CÃO PERIGOSO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda out 24, 2011 4:06 pm

marianamar Escreveu:Qualquer raça que seja, nunca poria um cão meu em tal situação.
Nem eu, se acontecesse num passeio era uma coisa, agora estar a levar o cão para o udar como arma...
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

segunda out 24, 2011 4:09 pm

ROYT Escreveu:Mas é a verdade, se fosse um Rott, a fazer o que aquele me fez, a gnr era a primeira a chamar as televisões, como é um rafeiro ninguem liga.
Sim, concordo que se fosse a uma pessoa seria logo uma cena terrivel de telejornal, isso é verdade. Mas cao contra cao nunca vi. E nao é algo que interesse sequer ás autoridades, ainda por cima com o historial que o outro tem. Quando o meu Tosa era mais pequeno e só queria brincar, havia 3 caes sempre soltos á porta de uma sucata que estavam sempre a ameaçar-nos. Um dia os 3 atacaram o Tosa ao mesmo tempo, tinha ele 5 meses. Felizmente nao ficou com danos, porque tem a pele muito grossa e muito pêlo espesso. Evitei passar lá até ele se poder defender. Todos os dias as pessoas queixam-se, e nada. a PSP está a 500m do local e nao faz nada. Quando o Tosa cresceu e passou a defender-se, como eu acho que as ruas "ainda" sao publicas, voltei a passar lá. Lá vieram os 3 outra vez. Só precisei dar um metro á trela, esperar 4 segundos (pois nao queria que os outros ficassem feridos, apenas assustados), e voltei a puxar o Tosa e seguimos caminho. Hoje, quando passamos lá, os 3 assim que nos vêm, pisgam-se logo para dentro da sucata.
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

segunda out 24, 2011 4:12 pm

AST88 Escreveu:GNR GNR GNR

as vezes que forem precisas....
Mais:

Imagem
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
ovcharka
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 4:15 pm

Acena Escreveu:
marianamar Escreveu:Qualquer raça que seja, nunca poria um cão meu em tal situação.
Nem eu, se acontecesse num passeio era uma coisa, agora estar a levar o cão para o udar como arma...
Isso é um exagero. Como arma? As armas matam, nao defendem. Os caes nao se matam, eles resolvem os problemas melhor do que nós. É uma raridade um cao matar outro. O mais fraco acaba sempre por fugir, muito antes de haver lesoes graves.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 24, 2011 4:28 pm

Está enganado desculpe, passa a perigoso sim, ainda por cima o rott consta da portaria dos potencialmente perigosos.

Isto é o que diz a Lei:
a) «Animal perigoso», qualquer animal que se encontre numa das seguintes condições:

i) Tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou a saúde de uma pessoa;

ii) Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal fora da propriedade do detentor;

iii) Tenha sido declarado, voluntariamente, pelo seu detentor, à junta de freguesia da sua área de residência, que tem um carácter e comportamento agressivos;

iv) Tenha sido considerado pela autoridade competente como um risco para a segurança de pessoas ou animais, devido ao seu comportamento agressivo ou especificidade fisiológica;
Leia o que está a bold por favor.

É que além do mais e por ser PP é obrigatória a trela curta e açaime. Veja bem a carga de trabalhos em que a user se metia, além dos problemas que traria para o cão.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda out 24, 2011 4:32 pm

ovcharka, como arma sim. Uma facada também pode não matar, que uma faca não deixa por isso de ser uma arma... esse argumento não faz sentido :S

Só sei que nunca poria animal meu nesse situação, porque além de estar desprotegido pela lei ainda estaria a arriscar a sua vida. Conseguiria perdoar-se, se o seu cão ficasse sem um olho ou com uma ferida feia na consequência de uma brincadeira dessas?
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

segunda out 24, 2011 4:33 pm

Vou á gnr, depois digo o que se passou.
Acena
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 4:38 pm

ovcharka Escreveu:
Acena Escreveu:
Isso é um exagero. Como arma? As armas matam, nao defendem. Os caes nao se matam, eles resolvem os problemas melhor do que nós. É uma raridade um cao matar outro. O mais fraco acaba sempre por fugir, muito antes de haver lesoes graves.
Nem todas as armas são pistolas, as armas também se usam para defesa, usar como arma é uma forma de dizer que o usa para se defender que é precisamente o que está a dizer, neste caso nem é bem defesa, não aconteceu, levou lá o cão de propósito para morder no outro, correndo o risco de arranjar mais problemas, principalmente para o rott. As autoridades é que têm que resolver o assunto e não o rott...
ovcharka
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 4:48 pm

