Vicente, gato persa cego - Adoptadissimo...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

terça out 04, 2011 2:41 pm

Acho que com o Bi poderiamos utilizar uma expressão tipo: "Preso por uma unha!" LOL :)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça out 04, 2011 3:11 pm

feliz dia do animal Bicas!!!!

Pede à dona uma latinha de atum, hoje merecem=)
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta out 05, 2011 2:04 pm

Obrigada Lucci!

Por incrível que pareça, ontem não foi dia de atum. O supermercado não tinha a marca preferida dos patudos cá de casa e não gostam das outras. Mas foi dia de leitinho que, excepto com o Gaffy que enjoou, faz sempre sucesso. Com o Bicas então :roll: ...

E pois não é que o Bicente se transformou numa máquina de fazer ronrom? Está incrivelmente meigo, embora faça distinção entre pessoas e aprecie mais os meus mimos, sabe bem quem trata dele e nota-se que me mima mais que ao resto da família. Aliás, chegámos à fase em que, até quando o penteio :o :o , além de ronronar, rebola-se, amassa o ar. Enfim, finalmente chegámos a um entendimento :)). Ainda agora dei-lhe uma mega limpeza nas orelhas, além dos olhos e de escová-lo e portou-se lindamente. Já há algum tempo que não me arranha e quando levanta a pata já não põe as garras de fora. No tempo que estou em casa, principalmente ao fim de semana, procura-me, roça-se, dá cabeçadas e ronrona imenso e detesta que o ignore. Não desiste enquanto não recebe a dose de mimos. Claro que, não deixou de ser o Bicas, quando já atingiu a sua dose, vira-me costas e vai à vida dele. Mas não procura mais ninguém, só me dispensa alguns minutos do seu dia ocupado a mim mesmo. A minha filha farta-se de reclamar, é que, mesmo que ela o procure, ele tolera 1, 2 festas e vai-se embora. Vá lá que percebeu que tem que dar graxa à mulher do atum :)

Escusado será dizer que cada dia me deixa mais apaixonada pelo meu peluchão :lol:

Mesmo a minha sogra que, ao início, além de o achar um cão, era um cào muito feio :), ainda no outro dia disse "Não é que o raio do gato está lindo? Nunca pensei que ficasse tão bonito e tem uns olhos lindos!"

O Bicas soma e segue nas fãs, eu sou a nº 1.

E deviam de ver os amassos que lhe dou he he
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta out 05, 2011 3:26 pm

Eu também sou fá do Bicas mesmo não o conhecendo pessoalmente :D :D
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta out 05, 2011 10:47 pm

mar72 Escreveu:feliz dia do animal meu gordo....
Só agora li isto: gordo?! Naaaa

Fofamente curvilíneo, soa melhor... Ou algodão voluptuoso ou finamente arredondado.. :)
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sexta out 07, 2011 3:10 pm

Hoje foi dia de banhoca... Aproveitei que estava em casa sózinha e zás com o Vicente para a banheira. Portou-se lindamente, permaneceu quase sempre sentado, deu para passar champô mais do que uma vez e esfregar aquelas partes mais complicadas, limpar o focinho com cuidado, etc, etc. Não gostou muito da parte de o enxugar com a toalha mas, mesmo assim, tolerou. O secador também não foi daquelas coisas que ele quisesse muitttttooooo mas "prontes", lá deixou. Agora como tem o pêlo mais comprido mas ainda não tão comprido como dantes, depois do banho e enquanto não é escovado (só o faço depois de seco) parece um caniche (ou uma verdadeira ovelha choné) porque fica todo encaracolado :lol: :lol: ....

Mas está fofinho e cheiroso que nem algodão doce 8) ....

E continuou sempre meloso comigo, mesmo após a "maldade" do banho.... até se veio deitar ao pé de mim na sala, coisa rara. E esta tarde, quando distribuí o atum, apesar de estar tão ansioso pela guloseima que foi contra a porta (tentaram entrar os 3 na cozinha ao mesmo tempo e ele não "cabeu" :lol: ), quando chegou a vez dele, primeiro roçou o focinho na minha mão e, só depois, foi comer o seu petisco...

Nunca imaginei que se tornasse tão meigo, dado a história de vida. Mas é o meu peluchão....

