hemiteconix caudicinctus
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
O meu come essencialmente baratas e tenebrio mas completo com grilos.
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
i´m confused...Fand Escreveu:realmente cris17 os tenébrios são muito proteicos é para se dar de vez em quando, grilos e baratas têm muito menos proteína tens que ter cuidado com os tenébrios

isto é verdade?
Pela informação que sempre encontrei:
O tenébrio tem uma % de gordura semelhante à de proteína, grilos, baratas e b.d´seda têm uma % de gordura bastante inferior à de proteína. Além disso um mesmo volume de insecto dos dois primeiros tem mais proteína(especialmente as baratas) e menos gordura que o tenébrio.
As baratas e grilos não têm ainda um rácio esqueleto(quitina):"carne" melhor que o do tenébrio?
Teoricamente as únicas vantagens do tenébrio são ser fácil de encontrar à venda e a (relativamente)baixo preço, de extremamente fácil manutenção e reprodução, mexe mas é lento a fugir, quando se pretende uma alimentação mais rica em gordura é adequado, é mais um para aumentar variedade, e o tamanho.
Escapou-me alguma coisa ou escrevi algo errado?
(desculpas pelo off-topic Trustz)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Os meus geckos Fat Tail e Leopardo têm essencialmente a mesma alimentação. Os 3 tipos de alimento que dou em maior quantidade são Blaptica Dubias (é o principal), baratas red runner e tenebrio. As baratas pequenas e os tenebrios são oferecidos nas taças de alimentação, as baratas maiores (quase adultas) solto em frente aos geckos ou deixo no terrário onde acabam por ser devoradas.
Há obviamente outros tipos de alimento que também podem ser dados como por exemplo zophobas e os tão populares grilos.
Há obviamente outros tipos de alimento que também podem ser dados como por exemplo zophobas e os tão populares grilos.
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic