Tenho uma gata com 8 anos e há 2 meses trouxe uma nova habitante. Fiz tudo como no vet me indicaram, sendo que a pequena está num quarto isolada, vou trocando mantas, brinquedos e outros objectos entre elas, já coloquei a mais velha no espaço da pequena, a pequena no espaço da grande e passado este tempo já deixo a pequena sob minha supervisao "invadir" o espaço da grande na presença da maior!
Passado este periodo nao vejo melhorias em termos de aceitação da nova habitante, muito pelo contrário... Não quer dizer que eu quisesse que dormissem juntas, porque sei que isso poderá nunca acontecer mas se inicialmente a mais velha mostrava supresa com alguns arrufos e bufos, agora é agressiva ao ponto de se atirar a mim e de miar desalmadamente semelhante a gritos de aflição, não parando de bufar sempre que passa pela porta (fechada) do quarto da pequena e tendo ficado inclusivamente muito diferente comigo mesmo quando a pequena não está à vista!
Gostaria de saber se alguem me pode ajudar nesta situação e se realmente preciso alterar alguma coisa, ou se isto é normal e a minha "velhota" só é um cadinho mais teimosa que os outros gatos!