[Ajuda] - Duvidas na aquisicao de Labrador Preto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuisAlves18
Membro Júnior
Registado: sexta jan 14, 2011 4:29 pm

domingo out 23, 2011 2:45 pm

Boa tarde.
Ando a estudar ja' ha' algum (longo) tempo adquirir um amiguinho de 4 patas e agradecia a vossa ajuda.

Como vivo num apartamento e nao me identifico com caes de porte pequeno, tive de procurar uma raça que me identificasse e gostasse, mas tambem que fosse possivel ter em ambiente indoor com o minimo de prejuizo quer para o cao quer para mim.
Encontrei entao o Labrador, uma raça que pessoalmente acho bastante bonita e simpatica, com um excelente temperamento e que lida bastante bem com o ambiente dentro de casa.
A necessidade de estimulo fisico e mental desta raça nao sera problema para mim uma vez que pratico desporto todos os dias e como sou estudante tenho sempre algum tempo disponivel para as brincadeiras.

O meu problema prende.se com o modo de aquisicao do cao, uma vez que nao sou muito a favor da politica de comprar caes mas mesmo assim nao conheço nenhum criador (de confiança) ou particulares que costumem fazer criaçao. Para mim tem sido bastante dificil e penso que por querer um labrador preto se torna ainda mais dificil.

Gostaria que me fornecessem opinioes e conselhos, quer sobre este problema, quer sobre outro fator que achem relevante.
Muito obrigado desde ja'.
ABABAB
Membro Júnior
Registado: domingo out 23, 2011 12:07 am

domingo out 23, 2011 2:57 pm

LuisAlves18 Escreveu:Boa tarde.
Ando a estudar ja' ha' algum (longo) tempo adquirir um amiguinho de 4 patas e agradecia a vossa ajuda.

Como vivo num apartamento e nao me identifico com caes de porte pequeno, tive de procurar uma raça que me identificasse e gostasse, mas tambem que fosse possivel ter em ambiente indoor com o minimo de prejuizo quer para o cao quer para mim.
Encontrei entao o Labrador, uma raça que pessoalmente acho bastante bonita e simpatica, com um excelente temperamento e que lida bastante bem com o ambiente dentro de casa.
A necessidade de estimulo fisico e mental desta raça nao sera problema para mim uma vez que pratico desporto todos os dias e como sou estudante tenho sempre algum tempo disponivel para as brincadeiras.

O meu problema prende.se com o modo de aquisicao do cao, uma vez que nao sou muito a favor da politica de comprar caes mas mesmo assim nao conheço nenhum criador (de confiança) ou particulares que costumem fazer criaçao. Para mim tem sido bastante dificil e penso que por querer um labrador preto se torna ainda mais dificil.

Gostaria que me fornecessem opinioes e conselhos, quer sobre este problema, quer sobre outro fator que achem relevante.
Muito obrigado desde ja'.
O que há mais são anuncios de compra e venda de labradores espalhados pela internet. De qualquer modo tenho a certeza que alguém deste fórum lhe vai indicar o criador ideal - é só estar atento às suas mensagens privadas. Não se esqueça de referir previamente quanto está disposto a gastar.
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

domingo out 23, 2011 3:01 pm

Boa tarde peça a lista de criadores dessa raça ao cpc
LuisAlves18
Membro Júnior

domingo out 23, 2011 3:03 pm

Muito obrigado pela resposta!
Pois e', como nunca tive a par de preçarios de raças nao faço ideia do "valor monetario" de um cao desses. Espero que surjam propostas. :wink:
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

domingo out 23, 2011 3:05 pm

LOL, um criador de jeito não anda a impingir cães por pm. Dê mas é corda aos sapatos e vá ver uma meia dúzia deles.
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
LuisAlves18
Membro Júnior

domingo out 23, 2011 3:06 pm

User25 Escreveu:Boa tarde peça a lista de criadores dessa raça ao cpc
Obrigado, enviei agora mesmo o pedido.
Babaorum Escreveu:LOL, um criador de jeito não anda a impingir cães por pm. Dê mas é corda aos sapatos e vá ver uma meia dúzia deles.
Pois, isso tambem e' verdade. Tenho feito algum esforço para tentar encontrar bons criadores mas pelos vistos nao tem sido suficiente. Vou.me esforçar mais!
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo out 23, 2011 3:10 pm

LuisAlves18 Escreveu:Muito obrigado pela resposta!
Pois e', como nunca tive a par de preçarios de raças nao faço ideia do "valor monetario" de um cao desses. Espero que surjam propostas. :wink:
Não vão surgir. Pelo menos não de criadores decentes (quanto muito recebe propostas de criadeiros a vender rafeiros por 150€).

