Nem eu, se acontecesse num passeio era uma coisa, agora estar a levar o cão para o udar como arma...marianamar Escreveu:Qualquer raça que seja, nunca poria um cão meu em tal situação.
CÃO PERIGOSO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Sim, concordo que se fosse a uma pessoa seria logo uma cena terrivel de telejornal, isso é verdade. Mas cao contra cao nunca vi. E nao é algo que interesse sequer ás autoridades, ainda por cima com o historial que o outro tem. Quando o meu Tosa era mais pequeno e só queria brincar, havia 3 caes sempre soltos á porta de uma sucata que estavam sempre a ameaçar-nos. Um dia os 3 atacaram o Tosa ao mesmo tempo, tinha ele 5 meses. Felizmente nao ficou com danos, porque tem a pele muito grossa e muito pêlo espesso. Evitei passar lá até ele se poder defender. Todos os dias as pessoas queixam-se, e nada. a PSP está a 500m do local e nao faz nada. Quando o Tosa cresceu e passou a defender-se, como eu acho que as ruas "ainda" sao publicas, voltei a passar lá. Lá vieram os 3 outra vez. Só precisei dar um metro á trela, esperar 4 segundos (pois nao queria que os outros ficassem feridos, apenas assustados), e voltei a puxar o Tosa e seguimos caminho. Hoje, quando passamos lá, os 3 assim que nos vêm, pisgam-se logo para dentro da sucata.ROYT Escreveu:Mas é a verdade, se fosse um Rott, a fazer o que aquele me fez, a gnr era a primeira a chamar as televisões, como é um rafeiro ninguem liga.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Mais:AST88 Escreveu:GNR GNR GNR
as vezes que forem precisas....

Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
-
- Membro Veterano
Isso é um exagero. Como arma? As armas matam, nao defendem. Os caes nao se matam, eles resolvem os problemas melhor do que nós. É uma raridade um cao matar outro. O mais fraco acaba sempre por fugir, muito antes de haver lesoes graves.Acena Escreveu:Nem eu, se acontecesse num passeio era uma coisa, agora estar a levar o cão para o udar como arma...marianamar Escreveu:Qualquer raça que seja, nunca poria um cão meu em tal situação.
Está enganado desculpe, passa a perigoso sim, ainda por cima o rott consta da portaria dos potencialmente perigosos.
Isto é o que diz a Lei:
É que além do mais e por ser PP é obrigatória a trela curta e açaime. Veja bem a carga de trabalhos em que a user se metia, além dos problemas que traria para o cão.
Isto é o que diz a Lei:
Leia o que está a bold por favor.a) «Animal perigoso», qualquer animal que se encontre numa das seguintes condições:
i) Tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou a saúde de uma pessoa;
ii) Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal fora da propriedade do detentor;
iii) Tenha sido declarado, voluntariamente, pelo seu detentor, à junta de freguesia da sua área de residência, que tem um carácter e comportamento agressivos;
iv) Tenha sido considerado pela autoridade competente como um risco para a segurança de pessoas ou animais, devido ao seu comportamento agressivo ou especificidade fisiológica;
É que além do mais e por ser PP é obrigatória a trela curta e açaime. Veja bem a carga de trabalhos em que a user se metia, além dos problemas que traria para o cão.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
ovcharka, como arma sim. Uma facada também pode não matar, que uma faca não deixa por isso de ser uma arma... esse argumento não faz sentido :S
Só sei que nunca poria animal meu nesse situação, porque além de estar desprotegido pela lei ainda estaria a arriscar a sua vida. Conseguiria perdoar-se, se o seu cão ficasse sem um olho ou com uma ferida feia na consequência de uma brincadeira dessas?
Só sei que nunca poria animal meu nesse situação, porque além de estar desprotegido pela lei ainda estaria a arriscar a sua vida. Conseguiria perdoar-se, se o seu cão ficasse sem um olho ou com uma ferida feia na consequência de uma brincadeira dessas?
Nem todas as armas são pistolas, as armas também se usam para defesa, usar como arma é uma forma de dizer que o usa para se defender que é precisamente o que está a dizer, neste caso nem é bem defesa, não aconteceu, levou lá o cão de propósito para morder no outro, correndo o risco de arranjar mais problemas, principalmente para o rott. As autoridades é que têm que resolver o assunto e não o rott...ovcharka Escreveu:Isso é um exagero. Como arma? As armas matam, nao defendem. Os caes nao se matam, eles resolvem os problemas melhor do que nós. É uma raridade um cao matar outro. O mais fraco acaba sempre por fugir, muito antes de haver lesoes graves.Acena Escreveu:Nem eu, se acontecesse num passeio era uma coisa, agora estar a levar o cão para o udar como arma...marianamar Escreveu:Qualquer raça que seja, nunca poria um cão meu em tal situação.
-
- Membro Veterano
Kitten, a frase a bold nao faz sentido neste caso. A lei refere a um acto deliberado e nao em defesa contra um cao, esse sim, que está solto sem trela na rua a atacar pessoas.
Marianamar, temos ideias diferentes do que é uma arma e do que é um cao, por isso seria impossivel chegarmos a um conclusao. No entanto deixa-me dizer que tens razao no que toca ao açaime no Rott.
