MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça set 27, 2011 9:30 am

Obrigada pelas v/palavras.

Realmente está a ser bastante complicado para todos nós. :cry: Ainda ontem à noite a falar com uma das minhas Irmãs estávamos exactamente a dizer que nos mete imensa impressão ver o meu Pai a comer só estilo papas como os bébés. Se a nós nos mete ... imagino a ele militar de carreira e todo cheio de "pruridos". :cry: :cry:

Já quando ficou ostomizado foi terrível ... agora ver-se assim. Falo por mim, não quereria ver-me nesta situação pois isto não é viver ... é "andar" por aqui. :cry: :cry: :cry:

A parte psicológica dele está de rastos ... a física de rastos está. Sinceramente não sei como é que vamos dar a volta a isto, se é que há volta a dar. :cry:

Para a semana tem consulta e vamos lá a ver o que diz o médico. Quer-me parecer que a minha Mãe também está num "processo de fuga" pois as minhas irmãs e eu continuamos a achar muito estranho ser "só" o estreitamento do esófago uma vez que, segundo o médico, ele NUNCA mais poderá comer sólidos nem beber coisas quentes ou muito frias. :roll: :roll:

Vou ver se consigo pedir aqui um tempinho para poder acompanhá-los ao médico para me esclarecer.

Quanto ao "resto" ... tenho tido umas crises horríveis ... com saudades do meu Martolinhas que tanta falta me faz. :cry: :cry:

A Maria está cada vez mais meiga e mais melosa ... e melga pois quer está sempre nas beijocas e festinholas.

No Domingo estávamos para ir ao hotel para o 2º round Maria/Xiquinha mas a Maria e o Papá apanharam um desastre na ponte e só chegaram à Costa por volta das 17h00. Como a dona do hotel ía sair às 18h00 ... já não valia a pena pelo que, a Maria pela 1ª vez entrou lá em casa onde esteve com os primos Estrelita, Bi e Dôdo. :wink: :wink:

Quer dizer ... esteve mais com a Estrelita que ao princípio lhe franzia o narizito pois a Maria é uma cadelita com muita força e a modos que um pouquito bruta. :wink: A Estrelita levou umas duas ou três palmaditas no focinhote e para o fim ... já estavam na boa. Os primos velhotes ... o Bi tinha medo e só se aproximou uma vez dela em que a Maria o ía virando de patas para o ar para o cheirar. :wink: O Dôdo que é o mais mariconço mesmo assim ainda foi o que se aproximou mais ... embora a medo e depois se tenha "retirado". :wink: :wink: :wink:

Aos poucos a coisa vai. Era tão bom que ela e a Xiquinha se dessem bem e depois todos se dessem bem pois assim, quando fosse para a Costa, as meninas podiam ir comigo e ficavam lá a passar o fim-de-semana "fora" uma vez que têm jardim para pular, correr e brincar. A Maria estava deliciada e, quando chegou a casa ... foi papar a correr e ó-ó tal o cansaço. :wink: :wink:
Marioskita
Membro
Registado: terça set 27, 2011 6:52 pm

domingo out 02, 2011 11:42 am

Ontem à noite foi muito complicado para mim pois quando cheguei à costa estava cá o "necessaire" do Martolas (como o vet lhe chamava) com as caixinhas vazias da paparoca que eu lhe levava, assim como os medicamentos dele e o peitoral dele com a chapinha de identificação. :cry: :cry:

A minha irmã foi esta semana ao vet com o Dôdo e ele deu-lhe as coisinhas do Martim. :cry:

Mais uma vez foi o confrontar-me com ... o fim de tudo. :cry: :cry:

A cada dia que passa sinto mais e mais a falta dele e ontem tive mesmo uma crise de desespero tão grande que me agarrei ao peitoral dele a chorar baba e ranho. Não havia palavras que me conseguissem animar. O Bi e a Estrelita ficaram aflitos ao verem-me naquele estado e coitaditos, puseram-se um de cada lado a darem-me beijinhos e mais beijinhos a secarem-me as lágrimas.