Ainda hoje o meu marido, em tom de queixume, dizia que a seguir ao meu telemóvel que anda sempre comigo (e explico porquê, não sou maluquinha por chamadas ou SMS's, para isso uso quando necessário apenas, mas porque tenho lá montes de livros que vou lendo num ritmo de 3 a 4 por semana e o meu iPod, além de filmes, etc) vem o Vicente e só depois o Oskita e no fim o Gaffy. Claro que eu desminto, o telemóvel é porque preciso, dos gatos gosto de cada um à sua maneira e muito. Mas ele diz logo "Naaaaa, tu derretes-te com o Vicente. Ainda dizes que não gostas de Persas!" E não gosto (muito) mas adoro o Vicente, ora :lol:

Qual a mulher que não adora um bom urso de peluche que ainda por cima, nos mima também? Pois!
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

domingo out 23, 2011 11:23 am

Ora deixem-me cá ir "desenterrar" o Vicente (salvo seja)... para fazer rir quem acompanha o tópico desde início ou regularmente....

Ontem aqui a menina teve de ir ao Centro Comercial comprar coisas para a festa de anos da filhota (aiiii, que estou a ficar velha cruzes!), pois bem, apesar de ser contra animais em lojas, etc, etc, etc. A verdade é que, quando lá vou, passo sempre na loja de animais, ora para ver as novidades, ora para me derreter com os ditos. Estava eu e a minha filhota a contemplar os Basset Hounds. Sim, se eu fosse pessoa de cães, teria de ser um basset hound, amo-os de paixão desde que me lembro de reparar que existiam raças de cães, ou seja, desde muito nova, não porque os visse ao vivo mas tenho vaga ideia de que me cruzei a primeira vez com eles na TV, quando eu era pequena, cães de raça não eram comuns como hoje nem a TV tão informativa, nem havia net :roll: , credo, estou mesmo velha... Pareço aquele anúncio do Continente: " No meu tempo, um quilo de arroz custava 10 escudos..." :roll: :roll: E nem esse anúncio é recente!!!

Mas a pancada dos basset é tão grande que não há ninguém que me conheça desde essa altura, família e amigos, que não se lembre de mim ao ver um...

Continuando, estava eu a babar por um cachorro lindo, tricolor mas quase todo branco com orelhas pretas (nunca tinha visto nenhum assim) a arrastar no chão e aquele olhar de quem mora com o Passos Coelho ou com o Dr. Gaspar, quando, de repente, uma das empregadas da loja, que já me conhece, me aparece com 2 (DOISSSS!!!) persas de 2 meses (um igual ao meu Vicente mas em tamanho micro). E o que aconteceu perguntam vocês?

Pois aqui a Mafalda, a anti-persas, a anti-gatos de raça, a anti-animais em lojas, ficou completamente rendida aos bichinhos minúsculos (até a cogitar se lavando o Vicente com água mais quente, ele encolheria tal e qual camisola de lã e ficaria assim "caninito" ou se poderia manter os putos "peludos" assim pequeninos, no congelador por umas horas/dia talvez :roll: :lol: )

Resumindo e concluíndo, dei por mim a pensar se realmente poderia trazer mais um quarto gato para casa, um peludinho assim (eu? A anti-persa lembram-se? Ao que eu cheguei :o ...), se pagaria a exorbitância que estavam a pedir (sem documentos claro está), se dava para aturar o "grume" de mais um patolas....

Enfim, valeu-me a firmeza do marido (Tu nem pensessssssss nissssssooooo!!!), o achar que não devo esticar a minha sorte (já consegui 3 gatos, não é?), o estar numa loja (Mafalda, tu lembra-te das tuas convicções mulher!!!, dizia eu "de mim para comim"), o querer uma prenda cara para o Natal que, a cara de metade me disse, caso me comece a portar muito bem (e acho que isso não inclui outro persa), o que, convenhamos para mim já é complicado (é muito mais divertido ser a contestatária da casa, ora!), é, quiçá, possível... mais que não seja porque a cara metade sabe que, quando não me dão as prendas que eu gosto, eu nem me importo muito, pego nas pernas e vou eu buscá-las (vêem porque sou insuportável?)...

