De novo os funcionários públicos

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 20, 2011 11:27 am

Minuxa Escreveu:...Com os descontos obrigatórios, a maior parte das vezes, o ordenado liquido fica abaixo do bruto.

...
Claro que todos os ordenados líquidos ficam abaixo dos ordenados brutos depois dos descontos...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Kiluti
Membro
Registado: segunda jan 03, 2005 10:18 am

quinta out 20, 2011 11:47 am

drilldown1 Escreveu:Tenho uma dúvida, que gostaria de ver esclarecida.

Os funcionários públicos, que aqui se fala a ganhar €500, são mesmo funcionários públicos pagos pela Administração pública ou são a "recibos verdes" ou a contratos precários?

Alguém pode esclarecer, p.favor?
há funcionários públicos a recibo verde e onde trabalho passam-me nas mãos vários (muitos) no final de cada mês..... e é um estabelecimento do Ensino Superior Público.... e mais não digo :( :( :(
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta out 20, 2011 1:08 pm

LuluB Escreveu:
Minuxa Escreveu:...Com os descontos obrigatórios, a maior parte das vezes, o ordenado liquido fica abaixo do bruto.

...
Claro que todos os ordenados líquidos ficam abaixo dos ordenados brutos depois dos descontos...
A maior parte das vezes sim, mas basta terem o subsidio de refeição alto ou ajudas de custo, para serem iguais ou superiores.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 20, 2011 1:50 pm

Bem, nunca vi um almeida ou um contínuo a receber ajudas de custo, mas até pode haver.

Subsídio de refeição, sim, mas em geral esses subsídios são demasiado baixos para cobrirem a percentagem de descontos. Além de que também variam conforme a categoria: um gestor não recebe senhas de refeição a seis euros cada, por exemplo...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta out 20, 2011 1:53 pm

Peço desculpas, mas o que é um almeida? :oops:
Kiluti
Membro
Registado: segunda jan 03, 2005 10:18 am

quinta out 20, 2011 2:16 pm

Pinfinhas Escreveu:Peço desculpas, mas o que é um almeida? :oops:
:o :o :o é barredor de ruas :lol: :lol: :lol:
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta out 20, 2011 3:22 pm

Pinfinhas Escreveu:Peço desculpas, mas o que é um almeida? :oops:
"O homem do lixo"
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 3:25 pm

Pois, é claro que a tendência é não haver gastos com pessoal, daí os recibos verdes, call centers e empresas de trabalho temporário.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

quinta out 20, 2011 3:35 pm

drilldown1 Escreveu:Pois, é claro que a tendência é não haver gastos com pessoal, daí os recibos verdes, call centers e empresas de trabalho temporário.

Mas o que tem a ver recibos verdes, com Call Center's e empresas de trabalho temporário ?
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta out 20, 2011 9:55 pm

KavakoSilva Escreveu:Sei que há funcionários públicos, por exemplo de juntas de freguesia ou de câmaras municipais, a ganhar o salário mínimo ou pouco mais.

Quanto a existirem pessoas a trabalhar para a função pública a recibos verdes, desconheço, mas não me admiro se houver...
Os assistentes operacionais das escolas (os tão conhecidos continuos) também ganham pouco mais que o ordenado mínimo.

Sei que na ADSE (faz parte do Ministério das Finanças) havia trabalhadores a recibos verdes. Tive um familiar a lá trabalhar.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta out 20, 2011 10:01 pm

xPauloSantos Escreveu:
drilldown1 Escreveu:Pois, é claro que a tendência é não haver gastos com pessoal, daí os recibos verdes, call centers e empresas de trabalho temporário.

Mas o que tem a ver recibos verdes, com Call Center's e empresas de trabalho temporário ?
No fundo a Administração Pública também acaba por ter trabalho temporário. Senão o que é irem buscar trabalhadores ao Centro de Emprego para estarem a trabalhar para o Estado durante 1 ano quase de borla? O organismo para onde vão trabalhar apenas lhes pagam o subsídio de refeição e os transportes.
drilldown1
Membro Veterano

sexta out 21, 2011 3:22 pm

xPauloSantos Escreveu:

Trabalho precário, mal pago e sem direitos.

Falsos Recibos Verdes=Trabalhador presta serviço num localde trabalho, sob as ordens de outros, com horário estipulado pela entidade a quem presta serviço...etc etc etc (desresponsabilização dos custos com os trabalhadores)

CallCenter= Trabalho precário, pago por uma empresa de TT ou autsourcing, intermediária. Os trabalhadores já têm direito a subs. almoço, natal e férias, no entanto continua há anos a receber o ordenado mínimo.
Recebe pouco e dá MUITO, o trabalhador.

Trabalho Temporário= Empresa intermediária, que recebe somas avultadas para arranjar quem preste um determinado trabalho. Paga mal e elabora contratos de trabalho temporário, (por vezes, de uma semana) Os vencimentos são iguais aos da outsoourcing.

Acho, que qq pessoa consegue entender, embora esteja a escrever à pressa e sem reler o texto
Última edição por drilldown1 em sexta out 28, 2011 5:33 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano

sexta out 21, 2011 3:26 pm

ambv Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:

No fundo a Administração Pública também acaba por ter trabalho temporário. Senão o que é irem buscar trabalhadores ao Centro de Emprego para estarem a trabalhar para o Estado durante 1 ano quase de borla? O organismo para onde vão trabalhar apenas lhes pagam o subsídio de refeição e os transportes.
É verdade!!!
A única diferença é que não existem intermediários que levam a maior parte do dinheiro.
No caso de pagarem em Recibos Verdes, o trabalhador não tem qq direito, pois náo é considerado Contrato Trabalho, mas uma prestação de serviço.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta out 21, 2011 5:02 pm

http://www.publico.pt/Sociedade/ministr ... al-1517635

"O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, recebe todos os meses cerca de 1400 euros por subsídio de alojamento apesar de ter um apartamento seu na área de Lisboa onde reside durante toda a semana. A assessoria de imprensa do Ministério da Administração Interna (MAI) afirma que o subsídio é legal, uma vez que o governante tem a sua residência permanente em Braga."

Ah, se dizem que é legal fico muito mais satisfeita, nem é injusto nem nada disso, desde que achem que é legal, está bem. Roubar é legal! :?
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

sexta out 21, 2011 6:53 pm

Acena Escreveu:http://www.publico.pt/Sociedade/ministr ... al-1517635

"O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, recebe todos os meses cerca de 1400 euros por subsídio de alojamento apesar de ter um apartamento seu na área de Lisboa onde reside durante toda a semana. A assessoria de imprensa do Ministério da Administração Interna (MAI) afirma que o subsídio é legal, uma vez que o governante tem a sua residência permanente em Braga."

Ah, se dizem que é legal fico muito mais satisfeita, nem é injusto nem nada disso, desde que achem que é legal, está bem. Roubar é legal! :?
Somos "governados" por esta corja de parasitas...
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”