[URGENTE] A queda de temperatura no pré-parto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rafeirinho30
Membro
Registado: domingo out 23, 2011 12:23 am

domingo out 23, 2011 12:30 am

Boas, sou novo aqui. Registei-me mais no intuito de esclarecer esta dúvida que tenho mas espero continuar a frequentar o fórum :) Adiante...

A minha cadela (rafeira), cria de um cruzamento entre cão-d'água português e rafeiro (a mãe dela fugiu de casa quando estava com o cio e voltou grávida xD), está grávida não sei bem de quanto tempo mas sei que foi entre dia 20-24 de Agosto, ou seja já está com 60 dias ou mais de certeza. Já fiz uma ecografia e tem 5 cães que se conseguiu detectar. Mas vou agora directo ao ponto. Hoje resolvi medir-lhe a temperatura, ainda não tinha tido coragem de lhe meter um termómetro no anús mas lá ganhei coragem e ela até nem se importou que eu o tenha feito. O resultado foi 37,89ºC. Li algures que a queda de 1 grau era para cerca de 37,7ºC e no máximo de 24h o trabalho de parto deveria começar. Queria saber se é mesmo assim, ou o que tenho de fazer. Estamos todos ansiosos cá em casa, vamos deixá-la fazer o parto sozinha mas queriamos assistir a média distância.

Por favor, é urgente.

Outras curiosidades:
Ela come, mas é muito poucoxinho talvez meia tigela por dia. Bebe muita água. Não sei se ela anda irriquieta porque ela é muito irriquieta por natureza. Já anda a fazer ninho visto que eu lhe arranjei a garagem só para ela e forrei o chão com cartão e já está todo cravado com unhas lol.

Enfim, já escrevi muito. Não vejo a hora!
Última edição por Rafeirinho30 em domingo out 23, 2011 1:02 am, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 23, 2011 12:37 am

Espero que já tenha em vista donos capazes para a vida para todos os filhotes.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Rafeirinho30
Membro

domingo out 23, 2011 12:39 am

Eu vou ficar com um, ainda não sei se fique com uma cadela ou um cão. 3 já estão dados. O outro de certeza que arranjo dono, felizmente conheço muito boa gente com disponibilidade para ter cães :)
dinodane
Membro Veterano

domingo out 23, 2011 12:41 am

Sorte a sua. Por aqui todos nós nos vemos enrascados para dar os animais que connosco se cruzam.

Rafeirinho30
Membro

domingo out 23, 2011 12:44 am

Olhe, a história da minha foi uma pequena comédia. Um rafeiro conseguiu saltar a gradeação do meu quintal e passou uma noite com a minha cadela. Depois colocámos uns platex no topo das grades mas ele conseguiu saltar pelo lado contrário (tem um pequeno telhado com uma casinha do gás) e passou outra noite com ela. Foi uma história que só contada mesmo, mas pronto. Gostava era que me esclarecem-se a dúvida acerca da temperatura :S obrigado desde já.
dinodane
Membro Veterano

domingo out 23, 2011 12:54 am

É como diz, sim. A cadela dará outros sinais, tais como nervosismo, perda de apetite, ajeitar o ninho ou arfar, antes de começar a ter as contracções.

NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

domingo out 23, 2011 12:59 am

Mas se essa história " cómica" foi entre os dias 20 e 24 de Setembro...ainda é cedo. Ainda só lá vão 30 dias. Estará nesta altura precisamente a meio da gestação.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Rafeirinho30
Membro

domingo out 23, 2011 1:01 am

Foi erro meu, foi em Agosto! Vou corrigir de seguida :)

Eu amanhã de manhã vou lhe medir a temperatura de novo, em principio não deve passar de amanhã! :P
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

domingo out 23, 2011 1:06 am

Ah1 Então está na altura, sim.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Rafeirinho30
Membro

domingo out 23, 2011 1:09 am

Então não deve passar de amanhã, certo? :) faz mal eu estar perto dela? tenho andado mais com ela do que o costume a fazer-lhe festas e a observar o comportamento dela. Tento não lhe passar ansiedade mas é dificil.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo out 23, 2011 1:52 am

Não acho nada "cómico" quando o mesmo erro é cometido duas vezes. Não aprenderam à primeira, com a experiência da mãe da sua cadela, a esterilizar a cadela ou a fechá-la decentemente quando está com o cio?

Tenho aqui seis cachorros tirados da rua para dar, se alguma dessa "boa gente com disponibilidade para ter cães" quiser um... 8)

A sério. Imagina agora que cada um dos cinco cachorros da ninhada tem por sua vez uma ninhada acidental de cinco. E esses cinco têm por sua vez mais uma... Não há dono para tanto cão, ainda mais nestes tempos de crise...
Rafeirinho30
Membro

domingo out 23, 2011 1:57 am

Só me referi à palavra "comédia" no sentido do cão ter tido agilidade para saltar o gradeamento. Sendo que é muito alto, cerca 1,90m só que tem uma caixa da água num lado em que ele se apoiava e do outro lado não sei bem como ele conseguiu, é um muro bem alto. Só me referi em relação a isso, ela está grávida e não vou agora ficar a lamentar-me ter falhado nisto ou naquilo. E não a esterilizei porque tinhamos intenção de a cruzar com um cão de água puro.

Qualquer das formas, lamento se feri susceptibilidades.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo out 23, 2011 2:52 am

Rafeirinho30 Escreveu: E não a esterilizei porque tinhamos intenção de a cruzar com um cão de água puro.
Com qual objectivo?? Mais rafeiros? :o
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo out 23, 2011 8:06 am

Devia ter esterilizado assim que se apercebeu que a cadela tinha sido coberta. Evitava uma ninhada de animais indedenidos e sem destino certo.
Toda a gente quer cachorros antes de eles nascerem, se calhar veem a cadela peluda e acham que os filhos são iguais mas podem sair uns rafeirões foleiros e depois vai ver como é dificil de os dar....
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo out 23, 2011 9:44 am

Cruzar um cruzado com um cão puro? Para??? :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”