O meu Leao Negro aos 14 meses:)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Deeadman
Membro Veterano
Mensagens: 333
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

quinta out 20, 2011 10:00 pm

looooooooooooool
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

sexta out 21, 2011 6:15 am

laracunha Escreveu:O Tosa está lindo de morrer, só por mera curiosidade, quanto é que ele pesa agora?
Ele foi pesado á 3 semanas, tinha 50kg
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

sexta out 21, 2011 6:18 am

Deeadman Escreveu:muito giro, desculpa como nao venho muito aqui, que raça é que é o xavalo giro?
É um terrier negro da russia.
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

sexta out 21, 2011 6:22 am

c_saraiva Escreveu:Está um espectáculo :D
ovcharka Escreveu:LOL. O Dober que tive engoliu uma meia e saio 2 dias depois toda besuntada,lol
Isto lembrou-me uma anedota:

Um miúdo estava a brincar no apartamento com um balão de festa de anos.
Chutava para cá, chutava para lá, até que o balão acabou por entrar na casa de banho e foi cair justamente dentro da sanita.

Ele chegou, espreitou lá para dentro, viu o balão molhado, ficou com nojo e deixou-o ali mesmo.

Pouco tempo depois o seu pai entrou apressado para se ‘desocupar’ e sentou-se sem notar o balão. O almoço tinha sido muito pesado, e após ficar bem aliviado, olhou como era hábito, para dentro da retrete e ficou horrorizado com o espectáculo.

As suas fezes, muito moles, tinham coberto o balão e a impressão que se tinha era de um imenso, um absurdo, um gigantesco bolo fecal! Sem acreditar naquilo, começou a ficar muito branco, e dali mesmo ligou pelo telemóvel, para um seu amigo que era médico:

- Cardoso, acho que devo estar com algum problema sério! Enchi a sanita de trampa. Nunca vi tanta na minha vida!… está á quase a extravasar!

– Oh Anselmo, com certeza que estás a exagerar!

– Qual exagero, qual quê !!! Estou na casa de banho a olhar para este ‘merdel’ todo, neste momento! Isto é um absurdo! Estou muito doente!!!

– Bom, eu já estava de saída do consultório. Aproveito e passo aí que é a caminho de minha casa!

O médico chega e vai directo ao amigo, que estava à espera à porta da casa de banho.

- Olá, Anselmo, ora vamos lá ver isso que fi………… CÉUS!!! O que é isto??? Que é que tu comeste, criatura???

– Eu não disse?! Agora acreditas?!

– Isto é incrível!

– Então, será que tenho algum problema sério?!

– Olha, o melhor é levar uma amostra disto e mandar para análise!

O médico saca de uma pequena espátula e um frasco esterilizado da sua maleta e quando espeta o ‘bolo’ para retirar uma amostra do material…

PUMMM!!!!!!!!!!! O balão estoura e voa m**** para todo o lado!
Seguem-se instantes de absoluto silêncio.

Os dois amigos, completamente cagados, olham-se.
Estupefacto, o médico berra:

- P**a que pariu isto !!!! Achava eu, em 30 anos de medicina, que já tinha visto de tudo, mas um *** com casca, NUNCA!!

:lol:


Hehehehhehe :lol:
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta out 21, 2011 10:06 am

Ovcharka , perguntei-te sobre a coleira precisamente porque estou a ponderar seriamente o uso de algo assim com o meu puto.
Tinha a ideia, que vou reforçando, que será um meio de contenção mais eficaz que estranguladoras ou peitorais.
O unico entrave á minha decisão são os " picos".... o teu tem pêlo comprido... :roll:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
FCachapa
Membro Veterano
Mensagens: 355
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Localização: a gata Milu e o Charlie, o cão!

sexta out 21, 2011 10:17 am

Que belíssimo exemplar!
Desconhecia de todo a raça mas já estou apaixonada! É fantástico!
Como é ele a nível de personalidade?
FCachapa


"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
indigo002
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: sexta out 14, 2011 2:24 pm

sexta out 21, 2011 7:46 pm

estas coleiras de corecção teem os "picos" arredondados, logo não fere nem magoa o pescoço do cão. além disso, no modo "correctivo" estas coleiras são usadas bem justas ao pescoço, para que a sua acção seja eficaz. não é usada larga, não anda a roçar o pescoço do cão, logo não magoa! ;)

o Tosa está magnifico!! não me canso de o dizer :)
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

sábado out 22, 2011 12:05 am

NicaJunior Escreveu:Ovcharka , perguntei-te sobre a coleira precisamente porque estou a ponderar seriamente o uso de algo assim com o meu puto.
Tinha a ideia, que vou reforçando, que será um meio de contenção mais eficaz que estranguladoras ou peitorais.
O unico entrave á minha decisão são os " picos".... o teu tem pêlo comprido... :roll:
Uma das coisas que me fez finalmente optar por esta coleira foi um estudo feito na alemanha:
50 caes usaram coleira estranguladora
50 caes usaram coleira de picos

46 dos caes do primeiro grupo desenvolveram serios problemas no pescoço e coluna.
No segundo grupo apenas 6 tiveram problemas semanlhantes.

Já nao me recordo dos numeros 100% certos, mas era perto destes valores.

