Pedido de opinião
Moderador: mcerqueira
Hoje peço-vos uma opinião que me pediram a mim, mas não tenho experiencia suficiente para ajudar, daí me lembrar de expor aqui.
Uma pessoa amiga tem um caozinho (5/6 meses) e ontem o pai dela, ao chegar a casa cerca das 10h da noite, o cao encostou-se ao carro e magoou-se numa pata.
Na hora, com o susto (?), dor(?) correu imenso e ela teve dificuldade em o apanhar.
Quando finalmente consegui verificou que coxeava um pouco, nao se mostrava queixoso e corria e saltava, mas sempre a levantar uma patinha.
Ligou á vet dela e explicou a situação. A vet disse que se o animal estava bem disposto, corria e saltava, apesar de coxear poderia ser só pisado e que se assim fosse hoje estaria melhor ou bom mesmo. Caso contrário para o levar lá que pdoeria ser mais alguma coisa.
Hoje de manha o caozinho ainda coxeia e a minha amiga está aflita porque só consegue levar o cão à vet ao fim da tarde (estuda e ainda é menor) e tem receio que se for algo mais que pisado seja muito tempo para esperar.
Perguntou-me o que eu faria... e logo a mim, que não sei o que lhe dizer!
Disse-lhe para ligar de novo à vet e perguntar. Não sei mesmo o que lhe dizer!
O que lhe aconselhariam?
Obrigado pelas vossas sugestões.
Uma pessoa amiga tem um caozinho (5/6 meses) e ontem o pai dela, ao chegar a casa cerca das 10h da noite, o cao encostou-se ao carro e magoou-se numa pata.
Na hora, com o susto (?), dor(?) correu imenso e ela teve dificuldade em o apanhar.
Quando finalmente consegui verificou que coxeava um pouco, nao se mostrava queixoso e corria e saltava, mas sempre a levantar uma patinha.
Ligou á vet dela e explicou a situação. A vet disse que se o animal estava bem disposto, corria e saltava, apesar de coxear poderia ser só pisado e que se assim fosse hoje estaria melhor ou bom mesmo. Caso contrário para o levar lá que pdoeria ser mais alguma coisa.
Hoje de manha o caozinho ainda coxeia e a minha amiga está aflita porque só consegue levar o cão à vet ao fim da tarde (estuda e ainda é menor) e tem receio que se for algo mais que pisado seja muito tempo para esperar.
Perguntou-me o que eu faria... e logo a mim, que não sei o que lhe dizer!
Disse-lhe para ligar de novo à vet e perguntar. Não sei mesmo o que lhe dizer!
O que lhe aconselhariam?
Obrigado pelas vossas sugestões.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Vet o quanto antes...
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
É difícil dar uma opinião sem ver o caso mas eu correria para o vet! Se é menor e não consegue transporte dos pais tente pedir ajuda a um familiar, vizinho... nem que vá de taxi, sei lá! Até pode não ser nada mas é sempre melhor não arriscar.
FCachapa
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Pois...
Eu não posso pois sou de longe, senao ia eu.
Os pais tb nao podem mesmo, não é falta de vontade. A mae nao conduz e o pai está para longe (saiu de noite, é motorista de logo curso).
Ontem quando ligou para a vet pensavam que ela ia dizer para ir logo na hora e assim não tinham este problema, agora... é complicado.
A miuda nas aulas, está pior que estragada, coitada.
Eu não posso pois sou de longe, senao ia eu.
Os pais tb nao podem mesmo, não é falta de vontade. A mae nao conduz e o pai está para longe (saiu de noite, é motorista de logo curso).
Ontem quando ligou para a vet pensavam que ela ia dizer para ir logo na hora e assim não tinham este problema, agora... é complicado.
A miuda nas aulas, está pior que estragada, coitada.
