segunda out 24, 2011 2:41 am
Boa noite
Estava a contar que me fossem buscar ao aeroporto em paris e fazer a viagem de carro mas a ultima hora o meu "motorista" falhou e tive de fazer a viagem em transportes publicos.
Entao ca vai o relato desta aventura
DIA 1
6.30 - Portugal, Vila Nova de Gaia - sai de casa apanhei o metro ate matosinhos e de seguida um taxi em direccao ao aeroporto. O taxista aceitou transportar os gatos desde que fossem para a mala e paga-se o suplemento, como a viagem era curta la teve que ser.
8.00 - Aeroporto - Nada de importante a assinalar, pediram passaporte dos gatitos, pesaram-nos, preenchi um documento a solicitar ao comandante do aviao para ligar o aquecimento no porao e la embarcamos tendo a viagem corrido sem sobressaltos
12.50 - Franca, Orly - Em franca foi onde passei grande parte da viagem e so tenho a dizer bem deste pais no tratamento que dao aos animais de facto foram espectaculares comigo e com os meus gatinhos.
Do aeroporto tinha que me deslocar para uma estacao de TGV apanhei um autocarro. Quando o autocarro chegou a paragem abriu a mala e as pessoas comecaram a enfiar para la a sua bagagem e eu pensei com os meus botoes: tenho que arranjar um cantinho para colocar a transportadora, a ideia de polos na mala nao me agradava mas como a viagem era curta.... estava eu a coloca-los na mala e sai o motorista todo zangado comigo a mandar vir por eu estar a coloca-los na mala, dizia ele que os animais nao podiam ir na mala que tinham que viajar na cabine e que o autocarro tinha la um espaco proprio para o efeito. e assim foi nao me cobrou nada pelo transporte dos gatos e viajaram comigo. espectacular atitude do motorista.
15.00 - Paris - estacao TGV - Nada de importante a assinalar, nao colocaram nenhuma objeccao ao transporte dos gatos, paguei um suplemento pelos animais e viajaram comigo na carruagem.
18.00 - Calais - Aqui e que as coisas se complicaram mas mais por culpa minha e por excesso de zelo das autoridades inglesas.
Cheguei a estacao de TGV e apanhei um taxi para me dirigir a estacao dos Ferry ao chamar o taxi informei que era para transportar dois gatos se havia algum problema disseram que nao havia problema nenhum e que me iam enviar um taxi tipo carrinha, pensei ca para comigo: la vou pagar mais... Mas nao perguntei ao motorista se era mais caro aquele tipo de taxi ele disse que nao, que opreco era o mesmo dos outros taxis mas que enviavam aquele por uma questao de comunidade.... Lembrei-me logo do taxista em Portugal.... que diferenca...
18.30 Estacao de ferrys em Calais - Informei que viajava com dois gatos, pediram os passaportes dos animais e... Problemas... O meu veternario em Portugal fez asneiras ao contrario do que ele disse os gatos so podiam entrar em Inglaterra 24 horas depois da desparatizacao e nao durante, como a hora da desparatizacao estava 9.00 da manha so podia entrar em inglaterra no dia seguinte, mais, faltava um carimbo no passaporte. como resolver isto? Mais uma vez os franceses foram espectaculares, informaram-me de uma clinica veterinaria onde me podiam resolver a questao do carimbo, la fui eu a clinica onde me resolveram o assunto.
19.30 - Calais - Na clinica resolveram a questao do carimbo, mas so podia viajar na manha seguinte, perguntei se me podiam ficar com os gatos por uma noite, uma vez que nenhum hotel me ia aceitar os gatos... resposta... NAO... Porque o hotel aceitava os gatos. A doutora pareceu-me surpresa quando eu disse que o hotel nao aceitava os os gatos, e disse que aceitava de certeza. La me indicou um hotel e la fui eu.
Chegado ao hotel disse que tinha dois gatos se havia problema. Disse-me que nao, que podiam ficar comigo no quarto. Fiquei estupfacto isto em Portugal era impensavel. Paguei um suplemento, No meu entender ridiculo de tao barato 2.50 euros por os dois gatos.
Chegado ao quarto soltei-os e dei de comer, e la passamos a noite, Tive sempre o cuidado para eles nao sujarem nada, e eles colaboraram, fizeram as suas necessidades no sitio ideal... na banheira... foi facil limpar na manha seguinte.
Dia 2
9.00 - Calais - Cheguei a estacao dos ferrys, verificaram passaportes, fizeram a leitura dos chips e estava tudo certo, comprei os bilhetes (aqui foi a doer... foi mais caro os gatos do que eu) meteram-me numa carrinha com os gatos levaram-me para o barco e os gatos nao poderam ficar comigo na viagem, ficaram no porao num espaco destinado as animais.
11.00 - Dover - Inglaterra - Chegado a inglaterra dirigi-me ao porao para junto dos gatos e foi uma carrinha dentro do barco buscar-nos e levou-nos para a alfandega onde tinha DOIS???? guardas fiscais a minha espera, pediram passaporte dos gatos (o meu nao pediram, se fosse um criminoso nao havia problema, o que interessava era os gatos) viram e reviram perguntas e mais perguntas, mas estava tudo OK e finalmente pude seguir viagem
12.00 - Dover - O resto da viagem, cerca de 1.30 horas foi feita no meu carro pelo que nao houve nada a assinalar
14.00 - Em casa finalmente 30 horas depois, mas apos 9 meses de separacao tenho os meus meninos comigo, e valeu a pena todo o sacrificio que fiz por eles...
Obrigado a todos que conseguirem ler este relatorio e desculpem a falta de assentuacao mas e coisa que nao existe por estes lados
Qualquer questao legal ou de outra natureza que queiram colocar estejam a vontade.
Depois coloco algumas fotos que tirei na viagem.