Procuro Pitbull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joaovasco18
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: sábado jan 09, 2010 11:25 pm

quarta out 19, 2011 10:36 pm

Procuro pitbull para comprar ou adotar ..
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta out 19, 2011 11:04 pm

E os seus pais estão cientes das responsabilidades inerentes à posse de um cão pertencente à lista dos cães Potencialmente Perigosos? Pergunto pelos seus pais visto que, de acordo com o seu perfil, a sua idade é de 17 anos, menor de idade portanto, logo impossibilitado de ser detentor de um cão desta lista.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta out 20, 2011 11:06 am

Theone de certeza que este pitbull vai ser mais um registado como rafeiro
joaovasco18
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: sábado jan 09, 2010 11:25 pm

quinta out 20, 2011 11:22 am

Não existe problema, primeiro porque estou quase a fazer 18 anos, e segundo porque os meus pais (neste caso mãe não se importa), não vai ser registrado como rafeiro, vai sim ter tudo em ordem, não gosto de fugir á 'lei', o cão só é potencialmente perigoso dependendo do dono, ou quando um bandido mata alguém com uma pistola a culpa é da pistola? espero resposta, e obrigado por serem participativos

Cumprimentos João Vasco
joaovasco18
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: sábado jan 09, 2010 11:25 pm

quinta out 20, 2011 11:22 am

registado*
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta out 20, 2011 11:57 am

joaovasco18 Escreveu:...o cão só é potencialmente perigoso dependendo do dono...
A luz da legislação em vigor (BSL), existem sete raças consideradas potencialmente perigosas. A criação e detenção destas raças está sujeita a certas normas das quais devia ter conhecimento antes de ponderar a sua aquisição.

Imagem
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

quinta out 20, 2011 11:58 am

Boa tarde joaovasco18,

Se pretende adotar, fique atento ao sub-fórum correto ou vá a canis e tente salvar um do abate. De vez em quando aparecem uns… Não espere, no entanto, que apareça uma cria com menos de um ano para adotar. Normalmente são cães já adultos e muitas vezes com histórico de maus tratos.

Se pretende comprar, procure criadores devidamente autorizados a comercializar essa raça.

Mas antes pesquise bem e informe-se sobre as necessidades da raça.

Concordo consigo quando diz que o cão é o que o dono fizer dele. Mas note que a personalidade e temperamento de certos cães requere do dono um maior esforço na sua educação. Não é só ter um cão com determinadas características estéticas.

Ter um cão requere uma grande reflexão. São muitos os custos fixos que um dono responsável tem. Só a ração, vacinas e desparasitação (exterior e interior) dos cães, somadas ao ano dá um pequena fortuna. Isto sem contar com as (quase certas) doenças ao longo da vida do cachorro, algumas delas com custos muito elevados.

Depois há os passeios diários, que convém não serem exclusivamente para o cão fazer as suas necessidades. A raça que pretende requere muita atividade física, e mesmo que tenha 1 quintal muito grande convém que tenha muita interação com ele. E isto requere muita disponibilidade ou adaptar o seu estilo de vida. Fale bem com os seus pais pois é importante que eles tenham noção dos custos associados e do impacto que um cão tem numa família.

Boa sorte.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
joaovasco18
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: sábado jan 09, 2010 11:25 pm

quinta out 20, 2011 12:09 pm

Eu estou ciente disso, porem eu já tive mais cães, e dou a maior parte do tempo a eles, por exemplo, eu acordo todos os dias ás 7h da manhã para ir correr com o meu cão, dou-lhe uma alimentação equilibrada e apropriada para a raça, nunca o deixo sozinho por mais de duas horas, salvo exceções claro que refleti sobre um cão assim, penso nisto á um ano, eu queria adoptar mas só no próximo mês é que vou ter carta e vou andar a procurar nos canis da zona e nas associações se existem lá, eu já tive uma proposta para comprar um só que não quis aceitar.. Acho que ia fazer um bem a um ser que teve um momento triste na vida, agradeço resposta

Cumprimentos João Vasco
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta out 20, 2011 12:19 pm

DieKalash Escreveu:Se pretende comprar, procure criadores devidamente autorizados a comercializar essa raça.
Não existem, e creio que a importação é ilegal...quando muito pode arranjar uma ninhada criada à margem da lei :?
joaovasco18
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: sábado jan 09, 2010 11:25 pm

quinta out 20, 2011 12:30 pm

Desculpe, mas eu penso que existem.. Mas isso também não importa se eu adotar..

Cumprimentos João Vasco
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta out 20, 2011 12:32 pm

joaovasco18 Escreveu:Desculpe, mas eu penso que existem.. Mas isso também não importa se eu adotar..

Cumprimentos João Vasco
A lei obriga a castração/esterilização de todos os animais pertencentes a esta raça...
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Mensagens: 390
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

quinta out 20, 2011 12:35 pm

Porque escolheu o American Pitbull Terrier?
Eu esperei até os meus dezoito anos para puder adquirir dois exemplares considerados pp's, neste caso, American Staffordshire Terrier.
São cães que necessitam de um enorme estímulo físico e mental e são tambem cães com alguma predisposição para ser agressivo com outros animais. Se não quer ser alvo de alguma exclusão social, não tenha um pp.
Se nenhuma destas razões o faz mudar de ideias, parabéns, têm o privilégio de ser dono de um cão que o surpreenderá todos os dias.
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
joaovasco18
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: sábado jan 09, 2010 11:25 pm

quinta out 20, 2011 12:38 pm

Temos aqui um bom exemplo e nem precisei de pesquisar muito
http://www.coelhoskennel.com/

Cumprimentos João Vasco
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta out 20, 2011 12:42 pm

joaovasco18 Escreveu:Temos aqui um bom exemplo e nem precisei de pesquisar muito
http://www.coelhoskennel.com/

Cumprimentos João Vasco
Esse criador está neste momento a viver na espanha precisamente por causa daquele aspecto da lei que acabei de referir :wink:
Veja nos contactos...
joaovasco18
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: sábado jan 09, 2010 11:25 pm

quinta out 20, 2011 12:45 pm

sim isso já tinha reparado mas ele importa para cá.

Cumprimentos João Vasco
Responder

Voltar para “Cães”