de braga ela vai ter kuase 6 meses na realidade e no lop 5 meses, mas é como me disseram a idade dela a o que ta no papel, o resto é "paisagem"so interessa pa vacinação
cumps
O criador deu-me essa desculpa também, como dizes não há nada a fazer sim ela tem a parte traseira um pouco mais elevada mas isso vem no estalão da raça, se está selada ou não, não faço a minima mas logo veijo na exposição ela tem 5 meses e alguns dias 32 kilos faz 1 de passeios diarios de 20 minutos a trela pois não ha zonas expecificas para andar com os cães soltos na minha terra tipo parques e assim, a tudo proibido a cães, uma treta.
Já inscrevi a kira na exposição de braga ela vai ter kuase 6 meses na realidade e no lop 5 meses, mas é como me disseram a idade dela a o que ta no papel, o resto é "paisagem"so interessa pa vacinação
cumps
-
- Membro Veterano
Esqueça a idade que ela tem na realidade...para todos os efeitos, a partir do momento que é declarada uma data de nascimento e impressa no LOP, é a essa que tem que se referir sempre, principalmente nas exposições...isto caso não pretenda colocar o criador em maus lençóis.User25 Escreveu:Boa tarde JoanaAlmeida
cumps
Veja se arranja algum sítio onde a possa exercitar mais, nem que seja ao fim de semana, onde ela possa correr, pois 20 minutos de passeio a passo, à trela e o dia todo confinada a um pátio ou canil, não me parece suficiente.
Boa sorte com a Kira

-
- Membro Veterano
Pois...é que se calha de lhe aparecer uma inspecção veterinária numa exposição, vai dar barraca. Fale com o vet e peça uma segunda via do boletim. Explique a situação e assim fica tudo direitinho! Registos na junta de freguesia e tudo mais devem ser feitos sempre com os dados do LOP.User25 Escreveu:joana o melhor então no boletim de vacinas colocar a data que está no lop
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Emanuel,
Oiça os concelhos da Joana. No meu caso foram dos melhores que tive.
No entanto, se tiver carro, nada como procurar aí perto um sítio ermo onde não corra riscos.
Oiça os concelhos da Joana. No meu caso foram dos melhores que tive.
Não chega... Mais, muito mais! Ande com ela á trela e acelere o passo, já que não a pode soltar.User25 Escreveu:1 de passeios diarios de 20 minutos a trela
No entanto, se tiver carro, nada como procurar aí perto um sítio ermo onde não corra riscos.
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
sim eu ja tinha falado com a ver e ela prontificou-se a mudar as datas para ficar igual ao registo.
Enquanto aos passeios vou tentar sair mais com ela, o meu quintal tem mais ou menos 30 metros de comprimento e as vezes ela poe-se a correr feito tola com uma bolinha lololol as vezes corre ate cair para o lado lolol, só me da preocupações lol
Perguntei ao creador se ela não teria o dorso selado e ele disse que era pouco provável porque os pais não têm e ele nunca teve nenhum animal com o dorso selado.
Mas no dia 13 ja se sabe, acho que uma avaliação de um juíz é sempre bem vinda
Enquanto aos passeios vou tentar sair mais com ela, o meu quintal tem mais ou menos 30 metros de comprimento e as vezes ela poe-se a correr feito tola com uma bolinha lololol as vezes corre ate cair para o lado lolol, só me da preocupações lol
Perguntei ao creador se ela não teria o dorso selado e ele disse que era pouco provável porque os pais não têm e ele nunca teve nenhum animal com o dorso selado.
Mas no dia 13 ja se sabe, acho que uma avaliação de um juíz é sempre bem vinda