CÃO PERIGOSO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

segunda out 24, 2011 1:14 pm

Voçês já estão a penssar, cão perigoso de certesa que é o Rott dela, mas não, não é o meu Rott, mas sim um cão sem raça defenida, de uma vizinha minha, esse cão atacou a minha subrinha no sabado, mordeu-lhe uma perna, a minha subrinha não quis ir ao hospital, porque foi só de raspão, hoje foi a minha vez, eu ia a casa da minha irmã, e au passar á porta dessa minha vizinha, aparece o cão dela por trás de mim, e saltou-me ás costas, eu começei a gritar, e ele afastou-se um pouco mas sempre em volta de mim, a querer atacar-me, e eu a gritar, a minha sorte foi que nesse momento chegou o carteiro, e começou a gritar tambem, e a apitar, e foi então que a dona do cão apareceu, e ele fugiu, o pior de tudo foi que ela estava a ouvir o que se estava a passar e não aparecia, eu quando a vi disse, tu estavas ai, e eu aqui a gritar por socorro, e não apareces, e ela disse o cão atacou-te, eu disse que sim, e disse para o carteiro, voçê viu não viu, e ele respondeu logo, eu não vi nada, então eu só lhe disse que ia chamar a gnr, para fazer queixa dela por trazer o cão á solta, na via publica, e foi o que fiz, liguei para a gnr, e eles vieram logo, perguntaram-me se eu estava ferida, eu disse que não, eles foram falar com a dona do cão, e foram-se embora sem me dizerem nada.
O cão é um srd, de porte grande, e anda sempre á solta, já atacou varias pessoas, o problema é que ninguem faz nada, a minha subrinha já não passa lá a pé porque tem medo do cão, e agora eu vou ter de deixar de passar por lá que tambem tenho medo que ele me ataque novamente, só para terem uma ideia do susto que eu hoje passei, ainda estou a tremer toda, parecia um lobo, esfomeado, a querer atacar a presa.
agora digam-me que mais eu posso fazer par evitar que algo de pior possa acontecer.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda out 24, 2011 1:37 pm

Se falar com a dona não resulta, terá de apresentar queixa, que se a queixa ficar registada a gnr terá de tomar uma atitude e a dona tambem, porque por lei, seja manso ou agressivo, cães sem trela ou açaime não podem andar na via publica...claro que se o cão atacar e poder provar o ataque, quem se vai lixar é o cão...que possivelmente será declarado como perigoso, a dona paga multa, cuidados médicos e o cão possivelmente será abatido...o melhor será explicar isso mesmo á dona, talvez ela não deixe o cão sair mais.

P.S. Sobrinha...
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

segunda out 24, 2011 1:46 pm

Arre! E se for a GNR pedir informações será que não facultam? Se chamou e fez queixa de certeza que tem o direito de saber como foi a conversa com a senhora... Enfim... parece que tem que acontecer alguma desgraça para intervirem em condições... Há pessoas que nem um mosquito deviam ter como animal de estimação :x
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda out 24, 2011 2:15 pm

Queixa na GNR JÁ. Testemunha, o carteiro, quer queira quer não, é chamado a depor.

Bondage2010,

Por muito que me custe, é preferível esse cão abatido do que mantido como é mantido. Esse cão nunca vai deixar de morder pessoas, nunca vai ser educado pela dona, se causar muitos problemas, até pode ser que seja abandonado ou entregue a um canil, e sinceramente, já chegam os que já lá estão e que são dóceis.

Há uns 4 dias, um idiota de um cão com o qual já no passado tive problemas, mordeu a minha Krishna, neste momento tenho a cadela magoada, a coxear, a fazer um tratamento com anti inflamatórios e ainda a finalizar um tratamento à pata com os dedos amputados. Se preferia ver este cão morto? Sim, preferia.
Quando o meu Moon era vivo, ele caiu na asneira de o atacar, sim porque o rafeiro é "dono" da rua, ali ninguém passa, e até à avó do meu marido já mordeu numa perna, mas como eu estava a dizer, teve o azar de querer morder no meu Moon... Levou uma coça tal, que daí para a frente mudava de passeio quando nos via a descer a rua. Infelizmente o meu Moon já morreu, e o idiota do rafeiro continua lá a morder quem passa.
A Krish, cachorrinha de 1 ano, não se soube defender, ganiu, o rafeiro safou-se da biqueira do pé do meu marido por uma nesga, desta vez só se passeia com a Catarina, essa não se deixa ficar...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda out 24, 2011 2:16 pm

Lixa-se o cão e lixa-se quem for atacado.
Tem que insistir com as autoridades, tenho pena do cão, mas não podem permitir que um cão ande solto a atacar pessoas.
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

segunda out 24, 2011 2:23 pm

Desculpa, mas eu nao arriscaria nem 2 vezes. Nao tem um Rott?? Passe lá com ele, e depois deixo o Rott fazer o trabalho dele. Vai ver que esse cao nunca mais se mete consigo. Pode parecer agressivo, mas caes agressivos sao um perigo publico.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 24, 2011 2:32 pm

