Boa tarde
Na rua onde moro , eu e uma vizinha minha damos de comer a alguns gatos.Temos uns vizinhos que não querem lá os gatos, dizem que fizeram
queixa á policia municipal e agora se formos "apanhadas" pela policia somos multadas.Isto pode acontecer?
Obrigada
Policia Municipal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm
Não tenho muito tempo de pesquisar mais na net, mas já vi que em Peniche e Caldas da Rainha esta lei é aplicada. Mas pelos vistos depende das Câmaras Municipais.
leia mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... s-da-multa
ou procure informações no google com: alimentar animais de rua multa
Por outro lado vejo que em Matosinhos em várias ruas tem recipientes com ração seca junto a algumas árvores, entre as quais ficam estacionados os automóveis. Pelos vistos nem os moradores nem os estabelecimentos comerciais se encomodam muito. Aliás, numa loja em que entrei (a porta estava fechada) tinha um gato preto. Quando eu quis sair ele também quis, e questionei a menina da loja, e ela respondeu que o gato era de rua, mas que ela sempre o deixava entrar enquanto a loja estava aberta.
Se todos gostassem de animais ...
leia mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... s-da-multa
ou procure informações no google com: alimentar animais de rua multa
Por outro lado vejo que em Matosinhos em várias ruas tem recipientes com ração seca junto a algumas árvores, entre as quais ficam estacionados os automóveis. Pelos vistos nem os moradores nem os estabelecimentos comerciais se encomodam muito. Aliás, numa loja em que entrei (a porta estava fechada) tinha um gato preto. Quando eu quis sair ele também quis, e questionei a menina da loja, e ela respondeu que o gato era de rua, mas que ela sempre o deixava entrar enquanto a loja estava aberta.
Se todos gostassem de animais ...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Existem Câmaras que deixam que se legalizem colónias de gatos. POrtanto, nada como se informar com a sua da sua Zona e se assim for possível, é só legalizar a situação dos gatos que alimenta e ninguém mais poderá fazer nada contra os bichanos
Boa sorte,
Leo

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
sim que as vezes em certas ruas o lixo de quem alimenta os gatos é pior que a porcaria que os caes fazem e os donos nao apanham
Por lei, penso que nimguém pode alimentar animais de rua. Já ouvi falar de casos de pessoas que tiveram que pagar multas por dar de comer a pombos (e por apanhar pombos também).
Onde moro, como dou de comer a gatos dentro de terreno que pertence ao prédio onde moro, quem pode estar contra são mesmo os vizinhos do próprio prédio. Mas como há mais três vizinhos que dão de comer, se fizerem alguma queixa, também se estão a queimar a eles próprios.
Ma faça o que a Leo sugere. Vá à Câmara e veja se pode legalizar a colónia. Se puder e se o fizer, nada podem fazer. E se deixar o local o mais asseado possível, não podem reclamar que o locaol é um perigo para a saúde pública.
No meu caso os recipientes onde levo a comida são lavados, por isso não podem dizer nada.
Onde moro, como dou de comer a gatos dentro de terreno que pertence ao prédio onde moro, quem pode estar contra são mesmo os vizinhos do próprio prédio. Mas como há mais três vizinhos que dão de comer, se fizerem alguma queixa, também se estão a queimar a eles próprios.
Ma faça o que a Leo sugere. Vá à Câmara e veja se pode legalizar a colónia. Se puder e se o fizer, nada podem fazer. E se deixar o local o mais asseado possível, não podem reclamar que o locaol é um perigo para a saúde pública.
No meu caso os recipientes onde levo a comida são lavados, por isso não podem dizer nada.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Na verdade--não pode.anja-azul Escreveu:pode dar na rua, sim, se não for um espaço público. por exemplo um descampado. mas isso só a p.m. pode definir
A forista deve seguir as indicaç~eos da leonilde