Perdi o meu DICK, para sempre

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

anjoleta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 10, 2006 7:34 am

quarta dez 22, 2010 11:17 am

Bom dia!

Faz hoje precisamente 2 meses que o meu Dick atravessou o arco iris, tenho tantas saudades daquele resmunga (resmungava por tudo e por nada), tinha um feitio especial..... :cry:

Só de me lembrar da época natalícia, onde o vestia de Pai Natal e ele contente da vida, já sabia que ganhava prendas....., passavamos o Dia deitadinhos no sófá, ele enroscadinho nos meus joelhos que me aqueciam nos dias de frio, e ressonava como nunca ouvi ninguem ressonar como ele. Apesar que ser um cão com uma personalidade muito forte, eu era a unica de conseguir lidar com ele.!

Este ano vai ser mais triste, a minha Bessy e eu, apesar de fazer de tudo para ela não se sentir sozinha.... acho que ainda se sente sozinha.

Desculpem o meu desabafo, estava a precisar de falar....

Boas festas para todos....

Beijinhos.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta dez 22, 2010 11:22 am

No Natal ainda dói mais, mas ele estará com vocês no coração , e não sei o que dizer :( mais :(
anjoleta
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 11:25 am

Obrigada Vitorina...

Fica uma saudade enorme....., amanhã vou à campinha dele por-lhe um ossinho que ele gostava tanto....

Obrigada!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta dez 22, 2010 11:32 am

Acredite que a dor ameniza, mas a saudade fica para sempre.
Dói pra caraças, mas é o que costumo dizer, aprende-se a viver com a falta :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
anjoleta
Membro Veterano

segunda mar 21, 2011 6:41 pm

Olá!

Faz amanhã 5 meses que o meu dick faleceu, tenho montes de saudades dele.....

Por causa disso a minha Bessy está uma mimada..... é tudo para ela, é uma sombra que eu tenho.

São os que estão na foto, estavam tosquiados eram em Julho e estava muito calor, tinhamos regressado de férias....

Espero que ele esteje bem.

Obrigada pelo desabafo.
Joanaisd
Membro
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm

terça mar 22, 2011 12:18 pm

Só agora vi este tópico e estou com as lágrimas nos olhos! de uma maneira ou de outra quem tem animais acaba por passar sempre por esta dor. É a lei da vida e regra geral os nosso amigos partem á nossa frenta:(

anjoleta, quando perdi a minha cadela, em 2004, já lá vão uns anos, senti uma dor igual á sua, tudo me fazia lembrar ela, a casa estava vazia e havia uma tristeza enorme em todos nós(membros da família dela). A verdade é que passados muitos meses após a sua partida ainda, sem mais nem menos, me lembrava dela, das suas maluqueiras e brincadeiras e chorava como uma desalmada!

Sabe, cheguei à conclusão que mesmo que as pessoas digam para nos lembrarmos do que ficou de bom, dos melhores momentos com eles, só a saudade é que me assolava, nada disso atenuava a dor. Hoje percebo que só o tempo cura essa falta que eles nos trazem, aliás como tudo na vida, o tempo é o melhor conselheiro! e agora passados estes anos todos já consigo muito bem lembrar-me do melhor que ela me deu!

Muita força e que o Dick estaja num jardim florido numa grande brincadeira com todos os canidios que já partiram! :)
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
Nicimizi
Membro Júnior
Registado: quarta abr 13, 2011 7:22 am

quarta abr 13, 2011 7:57 am

Pois...quando os caes estão habituados uns aos outros e algum morre a situação pode ser complikada para os caes que ficam...e adoptar outro cao? Claro que um nao substitui outro, mas o seu outro caozinho ficava mais animado e para si talvez fosse motivo para nao sofrer tanto com a falta do outro.
anjoleta
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 9:11 am

Olá,

Obrigada pelas palavras.....

Eu sei que nenhum substitui o outro, mas a minha Bessy não se dá com todos, tem que ser pequeno e uma fêmea, apesar de ela estar esterelizada! Ela como é arisca já foi mordida e tem um problema (não gosta de cães maiores que ela)....

Estava à espera das minhas férias para receber um membro novo, assim tenho mais tempo para fazer a socialização, ela tem nove anos (apesar de parecer às vezes que tem um ano), não sei aonde arranja tanta energia e como estou a pensar em mudar de casa, só quando tiver tudo mais ou menos encaminhado é que vou buscar um, para não ser muitas mudanças.... não sei se expliquei bem.

Mas obrigada, quando estiver preparada me aguardem, vou andar aqui 24 horas.... :D

Um grande UPA para o meu Dick Manuel (Shitzu), sei que estás a olhar para a dona e para a tua companheira de sempre "Bessy Maria" (York) :D
anjoleta
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 1:02 pm

Boa tarde!

Fez ontem 1 aninho que o meu Dick Manuel partiu, a dor ainda se mantém.... mas a saudade ainda custa tanto olhar para os sítios onde ele estava.... :(

Ainda ontem estava deitada no sofá com a minha Bessy a ouvir chover e lembrei-me tanto dele enroscadinho aos meus pés, ele adorava estar aninhado comigo no sofá... :( a olhar para a televisão...

Só espero que ele se encontre feliz no outro lado do arco iris..

Descupem o meu desabafo.

Obrigado.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda out 24, 2011 1:05 pm

Percebo muito bem o que sente, eles nem imaginam o bem que nos fazem e a falta que nos fazem :( :(
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda out 24, 2011 1:39 pm

Enquanto for lembrado continua presente.
Força anjoleta.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 24, 2011 9:53 pm

Sinto muito, Anjoleta.
RIP Dick

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”