tou confuso
hoje apareceu me ovos no meu aquário...
colados ao vidro e numa planta
deixo aqui a minha fauna:
gupies ( nao pode ser)
peixe espada ( tb acho que nao pode ser :S:S:S:S:S:S)
2 danio Zebra
3 limpa vidros
3 corydoras (1 albina e 2 Peppered Corydorus Corydoras paleatus - 1 enorme)
1LABEO FRESNATUS
agora resta a duvida... qual deles será
ahhhhhh: hoje apareceram me + 3 caracois
ja os arranquei. antes que sejam uma praga
por favor...
alguem me pode ajudar e dizer de quem será?????????
DUVIDA OVOS
É provável que seja dos caracóis.
Eles colocam os ovos ( pontos brancos ) envoltos numa gelatina transparente e colam-nos nas plantas ou mesmo à superfície da água nos vidros.
Eu já tive praga de caracóis trompeta no meu aquário e também já tive dos physa. Eram estes últimos que punham os ovos. Não sei como é que os trompeta se reproduzem, mas quando os tirava do aquário colocáva-os noutro só para eles e nunca vi nenhum ovo.
Para poupar a vida aos bichinhos, porque não faz como eu ? Todos os que eu via a passear pelo tronco, substrato ou vidro tirava-os e punha-os num aquário de 15 litros com termostato e tudo
onde podiam reproduzir-se e fazer a sua vida normal!
Boa sorte.
Eles colocam os ovos ( pontos brancos ) envoltos numa gelatina transparente e colam-nos nas plantas ou mesmo à superfície da água nos vidros.
Eu já tive praga de caracóis trompeta no meu aquário e também já tive dos physa. Eram estes últimos que punham os ovos. Não sei como é que os trompeta se reproduzem, mas quando os tirava do aquário colocáva-os noutro só para eles e nunca vi nenhum ovo.
Para poupar a vida aos bichinhos, porque não faz como eu ? Todos os que eu via a passear pelo tronco, substrato ou vidro tirava-os e punha-os num aquário de 15 litros com termostato e tudo

Boa sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
mas os 3 caracois são tão pequeninos
e além do mais falo em 52 OVOS... visíveis e todos perto do termostato
ah: e tenho 1 peixa espada nun cantito que penso tar pra ter alevinos
mas bom.. irei esperar um pouco mais
a nivel de flora tenho: 2 Cabomba + 2 daquelas folhas grandes + 1 que parece a alface RUCULA""" e 1 daquelas que sao uma folhas finas e compridas até á superficie...
o que me aconselhas?????
e além do mais falo em 52 OVOS... visíveis e todos perto do termostato
ah: e tenho 1 peixa espada nun cantito que penso tar pra ter alevinos
mas bom.. irei esperar um pouco mais
a nivel de flora tenho: 2 Cabomba + 2 daquelas folhas grandes + 1 que parece a alface RUCULA""" e 1 daquelas que sao uma folhas finas e compridas até á superficie...
o que me aconselhas?????
Eles nascem muito pequeninos. Quase nem se vêm, depois vão crescendo, mas raramente ultrapassam 1 cm.
Aconselho a ir removendo, foi assim que acabei com a minha praga.
Não aconselho o uso de químicos. Retire-os para um aquário à parte e mais tarde ou mais cedo vai ver que eles desaparecem.
Boa sorte.
Aconselho a ir removendo, foi assim que acabei com a minha praga.
Não aconselho o uso de químicos. Retire-os para um aquário à parte e mais tarde ou mais cedo vai ver que eles desaparecem.
Boa sorte.
se nao os tirares vais ter uma praga e um excesso de caracois so te vai sujar o aquario e entupir o filtro com futuras conchas
compra um botia (nao precisa de ser palhaço) tens os striatas entre outros que se aqlimentam de caracois, ou entao compras uns helenas que se alimentam de outros caracois
compra um botia (nao precisa de ser palhaço) tens os striatas entre outros que se aqlimentam de caracois, ou entao compras uns helenas que se alimentam de outros caracois
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
poxe
além dos OVOS
tb tenho uma espada a parir
vou ficar com o aqua superlotado
os caracois irei leva-los ao rio... ou dou lhes o mesmo caminho que o nemo... sanita abaixo
agora os peixes... vou ter que vender
so tenho este aqua
além dos OVOS
tb tenho uma espada a parir
vou ficar com o aqua superlotado
os caracois irei leva-los ao rio... ou dou lhes o mesmo caminho que o nemo... sanita abaixo
agora os peixes... vou ter que vender
so tenho este aqua
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
praga de caracóis é muito fácil de controlar, eu já tive no meu, mais de 100 daqueles pequeninos, devem ter vindo com o musgo de java, bastou comprar o botia palhaço, nem tinha de lhe dar daqueles "medalhoes" de fundo, comeu-os todos!!!!
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com