Volto a dizer, é a melhor ferramenta de trabalho que já comprei :wink:
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

sábado out 22, 2011 12:14 am

FCachapa Escreveu:Que belíssimo exemplar!
Desconhecia de todo a raça mas já estou apaixonada! É fantástico!
Como é ele a nível de personalidade?
Tem uma personalidade muito vincada que por vezes se torna em teimosia séria e desafiante. No entanto é uma raça que aprende com muita facilidade e é um companheiro inseparavel. Segue os donos para todo o lado. E quando digo todo o lado é mesmo todo o lado. É muito corajoso e nao hesita 1 segundo em avançar sobre seja o que for se sentir que é uma ameaça para os donos.
Em casa é super asseado. aos 2,5meses já nao fazia as necessidades em casa e desde que o temos (á já 12 meses) nunca nos pediu para ir á rua fazer as necessidades :o
Devido á sua potencia fisica e tenacidade, nao aconselho esta raça a quem nunca teve um cao dominante.
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

sábado out 22, 2011 12:15 am

indigo002 Escreveu:estas coleiras de corecção teem os "picos" arredondados, logo não fere nem magoa o pescoço do cão.
è isso mesmo. Obrigado pelo comentário :wink:
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado out 22, 2011 9:44 am

É um Terrier!! :D A criadora avisou-me de que o meu seria a minha "sombra branca", o Tosa é a verdadeira "sombra"...


P.S.- Está lindo, mas continuo a achar que devia ir a um groomer a sério!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado out 22, 2011 11:44 am

ovcharka Escreveu:
FCachapa Escreveu:Que belíssimo exemplar!
Desconhecia de todo a raça mas já estou apaixonada! É fantástico!
Como é ele a nível de personalidade?
Tem uma personalidade muito vincada que por vezes se torna em teimosia séria e desafiante. No entanto é uma raça que aprende com muita facilidade e é um companheiro inseparavel. Segue os donos para todo o lado. E quando digo todo o lado é mesmo todo o lado. É muito corajoso e nao hesita 1 segundo em avançar sobre seja o que for se sentir que é uma ameaça para os donos.
Em casa é super asseado. aos 2,5meses já nao fazia as necessidades em casa e desde que o temos (á já 12 meses) nunca nos pediu para ir á rua fazer as necessidades :o
Devido á sua potencia fisica e tenacidade, nao aconselho esta raça a quem nunca teve um cao dominante.
Vi que já teve um Doberman, a nível de temperamento são muito diferentes?
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

sábado out 22, 2011 6:12 pm

bhess Escreveu:É um Terrier!! :D A criadora avisou-me de que o meu seria a minha "sombra branca", o Tosa é a verdadeira "sombra"...


P.S.- Está lindo, mas continuo a achar que devia ir a um groomer a sério!
Nao vou a um groomer porque sao 80€ e eu estou a usar o Tosa para trabalho, nao justifica gastar esse dinheiro se nao o vou levar a exposiçoes. O meu cao anda sempre todo sujo do mato e do mar. É esta a vida que eu lhe vou dar.
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

sábado out 22, 2011 6:56 pm

c_saraiva Escreveu:
ovcharka Escreveu:
FCachapa Escreveu:Que belíssimo exemplar!
Desconhecia de todo a raça mas já estou apaixonada! É fantástico!
Como é ele a nível de personalidade?
Tem uma personalidade muito vincada que por vezes se torna em teimosia séria e desafiante. No entanto é uma raça que aprende com muita facilidade e é um companheiro inseparavel. Segue os donos para todo o lado. E quando digo todo o lado é mesmo todo o lado. É muito corajoso e nao hesita 1 segundo em avançar sobre seja o que for se sentir que é uma ameaça para os donos.
Em casa é super asseado. aos 2,5meses já nao fazia as necessidades em casa e desde que o temos (á já 12 meses) nunca nos pediu para ir á rua fazer as necessidades :o
Devido á sua potencia fisica e tenacidade, nao aconselho esta raça a quem nunca teve um cao dominante.
Vi que já teve um Doberman, a nível de temperamento são muito diferentes?
Doberman: "Nervoso",extremamente territorial, extremamente afectuoso com os donos (só quem os teve é que sabe o que estou a dizer), um pouco imprevisivel, Extremanente desconfiado de tudo o que nao seja os donos. 100% fiel aos donos.Submisso aos donos, vive para os satisfazer. Vive feliz num terreno a fazer o seu trabalho.

BRT: Calmo, Previsivel (avisa antes de agir), Dominante de pessoas e de caes,
teimoso, aprende os comandos com enorme facilidade, tem nervos de aço, corajoso, sociavel com crianças e idosos. Vive feliz num apartamento, quanto mais perto estiver dos donos a tempo inteiro, mas feliz se mostra.
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado out 22, 2011 8:22 pm

ovcharka Escreveu:Nao vou a um groomer porque sao 80€ e eu estou a usar o Tosa para trabalho, nao justifica gastar esse dinheiro se nao o vou levar a exposiçoes. O meu cao anda sempre todo sujo do mato e do mar. É esta a vida que eu lhe vou dar.
Espero que não tenha levado a mal... Mas não acho que o grooming seja só para quem vai a exposições, ou se calhar a palavra é que o levou a pensar nisso. O que eu queria dizer é que um bom corte lhe ia ficar bem.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”