Em relaçao a perdoar-me se acontecesse alguma coisa ao meu cao, eu adoro caes de guarda e protecçao, como tal tenho uma forma diferente de ver as coisas. Eu protejo-o se ele estiver em perigo e ele protege-me se eu estiver em perigo. Eu nao sou pessoa de ficar a pensar que o meu cao perde um olho se me defender, porque sendo um cao de defesa e treinado para tal, nao estou á espera que ele se meta entre as minhas pernas e que eu o defenda de um agressor, pois é ele que tem mais capacidade de ataque, e nao eu. Se fizesse tal coisa, o mais certo era irmos os 2 á "vida"
Marianamar, temos ideias diferentes do que é uma arma e do que é um cao, por isso seria impossivel chegarmos a um conclusao. No entanto deixa-me dizer que tens razao no que toca ao açaime no Rott.
Em relaçao a perdoar-me se acontecesse alguma coisa ao meu cao, eu adoro caes de guarda e protecçao, como tal tenho uma forma diferente de ver as coisas. Eu protejo-o se ele estiver em perigo e ele protege-me se eu estiver em perigo. Eu nao sou pessoa de ficar a pensar que o meu cao perde um olho se me defender, porque sendo um cao de defesa e treinado para tal, nao estou á espera que ele se meta entre as minhas pernas e que eu o defenda de um agressor, pois é ele que tem mais capacidade de ataque, e nao eu. Se fizesse tal coisa, o mais certo era irmos os 2 á "vida"
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
e não nos esqueçamos do caso daquele pitbul que foi condenado à morte por ter morto outro cão que entrou na propriedade do dono. A história é sempre a mesma "hoje um cão, amanhã uma criança", e muitos juizes ODEIAM os chamados PP. É fazer queixa à GNR, que faz muito bem, e se puder evitar passar nesse caminho, evite. Por muitas queixas que se façam, nem a morte do cão repara os danos que eventualmente acontecerão, e a dona do cão não tem o direito de fazer os outros andarem na rua com medo. Se o quer ter solto, ponha-lhe um açaime (não impede que o cão derrube alguém e magoe bastante, mas pelo menos não finca os dentes...)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
Compreendo o teu ponto de vista, e concordo 100% que devem ser as autoridades a tratar do assunto. Mas pelos vistos eles nao fazem nada e eu jamais ficaria á espera que um filho meu ou a minha mulher fossem mordidos. jamaisAcena Escreveu:Nem todas as armas são pistolas, as armas também se usam para defesa, usar como arma é uma forma de dizer que o usa para se defender que é precisamente o que está a dizer, neste caso nem é bem defesa, não aconteceu, levou lá o cão de propósito para morder no outro, correndo o risco de arranjar mais problemas, principalmente para o rott. As autoridades é que têm que resolver o assunto e não o rott...ovcharka Escreveu:Isso é um exagero. Como arma? As armas matam, nao defendem. Os caes nao se matam, eles resolvem os problemas melhor do que nós. É uma raridade um cao matar outro. O mais fraco acaba sempre por fugir, muito antes de haver lesoes graves.Acena Escreveu:Nem eu, se acontecesse num passeio era uma coisa, agora estar a levar o cão para o udar como arma...marianamar Escreveu:Qualquer raça que seja, nunca poria um cão meu em tal situação.
Não, a Lei não refere acto nenhum deliberado, mas se formos a ver as coisas por esse prisma o levar do rott seria um acto deliberado.ovcharka Escreveu:Kitten, a frase a bold nao faz sentido neste caso. A lei refere a um acto deliberado e nao em defesa contra um cao, esse sim, que está solto sem trela na rua a atacar pessoas.
E o rott teria que estar soldo e sem açaime também.
Mas isso para aqui são só exercícios de retórica. A user fez o que devia, apresentou queixa na G.N.R., mas sabe o que eu faria? iria ao Delegado do Ministério Público e apresentaria directamente a queixa lá.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
E para resolver a questão ia lá meter o seu cão na boca do outro ?ovcharka Escreveu:[
Compreendo o teu ponto de vista, e concordo 100% que devem ser as autoridades a tratar do assunto. Mas pelos vistos eles nao fazem nada e eu jamais ficaria á espera que um filho meu ou a minha mulher fossem mordidos. jamais
Mas onde é que já se viu resolver um problema correndo o risco de criar outro tão ou mais grave ?
A Royt ia lá com o cão dela sujeitar-se a uma situação completamente absurda que, se metesse mais alguém a meio e o Rott dela mordesse, ainda se sujeitava a ficar sem ele.
Tenha lá paciência mas... é completamente ridiculo o conselho que deu.
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
Ovcharka a ideia que eu tenho e posso estar enganada é que quando há um ataque a pessoas as autoridades não ignoram o assunto. Não percebi porque é que a GNR foi embora sem dizer nada, também não percebi se a queixa foi por o cão andar solto ou por ter atacado, espero que seja pelos ataques. Como foram agora á GNR e muito bem, espero por mais informações.
-
- Membro Veterano
Paulosantos, sabe o que quer dizer a palavra ridiculo? Ridiculo é nao dar opiniao e dizer que a opiniao dos outros é ridicula. Isso sim é ridiculo. Ajude entao esta senhora em vez de vir criticar os outros.xPauloSantos Escreveu:E para resolver a questão ia lá meter o seu cão na boca do outro ?ovcharka Escreveu:[
Compreendo o teu ponto de vista, e concordo 100% que devem ser as autoridades a tratar do assunto. Mas pelos vistos eles nao fazem nada e eu jamais ficaria á espera que um filho meu ou a minha mulher fossem mordidos. jamais
Mas onde é que já se viu resolver um problema correndo o risco de criar outro tão ou mais grave ?
A Royt ia lá com o cão dela sujeitar-se a uma situação completamente absurda que, se metesse mais alguém a meio e o Rott dela mordesse, ainda se sujeitava a ficar sem ele.
Tenha lá paciência mas... é completamente ridiculo o conselho que deu.