[URGENTE] A queda de temperatura no pré-parto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo out 23, 2011 11:06 am

Rafeirinho30 Escreveu:Qualquer das formas, lamento se feri susceptibilidades.
Feriste sim. Ai podes crer! Incentivar ninhadas de rafeiros, quando nos deparamos todos os dias com situações de animais abandonados, maltratados, doentes, muitos deles sem solução... Querer valer a tantos e não conseguir. E vens para aqui trazer mais rafeiros ao mundo?... Podes crer que fere a minha susceptibilidade.

E fere a susceptibilidade aqui do Tomás, que até tinha donos mas foi atropelado e como é só um cão e rafeirote, não valia a pena gastar dinheiro em vet, foi deixado a agonizar: http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =1&theater

Fere a susceptibilidade dos ONZE bebés sem dono nascidos de uma cadela vadia, que os criou mesmo sem comida para si própria: http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 809&type=3

E a do Spot, que por ser velhote e meio surdo tem menos probabilidades ainda de vir a ser adoptado algum dia: http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =3&theater

Se precisávamos de mais rafeiros no mundo? Não, obrigada.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo out 23, 2011 11:28 am

Só desejo sorte a cachorrinha.
Para que cruzar uma rafeira com um cão de raça pura?
Sabe que os bebés por mais puro que o pai seja, vão ser R-A-F-E-I-R-O-S e o que não falta aí são rafeiros abandonados.
Até cães de raça anda complicado, quanto mais rafeiros.
Já não chegam os das associações?...
A cadelinha devia ter sido estrelizada antes de ter os bebes, mas enfim.
Se tem donos, ficamos todos felizes e espero que os bebes tambem.
Boa sorte :)
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

domingo out 23, 2011 12:17 pm

A pergunta era sobre a temperatura, não era?

A temperatura das cadelas desce quando se aproxima a primeira fase do parto, mas para saber isso tem de tirar a temperatura várias vezes ao dia durante a última semana de gestação, sempre às mesmas horas e em condições similares, e anotar.

Sem ter estes dados, é impossível saber.
Rafeirinho30
Membro
Registado: domingo out 23, 2011 12:23 am

domingo out 23, 2011 1:04 pm

Sendo que a minha cadela tem todas a caracteristicas de um cão de água à excepção do pêlo não há possibilidade de sair puro?

Gostava que me respondessem mais ao assunto da temperatura. A temperatura caiu ontem e hoje ela ainda está muito calma.
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo out 23, 2011 1:08 pm

A sua cadela é RAFEIRA
Nunca sairiam puros.
Vou-lhe dar um exemplo.
Sei de uma senhora que tinha um cruzado de labrador com pastor alemão, era muito parecido aos labradores mesmo.
Cruzou-o com uma cadela e o resultado foi RAFEIROS que nada tinham haver com labrador, muito menos com PA's
Eram rafeiros grandes como os que se vêm por ai todos os dias.
Não vale a pena cruzar mais rafeiros, já que é para criar cães, que se criem cães como deve ser...
Não leve a mal, mas sinceramente não vejo necessidade em cruzar a sua rafeira com um cão puro, dou-lhe 100% certezas que os cães nunca vao sair puros, e para serem puros têm de ter LOP etc...
Enfim.
Não percebo muito disso, pois nunca deixaria um cão meu criar, mesmo sendo puro, mas penso que até aos 62 dias deverão nascer.
Cumpts
Rafeirinho30
Membro

domingo out 23, 2011 1:18 pm

Então foi ignorância nossa mesmo :\

Em principio devemos esteriliza-la agora em 2012, por isso não deveremos trazer mais rafeiros ao mundo de certeza :) Mas para já, estes estão muito próximos de chegar. Duvido muito que passe de hoje mas a minha cadela é tão imprevisivel, ela parece ter os sintomas de pré-parto todos numa hora, e na hora a seguir já parece normalissíma... Daqui a pouco volto a medir-lhe a temperatura.
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

domingo out 23, 2011 2:02 pm

Boa sorte no parto da cadela
E boa sorte com os meninos e com os adoptantes :)

Mas por favor depois pense seriamente em esterilizar a cadela porque rafeiros no mundo já existem bastantes, e é óbvio que cruzar uma cadela cruzada com um de raça vai dar rafeirinho e não de raça pff, Não faça tal coisa e esterilize a cadela.

Boa sorte :)
Saracocas
Membro Veterano

domingo out 23, 2011 2:14 pm

Faça isso.
Estrelize a cadelinha que é o melhor para todos.
Reprodução é uma coisa que dá trabalho, se quer mesmo que seja uma coisa bem feita, ambos os cães (mae e pai) têm de ter LOP.
Caso contrário será um dos famosos "criadores de quintal"...
Desejo muita sorte a cachorrinha, e penso que todos nós queremos ver fotos dos pequeninos quando nascerem, e claro, da mamã :D
Rafeirinho30
Membro

domingo out 23, 2011 2:18 pm

Obrigado :) ela é primípara. Espero que consiga fazer tudo bem. Ainda não há é sinais do parto estar quase.
Saracocas
Membro Veterano

domingo out 23, 2011 2:20 pm

Tenha calma...
Há de chegar a hora da pequenina, e tudo vai correr bem.
Porque não filmar o parto?
Iam ficar com uma bela recordação ;)
Rafeirinho30
Membro

domingo out 23, 2011 2:31 pm

Saracocas Escreveu:Tenha calma...
Há de chegar a hora da pequenina, e tudo vai correr bem.
Porque não filmar o parto?
Iam ficar com uma bela recordação ;)
Sim, claro. Não temos máquina de filmar, mas hoje em dia qualquer telémovel já tem qualidade suficiente :)
Rafeirinho30
Membro

domingo out 23, 2011 3:05 pm

A minha cadela rejeitou agora ir à rua, não sei se é por estar a chover ou nao xD
Rafeirinho30
Membro

domingo out 23, 2011 3:56 pm

Mas que grande cromo, lol. Os cães vão ser lindos pah, então se saírem à mãe quando tinha 1 mês e meio apenas de idade:

Imagem
Saracocas
Membro Veterano

domingo out 23, 2011 3:57 pm

Eu peço desculpa, mas essa cadela nada tem de cão de agua O.o
Nadinha de nada
Mas linda ela é
Rafeirinho30
Membro

domingo out 23, 2011 3:59 pm

Sim, eu disse que à excepção do pêlo ela tinha as caracteristicas iguais. Aliás ela até tem membranas nas patas.
Responder

Voltar para “Cães”