Esta semana vou mesmo ter de ir ao vet vacinar a Maria pois não dá para adiar mais, uma vez que ele vai de férias 3 semanas. Tenho de ganhar coragem e meter pés ao caminho. Sei que vai ser terrível pois, pela 1ª vez vou voltar a estar no local onde tudo acabou. :cry:

Não há dúvida de que o meu Martolinhas era mesmo muito, muito, muito especial pois já não é o 1º canito que perco e nunca senti nada assim. :cry: :cry:

A Maria é uma cadelita muito mais expansiva do que era o Martolas mas, a casa perdeu a alegria pois se bem que ele fosse um grande sorna, o seu ar taralhouco, as suas loucuras quando desatava a correr pela casa fora com um boneco na boca, as suas queixinhas da mana Maria, o andar a correr de volta da mesa para lhe colocar o peitoral para irmos à rua... tudo isso são momentos que nunca mais terei e ... que me fazem tanta falta. :cry: :cry: :cry:
Arguidaa
Membro Veterano

domingo out 23, 2011 10:28 pm

Martolinhas faz hoje dois meses que partiste. Parece que foi há tanto tampo e, afinal, ainda só passaram dois meses.

Apesar do que dizem, a minha dor não se tem atenuado ao longo do tempo, a realidade é que comigo não é assim que se tem passado. A cada dia que passa, ela acentua-se bem como as saudades. Tem sido tão difícil Martolinhas que nem imaginas. Tento levar a vida para a frente mas ... faltas-me tu. Tenho saudades de dormir enroscadinha a ti. Tenho saudades do teu corpo a fazer pressão contra o meu para sentires que eu estou ao pé de ti. Tenho saudaddes da tua companhia de manhã na casa de banho enquanto seco o cabelo. Tenho saudades de partilhar os meus pequenos-almoços e os jantares. Tenho saudades de ... tanta coisa.

É uma dor tão grande Martolinhas. Todos os dias falo contigo ... agarro na tua foto e dou-te os bons dias ...quando chego a casa acendo a velinha que está ao pé do teu retrato e das tuas cinzas ... todas as noites me despeço de ti ... mas, falta-me a tua presença física.

A mana Maria tem adoptado certas posturas ... que eram as tuas. Será que foste tu que lhe deste umas dicas? Não sei ... sei que de cada vez que a vejo fazer o que tu fazias ... fico com os olhos repletos de lágrimas.

Sinceramente que penso que temos uma capacidade superior à que imaginamos para aguentar a dor. A tua partida foi e continua a ser um dos momentos mais dolorosos da minha vida. Por alguma razão tu eras e continuarás a ser o meu querido Martolinhas o meu SPECIAL ONE.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo out 23, 2011 10:40 pm

Um abraço, Manuela.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
qelia
Membro Júnior
Registado: quinta set 08, 2011 11:32 am

domingo out 23, 2011 10:52 pm

Força Arguida ! O Martim está a olhar por si e pela mana Maria !
Ele estará sempre presente .
Força !!
Arguidaa
Membro Veterano

quarta nov 23, 2011 12:56 am

Martolinhas ... faz hoje 3 meses que partiste e ... parece que já foi há anos. :cry: :cry:

As saudades são intermináveis e esta dor que sinto é indescritível. Continuo a olhar para todos os cantos onde habitualmente estavas. Existem programas de televisão que deixei de ver pois quando os via geralmente estávamos os dois deitadinhos no sofá abraçados um ao outro. :cry: :cry:

Dizem-me que irei recordar os bons momentos que passámos juntos mas, até agora são mais os últimos momentos que me vêm à cabeça. :cry: Os teus últimos dias ... os teus últimos momentos em que partiste comigo abraçada a ti.