Ora bem, depois deste dilema silencioso de uns 20 minutos, com a funcionária a ver fotos do meu lindo Vicente e eu a ouvir aquelas bolas de pêlo com o miar do Vicente (o "iiiiiiiii" apinocado como o homem da casa lhe chama: "Caraças que o gato até a miar é abixanado", ora se é gato, é bicho, logo, abixanado fica bem, não?) mas enfim, aquele miado deu cabo de mim. Foi ver o meu Bicas com 2 meses.... e, literalmente, arrastei-me porta fora antes de cometer alguma loucura... a esta altura o marido já tinha LITERALMENTE fugido centro afora (em desespero de causa :lol: :lol: )....

E pronto, já fiz figura triste num fórum público.... Apenas para dizer que não venham para aqui como eu, a acenar opiniões definitivas e a baterem-se por elas, porque depois é uma vergonha quando vimos cá dar o dito por não dito...

E vou-me, a Mafalda ex-anti-persa-gatos de raça-e-afins....

Mas peço-vos, encarecidamente que, caso vejam algum post meu com o típico "Olá, procuro gato de raça, com lop e afixo, de preferência com 2 meses, vacinas, desparasitado e esterilizado. A falar francês e com queda para as tarefas domésticas, de borla ou, caso os senhores criadores deste país tenham a lata de querer cobrar-me dinheiro, a um valor simbólico "faxavôr".... chamem um táxi para me levar (só ida) até à Avenida do Brasil em Lisboa, antes que fechem o Júlio de Matos.....

Faxâvor, sim?

Imagem
Última edição por Garfield2010 em domingo out 23, 2011 12:57 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo out 23, 2011 12:30 pm

A Mafalda não pode ser internada por um motivo simples: quem iria fazer o grume ao Bi?? :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Garfield2010
Membro Veterano

domingo out 23, 2011 12:56 pm

Chamarrita Escreveu:A Mafalda não pode ser internada por um motivo simples: quem iria fazer o grume ao Bi?? :lol:
Chamrrita, a essa altura do campeonato o Bi já andaria a pente 0 again :lol:

E por falar no meu Bicas, merece medalha de bom comportamento (embora ele dispense a medalha e prefira uns bons snacks, não dispensando queijo, fiambre, chouriço, croissant, ou seja, o que me cheira bem a mim, com certeza já lhe cheirou a ele!). Mas o nosso Vicente é um "homem" novo. Ele deixa fazer o "grume" (se calhar Deus existe mesmo porque eu cheguei ao desespero de rezar... e eu não acredito Nele mas é assim, também não acredito em bruxas e já me via no Professor Bambo!), até se vai virando tipo frango no espeto (me' rico menino!!!). E "no rastas" desde Agosto! Não há um nó, uma rasta, um pêlo fora do sítio para me moer o juízo!

Até me deixa pentear-lhe o pêlo do rabiosque e dos "ausentes" tin-tins!!

E esta hein?

Ou é aqui a qualidade do "grume" que evoluiu ou é a nova marca de incenso que uso (directamente da loja do chinês), sou viciada em incenso e é o único "fumo" cá de casa 8) . Não sei, mas o chinês já ganhou cliente certa... não vá o diabo tecê-las :wink: ....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda out 24, 2011 8:51 pm

as saudades que eu ja tinha de noticias desta bolinha de algodão...
Garfield2010
Membro Veterano

terça out 25, 2011 9:48 am

O Vicente está bem Mar. Teve uma chatice durante uns dias, até te tentei ligar para esclarecer umas dúvidas mas, felizmente, já passou :D Ufa...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça out 25, 2011 10:54 am

Garfield2010 Escreveu:O Vicente está bem Mar. Teve uma chatice durante uns dias, até te tentei ligar para esclarecer umas dúvidas mas, felizmente, já passou :D Ufa...

que se passou com o meu menino???
Garfield2010
Membro Veterano

terça out 25, 2011 11:19 am

Respondo por MP...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta out 26, 2011 8:41 am

Adoro ler o que a Garfield2010 escreve. Além de ter um GRANDE CORAÇÃO tem um jeitão para relatar as situações...
Garfield2010
Membro Veterano

quarta out 26, 2011 9:25 am

Obrigada Beta... Já me faz sentir melhor por vir relatar as minhas tristes aventuras :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”