Boas pessoal !
Chegou minha pogona esta semana, ela tem 30 dias aproximadamente, mas porem veio com a cauda meio torta, isso é normal em babys? Com o tempo ela volta ao normal? Isso afeta a de alguma forma na saude do bixo?
Vou postar uma foto para que possam ver melhor.
http://imageshack.us/photo/my-images/69/fotoca.jpg/
Desde ja muito obrigado.
Cauda torta...
Moderador: mcerqueira
ela estava junta com alguma cria? se sim pode ser esse o caso.NanDu Escreveu:Boas pessoal !
Chegou minha pogona esta semana, ela tem 30 dias aproximadamente, mas porem veio com a cauda meio torta, isso é normal em babys? Com o tempo ela volta ao normal? Isso afeta a de alguma forma na saude do bixo?
Vou postar uma foto para que possam ver melhor.
http://imageshack.us/photo/my-images/69/fotoca.jpg/
Desde ja muito obrigado.
pela que a foto representa a cauda irá ficar assim permanentemente não há nada que possas fazer quanto a esse problema, uma das minhas criações também teve um problema idêntico e ficou assim depois de adulta.
e não não afecta em nada a saúde do bicho.
um aparte Afecta[/color], saúde e bicho
27.20.20 Pogona Vitticeps
Obrigado pela resposta Fand ! Pois eh provavelmente estava juntu com outros. Falei com o criador que me vendeu, ele disse q isso eh normal e conforme for crescendo vai sando essa saliencia, que aconetece em babys, mas não fika quando ele for maior. Sera?
é assim pode sarar como pode não sarar, no meu caso quando o meu DB cresceu de juvenil para adulto ficou a mesma saliência na cauda, talvez tenhas a sorte de a cauda voltar a ficar boa.
mas se tens essas dúvidas podes sempre ir a um vet especializado em exóticos.
mas se tens essas dúvidas podes sempre ir a um vet especializado em exóticos.
27.20.20 Pogona Vitticeps
-
- Membro
- Registado: segunda ago 30, 2010 6:41 pm
Esse "defeito" na cauda nunca vai sair. Isso foi algum problema que o DB teve durante o processo de incubação.
De qualquer forma é apenas uma questão estética, o animal não terá qualquer problema que advenha desse problema.
De qualquer forma é apenas uma questão estética, o animal não terá qualquer problema que advenha desse problema.
PortugalReptiles