A minha cadela (rafeira), cria de um cruzamento entre cão-d'água português e rafeiro (a mãe dela fugiu de casa quando estava com o cio e voltou grávida xD), está grávida não sei bem de quanto tempo mas sei que foi entre dia 20-24 de Agosto, ou seja já está com 60 dias ou mais de certeza. Já fiz uma ecografia e tem 5 cães que se conseguiu detectar. Mas vou agora directo ao ponto. Hoje resolvi medir-lhe a temperatura, ainda não tinha tido coragem de lhe meter um termómetro no anús mas lá ganhei coragem e ela até nem se importou que eu o tenha feito. O resultado foi 37,89ºC. Li algures que a queda de 1 grau era para cerca de 37,7ºC e no máximo de 24h o trabalho de parto deveria começar. Queria saber se é mesmo assim, ou o que tenho de fazer. Estamos todos ansiosos cá em casa, vamos deixá-la fazer o parto sozinha mas queriamos assistir a média distância.
Por favor, é urgente.
Outras curiosidades:
Ela come, mas é muito poucoxinho talvez meia tigela por dia. Bebe muita água. Não sei se ela anda irriquieta porque ela é muito irriquieta por natureza. Já anda a fazer ninho visto que eu lhe arranjei a garagem só para ela e forrei o chão com cartão e já está todo cravado com unhas lol.
Enfim, já escrevi muito. Não vejo a hora!