Faça como disse o User25 e contacte o CPC, pedindo a lista de criadores de Labradores. Pode ser que encontre algum que venda Labradores pretos. Não se esqueça é de ver bem as condições em que os animais são criados, se foram feitos os exames necessários... aquilo que diferencia um criador de um criadeiro.
ABABAB
Membro Júnior

domingo out 23, 2011 3:17 pm

LuisAlves18 Escreveu:
User25 Escreveu:Boa tarde peça a lista de criadores dessa raça ao cpc
Obrigado, enviei agora mesmo o pedido.
Babaorum Escreveu:LOL, um criador de jeito não anda a impingir cães por pm. Dê mas é corda aos sapatos e vá ver uma meia dúzia deles.
Pois, isso tambem e' verdade. Tenho feito algum esforço para tentar encontrar bons criadores mas pelos vistos nao tem sido suficiente. Vou.me esforçar mais!
A persistência é uma virtude... :)
LuisAlves18
Membro Júnior

domingo out 23, 2011 4:20 pm

Ja' fiz o pedido 'a cpc e estou 'a espera da resposta. A partir da lista vou.me começando a informar junto dos criadores.
Alguem sabe quanto tempo, mais ou menos, demoram a responder? pensava que era um sistema de resposta automatico mas ja' esta' a demorar um pouco :?
ABABAB
Membro Júnior

domingo out 23, 2011 4:27 pm

LuisAlves18 Escreveu:Ja' fiz o pedido 'a cpc e estou 'a espera da resposta. A partir da lista vou.me começando a informar junto dos criadores.
Alguem sabe quanto tempo, mais ou menos, demoram a responder? pensava que era um sistema de resposta automatico mas ja' esta' a demorar um pouco :?
A paciência também é uma virtude!
Ziva2011
Membro
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

domingo out 23, 2011 4:27 pm

Boa tarde,

o meu irmão tem um labrador preto, LOP e afixo. Já tem 5 aninhos...é uma "criança grande"(ciúmes dos meus filhos, põe-se no meio das suas brincadeiras com o dono, anda sempre com olhos pedintes....enfim...mas que é um grande companheirão, lá isso é...meigo, lindo), dá-se no apartamento, mas para ser franca, dá-se porque os meus pais estão reformados e o meu irmão estuda....ou seja, há imenso tempo para ele...e para os passeios com ele.

Deita imenso pêlo...a minha mãe "passa-se"...está sempre a pedir comida (com os olhos)...e a passear tem uma força....ui...se tem, é muito teimoso....mas o "seu" dono faz tudo dele, connosco já não é bem assim...

Os valores que os criadores pedem por eles são acima dos 300,00€....alguns bem acima até...e o ideal é que tenham LOP, afixo, garantia e os pais terem rx a comprovar a ausência de displasia da anca...

Que tal comprares a revista "cães e companhia"? Lá aparecem imensos anúncios de criadores, e muitos são conhecidos, basta veres (por exemplo) as fotos de exposições, vês os labradores no pódium e depois vês os nomes dos criadores que estão com eles e vês os tais anúncios....muitos são esses criadores.

Boa sorte e muito cuidado. O que aí não falta é gente aldrabona....
LuisAlves18
Membro Júnior

domingo out 23, 2011 4:34 pm

Tempo para ele vai haver sempre. O meu pai tambem e' reformado e eu sou estudante.
Sou bastante inexperiente no que toca a criadores e esses tais negocios com animais por isso tenho noçao que preciso de atençao redobrada.
ABABAB
Membro Júnior

domingo out 23, 2011 4:46 pm

LuisAlves18 Escreveu:Tempo para ele vai haver sempre. O meu pai tambem e' reformado e eu sou estudante.
Sou bastante inexperiente no que toca a criadores e esses tais negocios com animais por isso tenho noçao que preciso de atençao redobrada.
Eu não devia dizer isto, mas pronto cá vai: Tem uma moradia certo? É que essa raça deita pelo que nunca mais acaba!
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

domingo out 23, 2011 5:19 pm

ABABAB Escreveu:Eu não devia dizer isto, mas pronto cá vai: Tem uma moradia certo? É que essa raça deita pelo que nunca mais acaba!
Viver numa moradia ou num apartamento é indiferente, se tencionar ter o cão dentro de casa. E apesar de largar muito pêlo, quando se gosta muito da raça em particular, não é nada que uma boa ração e uma escovadela com uma boa escova todos os dias não resolva.
ABABAB
Membro Júnior

domingo out 23, 2011 6:11 pm

mi_xen Escreveu:
ABABAB Escreveu:Eu não devia dizer isto, mas pronto cá vai: Tem uma moradia certo? É que essa raça deita pelo que nunca mais acaba!
Viver numa moradia ou num apartamento é indiferente, se tencionar ter o cão dentro de casa. E apesar de largar muito pêlo, quando se gosta muito da raça em particular, não é nada que uma boa ração e uma escovadela com uma boa escova todos os dias não resolva.
Bem verdade!
Responder

Voltar para “Cães”