hemiteconix caudicinctus

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

domingo out 23, 2011 3:06 pm

quando perceberes o porque de ter escrito entre aspas, tudo ficará mais exclarecedor
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo out 23, 2011 3:11 pm

lol dead :twisted:
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

domingo out 23, 2011 11:31 pm

O meu come essencialmente baratas e tenebrio mas completo com grilos.
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

segunda out 24, 2011 1:22 am

Fand Escreveu:realmente cris17 os tenébrios são muito proteicos é para se dar de vez em quando, grilos e baratas têm muito menos proteína tens que ter cuidado com os tenébrios
i´m confused... :?

isto é verdade?

Pela informação que sempre encontrei:
O tenébrio tem uma % de gordura semelhante à de proteína, grilos, baratas e b.d´seda têm uma % de gordura bastante inferior à de proteína. Além disso um mesmo volume de insecto dos dois primeiros tem mais proteína(especialmente as baratas) e menos gordura que o tenébrio.
As baratas e grilos não têm ainda um rácio esqueleto(quitina):"carne" melhor que o do tenébrio?

Teoricamente as únicas vantagens do tenébrio são ser fácil de encontrar à venda e a (relativamente)baixo preço, de extremamente fácil manutenção e reprodução, mexe mas é lento a fugir, quando se pretende uma alimentação mais rica em gordura é adequado, é mais um para aumentar variedade, e o tamanho.

Escapou-me alguma coisa ou escrevi algo errado?
(desculpas pelo off-topic Trustz)
Deaadman
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 1:24 pm

certo
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta out 26, 2011 1:07 pm

Os meus geckos Fat Tail e Leopardo têm essencialmente a mesma alimentação. Os 3 tipos de alimento que dou em maior quantidade são Blaptica Dubias (é o principal), baratas red runner e tenebrio. As baratas pequenas e os tenebrios são oferecidos nas taças de alimentação, as baratas maiores (quase adultas) solto em frente aos geckos ou deixo no terrário onde acabam por ser devoradas.

Há obviamente outros tipos de alimento que também podem ser dados como por exemplo zophobas e os tão populares grilos.
Ricardo Leitão
Calsonic
Deaadman
Membro Veterano

quarta out 26, 2011 1:11 pm

experimentem dar L.terrestris :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”