Desejo sinceramente NUNCA mais ter de tomar a decisão que tomei pois, não sei até que ponto volto a ter a coragem para estar presente. Sei que é uma enorme sacanice não o estar mas, a realidade é que tu partiste e ... aqueles momentos não me saiem da cabeça. Tenho de viver com essas imagens. :cry:

Ao bocado fui com a mana à rua e encontrámos o vizinho do 5º andar. Lembras-te? Aquele senhor de quem tu gostavas muito. Não sabia de nada do que te tinha acontecido e, quando perguntou por ti e lhe contei ... ficou em estado de choque. :cry:

Continuo a acender todos os dias a luzinha que está ao pé da tua moldura e não há noite nenhuma que não me despeça de ti e dia nenhum em que não te dê os bons dias. :cry: Fizéste e continuarás sempre a fazer parte da minha vida e a seres o meu querido SPECIAL ONE. :cry:

Sei que onde estás não há mais sofrimento nem mais dor mas ... gostava de ter tido mais tempo contigo. :cry:

Quero acreditar que a tua partida não foi em vão e que com ela gostavas que desse uma oportunidade a outro patudo. Pois bem Martinzinho, não será um patudo mas sim uma patuda.

Lembras-te da Xiquinha? Aquela menina que estava em hotel? Se tudo correr bem, ela virá cá para casa. Sabes meu amor, eu preferia um menino como tu pois as hipóteses das coisas correrem bem seriam maiores mas, não é de forma alguma justo, ela estar a aguardar um lar há tanto tempo e ... não lhe dar esta oportunidade.

Conto contigo para fazeres uma forcinha para que as coisas corram bem. Sei que irás cruzar as patinhas e fazer figas para que a estroína da mana Maria se porte bem com ela como se portava contigo ... às vezes.

Um beijinho muito grande meu AMOR ... e até ao nosso reencontro. :cry: :cry: :cry:
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta nov 23, 2011 1:22 am

Arguidaa Escreveu:Martolinhas ... faz hoje 3 meses que partiste e ... parece que já foi há anos. :cry: :cry:

As saudades são intermináveis e esta dor que sinto é indescritível. Continuo a olhar para todos os cantos onde habitualmente estavas. Existem programas de televisão que deixei de ver pois quando os via geralmente estávamos os dois deitadinhos no sofá abraçados um ao outro. :cry: :cry:

Dizem-me que irei recordar os bons momentos que passámos juntos mas, até agora são mais os últimos momentos que me vêm à cabeça. :cry: Os teus últimos dias ... os teus últimos momentos em que partiste comigo abraçada a ti.

Desejo sinceramente NUNCA mais ter de tomar a decisão que tomei pois, não sei até que ponto volto a ter a coragem para estar presente. Sei que é uma enorme sacanice não o estar mas, a realidade é que tu partiste e ... aqueles momentos não me saiem da cabeça. Tenho de viver com essas imagens. :cry:

Ao bocado fui com a mana à rua e encontrámos o vizinho do 5º andar. Lembras-te? Aquele senhor de quem tu gostavas muito. Não sabia de nada do que te tinha acontecido e, quando perguntou por ti e lhe contei ... ficou em estado de choque. :cry:

Continuo a acender todos os dias a luzinha que está ao pé da tua moldura e não há noite nenhuma que não me despeça de ti e dia nenhum em que não te dê os bons dias. :cry: Fizéste e continuarás sempre a fazer parte da minha vida e a seres o meu querido SPECIAL ONE. :cry:

Sei que onde estás não há mais sofrimento nem mais dor mas ... gostava de ter tido mais tempo contigo. :cry:

Quero acreditar que a tua partida não foi em vão e que com ela gostavas que desse uma oportunidade a outro patudo. Pois bem Martinzinho, não será um patudo mas sim uma patuda.

Lembras-te da Xiquinha? Aquela menina que estava em hotel? Se tudo correr bem, ela virá cá para casa. Sabes meu amor, eu preferia um menino como tu pois as hipóteses das coisas correrem bem seriam maiores mas, não é de forma alguma justo, ela estar a aguardar um lar há tanto tempo e ... não lhe dar esta oportunidade.

Conto contigo para fazeres uma forcinha para que as coisas corram bem. Sei que irás cruzar as patinhas e fazer figas para que a estroína da mana Maria se porte bem com ela como se portava contigo ... às vezes.

Um beijinho muito grande meu AMOR ... e até ao nosso reencontro. :cry: :cry: :cry:
Sem palavras.... Belíssimo testemunho, cheio de amor e carinho. O Martolinhas vai dar uma força para as manitas Maria e Xiquinha se darem bem. Força Arguidaa! O Martim estará sempre a olhar por vós! :wink:
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

quarta nov 23, 2011 3:36 pm

Ainda parece que foi ontem e já faz 3 meses que o Martim partiu.

Martim, se a Maria e a Xiquinha se entenderem o vazio que tu deixaste à tua Dona não será totalmente preenchido mas atenuado o que será muito bom para Ela.
Arguidaa
Membro Veterano

quarta nov 23, 2011 4:20 pm

Sim ... será atenuado mas, o Martolas era o Martolas, o tal menino TÃO ESPECIAL. :cry: :cry:

Apareceu agora "na minha vida" um outro menino blue-eyes. É o 2º blue-eyes mais lindo do universo, sim, porque o 1º era o Martim :cry: :cry:

Com grande pena minha não o posso acolher pois o meu compromisso neste momento é para com a Xqiuinha e SÓ na eventualidade dela não se dar bem com a Maria é que o poderia ajudar.

Não seria de forma alguma justo para com a Xiquinha dar um lar a este menino lindo e ela continuar em hotel. :cry: :cry: A vida tem mesmo destas "partidas". :cry: :cry:

ADORO a Xiquinha e, se Deus quiser, ela terá um lar ... com a benção do Martolas. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 11:19 am

Martinzinho,

Hoje vai começar uma nova etapa da nossa vida. É uma mistura de emoções difícil de descrever. Por um lado, estou muito feliz por a Xiquinha ir finalmente ter um LAR mas ... por outro, esta hipótese surgiu porque ... tu partiste. :cry: :cry:

Tem sido demasiado doloroso ver os dias, os meses a passar sem ti. A cada minuto que passa estás sempre presente. Eras e continuarás sempre a ser o meu SPECIAL ONE e, sei que irás fazer figas e rezar para que a Xiquinha e a mana Maria se adaptem uma à outra. Tu eras um fixolas, para ti estava sempre tudo bem e, é um pouco dessa descontracção que preciso que passes às meninas.

Adoro a Xiquinha mas, ao mesmo tempo sinto que ela é "uma estranha" pois nunca partilhou os nossos momentos, as nossas alegrias, as nossas tristezas, as nossas ansiedades ...

Apesar de não a teres conhecido pessoalmente, sinto que gostarias que tal tivesse acontecido pois, de cada vez que eu vinha do hotel, quase que me deitavas ao chão para me cheirares no teu jeito meio taralhouco. :wink:

Amanhã, se tudo correr bem iremos ao Dr. House. Será a 1ª vez que iremos lá depois da tua partida. Dá-me forças meu amor para conseguir ultrapassar mais este momento. Sei que quando lá estiver, estarei sempre a ver-te ... a subir a rua, a andar a fazer equlibrismo perto dos canteiros, a cheirares todas as àrvores ... só que, desta vez não serás tu ... será a Xiquinha.

Olha por nós meu querido e dá a tua benção.

