Loja de animais! :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
HelMD
Membro
Registado: sábado set 11, 2010 7:19 pm

sexta out 21, 2011 2:41 pm

Olá,

coloco este tópico já que acabei de presenciar uma cena que me deixou muito triste e porque não soube onde encaixar este meu desabafo. Além de que não sei se se pode fazer alguma coisa (acho que não infelizmente).

Vivo em Matosinhos e [Editado pela moderação] tendo-me dirigido à loja de animais Ornimundo (piso -2), e vi que numa montra se encontravam 4 cachorrinhos de raça Labrador que deviam ter aproximadamente 4 meses... Isto só de si deixa-me muito triste mas fiquei ainda mais quando vi um deles a urinar no chão da montra, perante o olhar plácido da empregada que nada fez...e quando se lembrou de limpar o espaço, depois de ver os pobrezinhos a escorregar e a tropeçar uns nos outros perante o chão todo sujo com urina, tirou-os um a um pelo pescoço e eles latiam... :( :!: :!: :!: sinto-me revoltada, não sei se se pode fazer alguma coisa mas quando vi aquilo saí de imediato da loja e vim aqui desabafar convosco... é uma pena ainda ver maus tratos contra animais...
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

sexta out 21, 2011 2:46 pm

livro de reclamações...
<p>Hugo</p>
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sexta out 21, 2011 2:54 pm

Loja de animais, mais um acontecimento ruím para variar aff, ninguem faz nada nem pode fazer, enfim...

Mas pegar pelo caxaço nem a mau de todo por exemplo as mães quando pegam num filho e pelo caxaço, pode ser uma forma de repreender

(mãe cadela ) :D
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta out 21, 2011 3:31 pm

Hug0g Escreveu:livro de reclamações...
Reclamar de quê? Que a funcionária retirou os cães da box pelo cachaço para limpar a box depois de um deles ter urinado? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
HelMD
Membro

sexta out 21, 2011 3:46 pm

TheOne Escreveu:
Reclamar de quê? Que a funcionária retirou os cães da box pelo cachaço para limpar a box depois de um deles ter urinado? :roll:
eu simplesmente acho que os tratou de forma violenta.
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sexta out 21, 2011 4:16 pm

Penso que seja melhor pegar pelo cachaço do que pelas costelas, cabeça, rabo etc...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 21, 2011 4:30 pm

Se os cachorros ganiram quando lhes pegaram pela pele do pecoço, foi porque quem o fez não o sabe fazer. Além disso, cachorros labrador de quatro meses não são já tão pequenos e leves como isso. E também já não estão propriamente na idade em que as cadelas costumam pegá-los por aí.

Mas atenção: sublinhei a palavra pele, mas acima, porque na realidade as cadelas não pegam nos filhos muito pequenos só pela pele do cachaço, abarcam também o pescoço. E quando escolhem a pele sabem muito bem qual o ponto onde o fazer, o que na maioria não acontece connosco, e ainda menos a uma empregada de loja, a quem não se pede um curso para estar ali a atender. Se ela foi limpar a seguir a os cachorros terem feito chichi, até nem foi desmazelada. O que não falta é lojas em que eles ficam a patinhar na porcaria dias a fio.

HellMD, disse alguma coisa a essa empregada quando a viu tratar "de forma violenta", segundo as suas próprias palavras, esses cachorros? Não? E acha mesmo que vir para aqui apontar-lhe o dedo vai ter resultados? Quais?

O que há a fazer, em ocasiões destas, é interpelar as pessoas que estão a fazer mal, a fim de as ensinar ou levar a fazerem melhor. Mas na base de tudo isto está a lei, ou o que lhe queiram chamar, que permite a venda de cachorros em lojas. E isso é que nos deveríamos empenhar em fazer mudar...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

sexta out 21, 2011 4:40 pm

TheOne Escreveu:
Se eu visse uma situação que me indignasse, ou falava com a pessoa em causa ou pedia o livro de reclamações. A atitude até pode ter sido correcta, mas a maneira de o fazer provavelmente não.
<p>Hugo</p>
HelMD
Membro

sexta out 21, 2011 8:56 pm

Não pude interpela-la porque se encontrava do outro lado da montra, num local sem acesso para os clientes... Eu não vim aqui para que façam algo. Vim aqui para desabafar sobre um mau trato a animais, que ainda tenho pena que aconteça,
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

sexta out 21, 2011 9:22 pm

A loja a que se refere, só não permite o acesso aos funcionários, se eles estiverem na zona interior das jaulas. Era só esperar e reclamar com a rapariga. Além de que tem mais que um funcionário na loja.
A não ser que a loja estivesse fechada, tem duas entradas.
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

sexta out 21, 2011 10:26 pm

aqui é mais facil
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 22, 2011 12:11 am

Eu detesto este tipo de desabafos muito francamente pela razão mais simples de todas que é o de não servirem para nadica de nada.
Se o comportamento da funcionária e a condição em que os bichos estavam lhe desagradou só tinha era que manifestar o seu desagrado DIRECTAMENTE à pessoa ou à loja pedindo o livro de reclamações.
Muito se criticam as lojas e blablabla, mas ninguém tem a frontalidade de FALAR NA HORA e deixar expressa a sua reclamação no livro, única forma de provocar mudanças e quiçá fazer com que algumas lojas deixem de vender cães e gatos de criadeiros e puppy mills ou de manter animais de manutenção complicada em condições inadequadas e até mesmo causadoras de stress e sofrimento.
Enfim, bahh para mais um desabafo de chacha. Pode ter se sentido aliviado por ter vindo aqui falar mal da loja mas o FACTO é que amanhã os animais estarão lá na mesma.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado out 22, 2011 10:53 pm

A unica coisa a fazer é reclamar na altura. Reclamar na arca não só não serve de nada nem ajuda os animais como pode servir, caso a loja tenha algum colaborador aqui, como forma de ter problemas por difamação.

Da proxima vez..aja. :arrow:
HelMD
Membro

domingo out 23, 2011 11:23 am

Algumas pessoas podem ter detestado este tópico já que aqui contei o que vi e não pedi o livro de reclamações. No entanto, gostaria de saber quantas pessoas das que apontam o dedo, inclusivé aquelas que o apontam e não responderam ao tópico, efectivamente pedem o livro de reclamações sempre que numa loja seja de animais ou outra, se deparam com algo que não lhes agrade.

E já agora, devo também dizer que já noutros tópicos tinha reparado que existe neste fórum um determinado conjunto de pessoas que sempre que não gostam de um determinado tópico, simplesmente comentam e partem para o desaforo e para a falta de respeito.

Tenho pena que num fórum em que as pessoas deviam ser incentivadas a aprender a tratar melhor dos animais ou a conhecer mais sobre eles, sejam praticamente fuziladas quando colocam dúvidas que às pessoas com mais experiência soam a ridículo.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo out 23, 2011 11:34 am

Não vi nenhuma falta de respeito HelMD... não vejo insultos, insinuações ou provocações.

Apenas o constatar de um facto: é que se ninguém se queixar fazendo-se valer das armas que tem (informação e livro de reclamações, telefone do SEPNA se for caso), então as coisas nunca mudam.

Também sou culpada do crime de "ver e calar" em pet shops, mas garanto que não haverá segunda vez. Senti-me cúmplice e não o quero sentir de novo.
Responder

Voltar para “Cães”