[URGENTE] A queda de temperatura no pré-parto
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
No idea. Eu não faço criação de cães, só salvo alminhas perdidas 

-
- Membro
- Registado: domingo out 23, 2011 12:23 am
Ah, obrigado na mesma. 
Ela agora começou a estar um pouco irriquieta e a "chorar". Nos últimos dias não o tem feito.

Ela agora começou a estar um pouco irriquieta e a "chorar". Nos últimos dias não o tem feito.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Sim, quando ela estiver para ter os bebés, vai ter esse tal corrimento.
Quando isso acontecer, estará prontinha para ter os bebes.
Cumpts
Quando isso acontecer, estará prontinha para ter os bebes.
Cumpts
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Como é que pode saber se a temperatura baixou, se foi a primeira e única vez que a mediu?Rafeirinho30 Escreveu:Mas e o caso da temperatura já ter baixado?
-
- Membro
Porque a normal temperatura de um cão não é abaixo dos 38ºC
-
- Membro Veterano
A "normal temperatura de um cão" não quer dizer absolutamente nada. Sem um gráfico de temperaturas dos últimos dias não pode aplicar esse método, ou fazer essa afirmação de que a temperatura já desceu.Rafeirinho30 Escreveu:Porque a normal temperatura de um cão não é abaixo dos 38ºC
-
- Membro
Estou à espera que a minha irmã chegue a casa para me ajudar a medir a temperatura à cadela e começar a apontar 

-
- Membro Veterano
Já tem tudo o que precisa para o parto e para os primeiros dias? Sabe sequer o que vai precisar?
-
- Membro
Toalhas limpas, tenho a garagem toda pronta sem a minima corrente de ar, uma manta no fundo da casota...
A tesoura limpa também está, depois tenho de esteriliza-la. Mais algo? Qualquer ajuda agradecia. Nunca estive num parto.
A tesoura limpa também está, depois tenho de esteriliza-la. Mais algo? Qualquer ajuda agradecia. Nunca estive num parto.
Rafeirinho30, por favor, deixe de atenazar a sua cadela com manipulações, ansiedades e medições de temperatura. Deixe-a à vontade, deixe-a parir sem interferências, deixe-a ter corrimentos e comer placentas, etc., etc.
Resumindo: deixe a cadela em paz, por amor da santa!
Resumindo: deixe a cadela em paz, por amor da santa!

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Para que quer a tesoura limpa?Rafeirinho30 Escreveu:Toalhas limpas, tenho a garagem toda pronta sem a minima corrente de ar, uma manta no fundo da casota...

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro
Li que pode acontecer ela não cortar :\ qualquer das maneiras eu disse no meu primeiro post que penso não interferir no parto e deixar a natureza fazê-lo. Quero medir-lhe a temperatura porque quero assistir ao parto e tentar assim "prever".
-
- Membro Veterano
A cadela trata disso... o pior que pode acontecer é tratar disso demasiado bem, e cortar o cordão demasiado curto e o cachorro ficar com um buraco na barriga e ter de ser abatido, ou entusiasmar-se e comer-lhe também uma perna.LuluB Escreveu:Para que quer a tesoura limpa?Rafeirinho30 Escreveu:Toalhas limpas, tenho a garagem toda pronta sem a minima corrente de ar, uma manta no fundo da casota...
A tesoura limpa também está, depois tenho de esteriliza-la. Mais algo? Qualquer ajuda agradecia. Nunca estive num parto.Para os cordões? A cadela trata disso, não precisa de tesouras para nada.
Estar prevenido é sempre uma boa ideia.
-
- Membro Veterano
Esqueça a casota, arranje uma caixa de cartão e faça qualquer coisa deste género:Rafeirinho30 Escreveu:Toalhas limpas, tenho a garagem toda pronta sem a minima corrente de ar, uma manta no fundo da casota...
Vai precisar de mais do que uma manta, compre resguardos para poder tirar quando a cadela acabar de parir.
Os cachorros vão precisar de aquecimento, especialmente enquanto a mãe ainda está a parir. Compre uma lâmpada de aquecimento para a caixa.
Tenha o número de telefone do veterinário à mão, se desde que a cadela começa a fazer força até o cachorro nascer passar mais de uma hora vai ter de chamar o veterinário, porque algum cachorro pode estar preso, ou em má posição.
Betadine, luvas esterilizadas, linha cirurgica ou fio dental e uma tesoura desinfectada para se a cadela não cortar o cordão.
Alguns cachorros quando nascem não começam a respirar de forma espontânea, por isso é conveniente ter várias toalhas lavadas, que não tenham sido passadas a ferro, para os esfregar (se isto acontecer, ponha-os de cabeça para baixo para as secreções sairem).
Espero que a cadela já esteja a comer uma boa ração para cachorro, se ainda não estiver tem de ir comprar. Enquanto estiver a amamentar a cadela deve ter sempre comida à disposição. Molhe a ração com água quente antes de lhe dar.
Leite para cachorros e biberões podem dar bastante jeito, especialmente se o parto for durante a noite, pois se por algum motivo a mãe não os puder amamentar, os cachorros entram em hipoglicémia muito rapidamente.
Entre o nascimento de um cachorro e o nascimento do seguite é importante pô-los a mamar, nem que para isso tenha de segurar a cadela.
Lembre-se de contar as placentas todas. A cadela vai comer as placentas, portanto é importante estar atento para se certificar que sairam todas. Uma placenta retida é uma grande chatice.