Um beijinho muito grande meu lindo Blue-Eyes. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 6:26 pm

Martolinhas,

Faz hoje 4 meses que partiste. :cry: Esta dor tão profunda que sinto não há meio de atenuar se é que alguma vez tal vai acontecer. :cry: :cry:

Amanhã é Natal e, vai ser o 1º Natal que vou passar sem ti. :cry: Sinto um vazio enorme apesar de ter a casa cheia pois a mana Xiquinha é mesmo muito estroína. Tem tantas e tantas coisas parecidas com as que tu fazias que, umas vezes dou por mim a esboçar um sorriso ... outras, as lágrimas caiem-me pela cara abaixo por saber que nunca mais te poderei abraçar, mimar, acarinhar. :cry: Nunca mais te poderei olhar nos olhos, como que enfeitiçada pela beleza do teu olhar, tão profundo, tão meigo, tão taralhouco.

Quando chego a casa, a 1º coisa que faço, é acender a luzinha que está ao pé da tua moldura e das tuas cinzas ... sinto-me mais próxima de ti e sinto que estou a iluminar o teu caminho. :cry: :cry:

Martinzinho a vida foi muito injusta connosco. Sei que foste feliz cá em casa mas ... foi tão pouco tempo. :cry: Sei que ainda tinhamos tanto para partilhar ... e foste-me "roubado".

A mana Maria agora está melhor pois tem a companhia da maluquita que cá veio parar. Imagina que tu "penáste" tanto nas patinhas dela e, agora a Xiquinha faz o que lhe apetece que a mana tudo aceita.

Sinto que foste tu que deste uma patinha a esta adopção pois a mana Maria está outra. Muito obrigada meu amor por teres dado uma oportunidade a outra menina.

Nunca serás subsituído pois, tu para mim, foste e serás sempre o meu Special One, o meu querido Blue-Eyes que eu tanto amava e continuo a amar. :wink:

Onde quer que estejas, um Feliz Natal para ti meu querido bébé grande.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta dez 23, 2011 7:01 pm

Foi muito comovente o que escreveu... ate me vieram as lagrimas aos olhos... fica sempre um grande vazio quando eles partem...muita forca... e Feliz Natal...
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta dez 23, 2011 7:11 pm

Arguidaa o teu menino ama-te e estará sempre contigo, nao chores porque ele apenas te quer ver sorrir. A estrelinha mais brilhante que vires no ceu é ele a olhar por ti, um FELIZ NATAL para ti e a tua familia e amigos!!! :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

sábado dez 24, 2011 7:23 pm

Muito obrigada pelas v/palavras.

Um Bom Natal também para vocês e a vossa Família.

Martolinhas, hoje está a ser um dia muito complicado para mim. :cry: Tenho tantas saudades tuas. Custou-me tanto sair de casa e não me poder despedir de ti fisicamente. :cry:

Deixei a tua luzinha acesa para te iluminar nesta noite de Natal. Sei que estás com o Kiko que tinha a mesma doença que tu, apesar de ser miau.

Toma conta dele pois ele chegou aí há pouco tempo e deve estar a estranhar. Sei que cuidarás e o protegerás como sempre o fizeste comigo.

Um beijinho muito grande meu Amor.
Arguidaa
Membro Veterano

segunda jan 23, 2012 9:18 pm

Martinzinho, faz hoje 5 meses que partiste e, desde ontem o céu tem mais uma estrelinha a brilhar: o Primo Dôdo. :cry: :cry:

Nunca o chegaste a conhecer pessoalmente mas ele também era um canito muito simpático como tu.

Estes 5 meses têm sido muito dolorosos. Ainda não consegui ultrapassar a tua partida e, agora perdi também o Dôdo.

Ontem quando me despedi dele pedi para te procurar e ficar juntinho de ti.

É tudo tão doloroso meu querido Martolas ... em 5 meses perder 2 AMIGOS.

Continuo a acender a tua luzinha todas as noites e, apesar de não irmos ficar com o Primo Dôdo, vou passar a acender também uma luzinha por ele.

Não entendo porque meninos especiais como tu e ele partem e por este mundo continuam a proliferar os maus. :cry:

Um beijinho ENORME meu lindo Blue-Eyes e, toma bem conta do Primo Dôdo.
Responder

Voltar para “Cães”