[URGENTE] A queda de temperatura no pré-parto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo out 23, 2011 6:30 pm

No idea. Eu não faço criação de cães, só salvo alminhas perdidas 8)
Rafeirinho30
Membro
Registado: domingo out 23, 2011 12:23 am

domingo out 23, 2011 6:32 pm

Ah, obrigado na mesma. :)

Ela agora começou a estar um pouco irriquieta e a "chorar". Nos últimos dias não o tem feito.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo out 23, 2011 6:36 pm

Sim, quando ela estiver para ter os bebés, vai ter esse tal corrimento.
Quando isso acontecer, estará prontinha para ter os bebes.
Cumpts
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo out 23, 2011 6:50 pm

Eu diria contacte o veterinário, que ele sim pode responder a essas perguntas, mas se calhar estou errada... 8)
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

domingo out 23, 2011 6:53 pm

Rafeirinho30 Escreveu:Mas e o caso da temperatura já ter baixado?
Como é que pode saber se a temperatura baixou, se foi a primeira e única vez que a mediu?
Rafeirinho30
Membro

domingo out 23, 2011 6:57 pm

Porque a normal temperatura de um cão não é abaixo dos 38ºC
Tumbleweed
Membro Veterano

domingo out 23, 2011 7:08 pm

Rafeirinho30 Escreveu:Porque a normal temperatura de um cão não é abaixo dos 38ºC
A "normal temperatura de um cão" não quer dizer absolutamente nada. Sem um gráfico de temperaturas dos últimos dias não pode aplicar esse método, ou fazer essa afirmação de que a temperatura já desceu.
Rafeirinho30
Membro

domingo out 23, 2011 7:11 pm

Estou à espera que a minha irmã chegue a casa para me ajudar a medir a temperatura à cadela e começar a apontar :)
Tumbleweed
Membro Veterano

domingo out 23, 2011 7:20 pm

Já tem tudo o que precisa para o parto e para os primeiros dias? Sabe sequer o que vai precisar?
Rafeirinho30
Membro

domingo out 23, 2011 7:24 pm

Toalhas limpas, tenho a garagem toda pronta sem a minima corrente de ar, uma manta no fundo da casota...

A tesoura limpa também está, depois tenho de esteriliza-la. Mais algo? Qualquer ajuda agradecia. Nunca estive num parto.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo out 23, 2011 7:29 pm

Rafeirinho30, por favor, deixe de atenazar a sua cadela com manipulações, ansiedades e medições de temperatura. Deixe-a à vontade, deixe-a parir sem interferências, deixe-a ter corrimentos e comer placentas, etc., etc.

Resumindo: deixe a cadela em paz, por amor da santa! :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo out 23, 2011 7:30 pm

Rafeirinho30 Escreveu:Toalhas limpas, tenho a garagem toda pronta sem a minima corrente de ar, uma manta no fundo da casota...

A tesoura limpa também está, depois tenho de esteriliza-la. Mais algo? Qualquer ajuda agradecia. Nunca estive num parto.
Para que quer a tesoura limpa? :o Para os cordões? A cadela trata disso, não precisa de tesouras para nada.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Rafeirinho30
Membro

domingo out 23, 2011 7:35 pm

Li que pode acontecer ela não cortar :\ qualquer das maneiras eu disse no meu primeiro post que penso não interferir no parto e deixar a natureza fazê-lo. Quero medir-lhe a temperatura porque quero assistir ao parto e tentar assim "prever".
Tumbleweed
Membro Veterano

domingo out 23, 2011 7:35 pm

LuluB Escreveu:
Rafeirinho30 Escreveu:Toalhas limpas, tenho a garagem toda pronta sem a minima corrente de ar, uma manta no fundo da casota...

Para que quer a tesoura limpa? :o Para os cordões? A cadela trata disso, não precisa de tesouras para nada.
A cadela trata disso... o pior que pode acontecer é tratar disso demasiado bem, e cortar o cordão demasiado curto e o cachorro ficar com um buraco na barriga e ter de ser abatido, ou entusiasmar-se e comer-lhe também uma perna.

Estar prevenido é sempre uma boa ideia.
Tumbleweed
Membro Veterano

domingo out 23, 2011 7:54 pm

Esqueça a casota, arranje uma caixa de cartão e faça qualquer coisa deste género:

Imagem

Vai precisar de mais do que uma manta, compre resguardos para poder tirar quando a cadela acabar de parir.

Os cachorros vão precisar de aquecimento, especialmente enquanto a mãe ainda está a parir. Compre uma lâmpada de aquecimento para a caixa.

Tenha o número de telefone do veterinário à mão, se desde que a cadela começa a fazer força até o cachorro nascer passar mais de uma hora vai ter de chamar o veterinário, porque algum cachorro pode estar preso, ou em má posição.

Betadine, luvas esterilizadas, linha cirurgica ou fio dental e uma tesoura desinfectada para se a cadela não cortar o cordão.

Alguns cachorros quando nascem não começam a respirar de forma espontânea, por isso é conveniente ter várias toalhas lavadas, que não tenham sido passadas a ferro, para os esfregar (se isto acontecer, ponha-os de cabeça para baixo para as secreções sairem).

Espero que a cadela já esteja a comer uma boa ração para cachorro, se ainda não estiver tem de ir comprar. Enquanto estiver a amamentar a cadela deve ter sempre comida à disposição. Molhe a ração com água quente antes de lhe dar.

Leite para cachorros e biberões podem dar bastante jeito, especialmente se o parto for durante a noite, pois se por algum motivo a mãe não os puder amamentar, os cachorros entram em hipoglicémia muito rapidamente.

Entre o nascimento de um cachorro e o nascimento do seguite é importante pô-los a mamar, nem que para isso tenha de segurar a cadela.

Lembre-se de contar as placentas todas. A cadela vai comer as placentas, portanto é importante estar atento para se certificar que sairam todas. Uma placenta retida é uma grande chatice.
Responder

Voltar para “Cães”