Kitten, a frase a bold nao faz sentido neste caso. A lei refere a um acto deliberado e nao em defesa contra um cao, esse sim, que está solto sem trela na rua a atacar pessoas.
Marianamar, temos ideias diferentes do que é uma arma e do que é um cao, por isso seria impossivel chegarmos a um conclusao. No entanto deixa-me dizer que tens razao no que toca ao açaime no Rott.
Em relaçao a perdoar-me se acontecesse alguma coisa ao meu cao, eu adoro caes de guarda e protecçao, como tal tenho uma forma diferente de ver as coisas. Eu protejo-o se ele estiver em perigo e ele protege-me se eu estiver em perigo. Eu nao sou pessoa de ficar a pensar que o meu cao perde um olho se me defender, porque sendo um cao de defesa e treinado para tal, nao estou á espera que ele se meta entre as minhas pernas e que eu o defenda de um agressor, pois é ele que tem mais capacidade de ataque, e nao eu. Se fizesse tal coisa, o mais certo era irmos os 2 á "vida"
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda out 24, 2011 4:50 pm

e não nos esqueçamos do caso daquele pitbul que foi condenado à morte por ter morto outro cão que entrou na propriedade do dono. A história é sempre a mesma "hoje um cão, amanhã uma criança", e muitos juizes ODEIAM os chamados PP. É fazer queixa à GNR, que faz muito bem, e se puder evitar passar nesse caminho, evite. Por muitas queixas que se façam, nem a morte do cão repara os danos que eventualmente acontecerão, e a dona do cão não tem o direito de fazer os outros andarem na rua com medo. Se o quer ter solto, ponha-lhe um açaime (não impede que o cão derrube alguém e magoe bastante, mas pelo menos não finca os dentes...)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ovcharka
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 4:51 pm

Acena Escreveu:
ovcharka Escreveu:
Acena Escreveu:
Nem todas as armas são pistolas, as armas também se usam para defesa, usar como arma é uma forma de dizer que o usa para se defender que é precisamente o que está a dizer, neste caso nem é bem defesa, não aconteceu, levou lá o cão de propósito para morder no outro, correndo o risco de arranjar mais problemas, principalmente para o rott. As autoridades é que têm que resolver o assunto e não o rott...
Compreendo o teu ponto de vista, e concordo 100% que devem ser as autoridades a tratar do assunto. Mas pelos vistos eles nao fazem nada e eu jamais ficaria á espera que um filho meu ou a minha mulher fossem mordidos. jamais
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 24, 2011 5:07 pm

ovcharka Escreveu:Kitten, a frase a bold nao faz sentido neste caso. A lei refere a um acto deliberado e nao em defesa contra um cao, esse sim, que está solto sem trela na rua a atacar pessoas.
Não, a Lei não refere acto nenhum deliberado, mas se formos a ver as coisas por esse prisma o levar do rott seria um acto deliberado.
E o rott teria que estar soldo e sem açaime também.

Mas isso para aqui são só exercícios de retórica. A user fez o que devia, apresentou queixa na G.N.R., mas sabe o que eu faria? iria ao Delegado do Ministério Público e apresentaria directamente a queixa lá.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

segunda out 24, 2011 5:40 pm

ovcharka Escreveu:[

Compreendo o teu ponto de vista, e concordo 100% que devem ser as autoridades a tratar do assunto. Mas pelos vistos eles nao fazem nada e eu jamais ficaria á espera que um filho meu ou a minha mulher fossem mordidos. jamais
E para resolver a questão ia lá meter o seu cão na boca do outro ?

Mas onde é que já se viu resolver um problema correndo o risco de criar outro tão ou mais grave ?

A Royt ia lá com o cão dela sujeitar-se a uma situação completamente absurda que, se metesse mais alguém a meio e o Rott dela mordesse, ainda se sujeitava a ficar sem ele.

Tenha lá paciência mas... é completamente ridiculo o conselho que deu.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Acena
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 5:40 pm

Ovcharka a ideia que eu tenho e posso estar enganada é que quando há um ataque a pessoas as autoridades não ignoram o assunto. Não percebi porque é que a GNR foi embora sem dizer nada, também não percebi se a queixa foi por o cão andar solto ou por ter atacado, espero que seja pelos ataques. Como foram agora á GNR e muito bem, espero por mais informações.
ovcharka
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 5:49 pm

xPauloSantos Escreveu:
ovcharka Escreveu:[

E para resolver a questão ia lá meter o seu cão na boca do outro ?

Mas onde é que já se viu resolver um problema correndo o risco de criar outro tão ou mais grave ?

A Royt ia lá com o cão dela sujeitar-se a uma situação completamente absurda que, se metesse mais alguém a meio e o Rott dela mordesse, ainda se sujeitava a ficar sem ele.

Tenha lá paciência mas... é completamente ridiculo o conselho que deu.
Paulosantos, sabe o que quer dizer a palavra ridiculo? Ridiculo é nao dar opiniao e dizer que a opiniao dos outros é ridicula. Isso sim é ridiculo. Ajude entao esta senhora em vez de vir criticar os outros.
Responder

Voltar para “Cães”