AST88 Escreveu:GNR GNR GNR

as vezes que forem precisas....
Sim, chamar a GNR sempre que seja preciso, mas as queixas, para terem efeito, têm de ser formalizadas por escrito no posto da GNR ou na esquadra da polícia. Sem isso, a GNR (ou a polícia) não faz mais do que ir lá e passar raspanetes à dona do cão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda out 24, 2011 2:47 pm

ovcharka Escreveu:Desculpa, mas eu nao arriscaria nem 2 vezes. Nao tem um Rott?? Passe lá com ele, e depois deixo o Rott fazer o trabalho dele. Vai ver que esse cao nunca mais se mete consigo. Pode parecer agressivo, mas caes agressivos sao um perigo publico.
:?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 24, 2011 2:56 pm

ovcharka Escreveu:Desculpa, mas eu nao arriscaria nem 2 vezes. Nao tem um Rott?? Passe lá com ele, e depois deixo o Rott fazer o trabalho dele. Vai ver que esse cao nunca mais se mete consigo. Pode parecer agressivo, mas caes agressivos sao um perigo publico.
Pois e depois a dona do outro faz queixa na gnr e o rott que se calhar não faz mal a uma mosca passa de potencialmente perigoso e perigoso.

Arranje é um pau bem grosso, isso sim.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ovcharka
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 3:42 pm

kittten Escreveu:
Pois e depois a dona do outro faz queixa na gnr e o rott que se calhar não faz mal a uma mosca passa de potencialmente perigoso e perigoso.

Arranje é um pau bem grosso, isso sim.
Kitten, se um cao se defender de outro, nao passa a perigoso. Perigoso já devia ter passado o outro.
ROYT
Membro

segunda out 24, 2011 3:45 pm

Eu estou á espera que o meu marido chegue, para ir au posto apresentar uma queixa, contra a dona do cão porque o cão não é que tem culpa, a culpa é da dona que deixa o cão solto para andar a fazer estragos, depois quem paga as favas é o cão, eu até gosto dele, ele nunca me atacou como hoje, como voçês sabe, eu gosto muito dos animais, principalmente de cães, mas aquele cão, é mesmo perigoso, com a dona não vale a pena falar, ela só responde, faz o que quiseres, agora eu passar lá com o meu Rott, isso nunca, porque eu tenho muito gosto nele, e não demorava nem meia hora, que não estivese aqui a televisão, para á noite vermos nos telejornais, COM LETRAS GRANDES ROTTWEILER, ATACA CÃOSINHO INDEFESO, e lá ia o meu cão.
ovcharka
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 3:53 pm

ROYT Escreveu:Eu estou á espera que o meu marido chegue, para ir au posto apresentar uma queixa, contra a dona do cão porque o cão não é que tem culpa, a culpa é da dona que deixa o cão solto para andar a fazer estragos, depois quem paga as favas é o cão, eu até gosto dele, ele nunca me atacou como hoje, como voçês sabe, eu gosto muito dos animais, principalmente de cães, mas aquele cão, é mesmo perigoso, com a dona não vale a pena falar, ela só responde, faz o que quiseres, agora eu passar lá com o meu Rott, isso nunca, porque eu tenho muito gosto nele, e não demorava nem meia hora, que não estivese aqui a televisão, para á noite vermos nos telejornais, COM LETRAS GRANDES ROTTWEILER, ATACA CÃOSINHO INDEFESO, e lá ia o meu cão.
Xiça, nao leve a mal, mas se voçe tem um Rott e faz esse alvoroço todo de televisao e telejornais, como se pode criticar quem nao conheçe a raça. Se a TV estivesse em todos os acontecimentos de "lutas espontaneas" de caes, os jornalistas nao faziam outra coisa. Nao leve a mal, mas voçe deve ser a primeira a nao transmitir esse panico todo....
Tem toda a razao em nao passar lá com o seu Rott, porque com o pavor que tem que o seu cao ataque, o mais certo era protege-lo e o outro cao acabaria por lhe morder a si e ao seu Rott. Dei um pésimo conselho.
ROYT
Membro

segunda out 24, 2011 3:57 pm

Mas é a verdade, se fosse um Rott, a fazer o que aquele me fez, a gnr era a primeira a chamar as televisões, como é um rafeiro ninguem liga.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda out 24, 2011 4:01 pm

Um pau ou um pedaço de mangueira... :roll:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda out 24, 2011 4:01 pm

Qualquer raça que seja, nunca poria um cão meu em tal situação. Uma coisa é defesa pessoal com cão e dono preparados, outra é procurar sarilhos. Não me parece que fosse algo seguro ou ético a fazer.
Responder

Voltar para “Cães”