-
- Membro Veterano
Coitada... Mas veja que se o cão está bem disposto é o mais importante (na minha opinião). Se não há outra hipótese terá mesmo que esperar que saia das aulas e quando chegar a casa ver como está o cão e depois tomar a decisão de ir ao Vet. Há sempre uma forma... De certeza que conhecerá alguém que a pode ajudar.
FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Pelo sim pelo não é melhor ir ao Vet... Pode ser que tenha alguém da vizinhança que lhe dê boleia, autocarro ou mesmo taxi...
<p><strong>Ai se me saísse o Euromilhões... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
-
- Membro Veterano
Boa sorte e dê-nos notícias mais tarde.
FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
Já consegui que o m marido alterasse o trabalho dele e leve o caozuinho à vet ás 15h.
Se for para demorar (estiver lá outros cães ou a vet querira fazer algum exame ou assim) o bichito fica lá e eu vou busca-lo às 19h (quando chego lá depois do trabalho). Foi a sugestao da vet.
Agora é esperar que nao seja nada de grave. A miuda ligou á mae, que está em casa e ela diz que o caozinho "está bem" fora coxear, ou seja, está bem disposta e tudo igual.
Obrigada pelas vossas sugestões.
Editei, porque percebi que estava a chamar cadelinha ao cao (é por estar habituada com a minha e a do meu irmao)
Aproveito para referir que o caozinho (Botts) está na clinica. A vet ainda nao tinha chegado quando o meu marido o deixou lá e ficou combinado de ligarem quando a vet o visse. Ainda nao sei de nada, estou em pulgas ...
Se for para demorar (estiver lá outros cães ou a vet querira fazer algum exame ou assim) o bichito fica lá e eu vou busca-lo às 19h (quando chego lá depois do trabalho). Foi a sugestao da vet.
Agora é esperar que nao seja nada de grave. A miuda ligou á mae, que está em casa e ela diz que o caozinho "está bem" fora coxear, ou seja, está bem disposta e tudo igual.
Obrigada pelas vossas sugestões.
Editei, porque percebi que estava a chamar cadelinha ao cao (é por estar habituada com a minha e a do meu irmao)
Aproveito para referir que o caozinho (Botts) está na clinica. A vet ainda nao tinha chegado quando o meu marido o deixou lá e ficou combinado de ligarem quando a vet o visse. Ainda nao sei de nada, estou em pulgas ...
Olá a todos.
venho dar noticias do Botts.
Não sei o nome clinico do que tem, mas é um problema na articulação.
Está a anti-inflamatório (comprimidos) e repouso por cerca de 2 meses (preso, tadinho, para nao correr nem saltar muito)
Se não deixar de coxear poderá ter de operar... quem dera que não.
Obrigado a todos pela preocupação e ajuda.
venho dar noticias do Botts.
Não sei o nome clinico do que tem, mas é um problema na articulação.
Está a anti-inflamatório (comprimidos) e repouso por cerca de 2 meses (preso, tadinho, para nao correr nem saltar muito)

Se não deixar de coxear poderá ter de operar... quem dera que não.
Obrigado a todos pela preocupação e ajuda.
Obrigada.
A dona anda tristinha ao ver o seu pequenote assim e ainda para mais podendo ter de operar... (que também pesa o factor dinheiro que para uma estudante não abunda... já anda a fazer contas à vida, tadita)
Mas pode ser que nao. Hoje já pousava melhor a patinha!
A dona anda tristinha ao ver o seu pequenote assim e ainda para mais podendo ter de operar... (que também pesa o factor dinheiro que para uma estudante não abunda... já anda a fazer contas à vida, tadita)
Mas pode ser que nao. Hoje já pousava melhor a patinha!
-
- Membro Veterano
Ainda bem que o Botts conseguiu essa boleia para o veterinário! É a prova de que, apesar dos animais se mostrarem bem dispostos, em situações destas devem sempre ser acompanhados pelo médico!
As melhoras para o patudo!
Vá dando notícias do estado dele
As melhoras para o patudo!
Vá dando notícias do estado dele

FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)