CÃO PERIGOSO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

segunda out 24, 2011 5:57 pm

ovcharka Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:
ovcharka Escreveu:[

Compreendo o teu ponto de vista, e concordo 100% que devem ser as autoridades a tratar do assunto. Mas pelos vistos eles nao fazem nada e eu jamais ficaria á espera que um filho meu ou a minha mulher fossem mordidos. jamais
E para resolver a questão ia lá meter o seu cão na boca do outro ?

Mas onde é que já se viu resolver um problema correndo o risco de criar outro tão ou mais grave ?

A Royt ia lá com o cão dela sujeitar-se a uma situação completamente absurda que, se metesse mais alguém a meio e o Rott dela mordesse, ainda se sujeitava a ficar sem ele.

Tenha lá paciência mas... é completamente ridiculo o conselho que deu.
Paulosantos, sabe o que quer dizer a palavra ridiculo? Ridiculo é nao dar opiniao e dizer que a opiniao dos outros é ridicula. Isso sim é ridiculo. Ajude entao esta senhora em vez de vir criticar os outros.
Não se abespinhe, que não lhe chamei ridiculo a si.

Se ler uns posts mais atrás a ROYT já fez aquilo que deveria ser feito, resta esperar, presumo que não necessite de mais conselhos.

Agora dizer... vá lá com o cão.

Sabe, para dar conselhos desses, mais vale não dar nenhum.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

segunda out 24, 2011 6:23 pm

xPauloSantos Escreveu:
ovcharka Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:
ovcharka Escreveu:[

Compreendo o teu ponto de vista, e concordo 100% que devem ser as autoridades a tratar do assunto. Mas pelos vistos eles nao fazem nada e eu jamais ficaria á espera que um filho meu ou a minha mulher fossem mordidos. jamais
Para chamar a opiniao dos outros de ridicula, mais vale nao dizer nada, sabe porquê paulo, porque nao ajudou a resolver absolutamente nada :?
Bem, mas voltando ao que importa, Royt, aquilo que desejo é que consiga resolver tudo a bem. Boa sorte :wink:
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

segunda out 24, 2011 6:27 pm

GNR é a melhor solução mesmo...
Meter o cão ao pé do outro é defender o qe?
Na altura o rot podia atacar o outro, tudo bem, na altura defendia (obviamente que se ouvesse uma queixa apresentada contra ele era capa de jornal, e provavelmente ia ser abatido, depende dos estragos que fizesse).
E no dia seguinte?
Quando lá passa-se duvido muito que o outro cão não se metesse com a senhora em questão de novo, pois uma coisa foi o dia anterior com o outro cão, outra é o dia de "hoje" onde a senhora está sozinha sem cão.
Penso que usar o animal como "arma" nao é opção de todo.
Andar com um pau, é a melhor opção, no entanto tenho pena do cão...
A culpa acaba por não ser dele mas sim da dona.
xPauloSantos
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 6:35 pm

ovcharka Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:
ovcharka Escreveu:
Para chamar a opiniao dos outros de ridicula, mais vale nao dizer nada, sabe porquê paulo, porque nao ajudou a resolver absolutamente nada :?
Bem, mas voltando ao que importa, Royt, aquilo que desejo é que consiga resolver tudo a bem. Boa sorte :wink:
Sinceramente, vindo de si, esperava um pouco mais, admito que sim, que mais não fosse, uma opinião responsável, o que não se verificou.

Continua com o argumento de que não ajudei ou deixei de ajudar.

Já lhe disse que a ROYT já fez aquilo que deve ser feito.

Só conheço a ROYT aqui do fórum, mas tenho-a em muito boa conta, como sendo uma senhora de muito bom senso, caso contrário, se estivéssemos perante um puto armado ao cucos, com conselhos como aquele que deu, estávamos só a caminhar para ter mais um Rott metido numa serie de sarilhos.

Se quer continuar nesse registo e utilizar o argumento que tem utilizado, força nisso, é-me completamente indiferente.

Ainda assim, acho que conseguirá reflectir e perceber que, o conselho que deu, foi um péssimo conselho e que vindo de alguém que eu julgo que tanto estima o seu cão, custa-me a crer que o fosse expor a tal situação, daí que, aconselhar outros a fazê-lo... mas o ovcharka lá sabe.
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

segunda out 24, 2011 7:51 pm

Já fui au posto da gnr de Amarante, apresentar a queixa do ataque, que fui vitima hoje pelas 11h45 minutos da manha, quando lá cheguei, perguntaram-me o que eu queria, eu disse que queria apresentar uma queixa por ter sido atacada por um cão, que tinha chamado a gnr, e eles tinham lá se deslocado, para identificar a dona do cão, e eu queria saber o que se passava, que os guardas tinham vindo embora sem me dizerm nada,então o gnr disse, espere ai um bucadinho que eu já venho, ele foi lá para dentro perguntar aus colegas, qualquer coisa, e eu espreitei por uma porta que estava aberta e qual não foi o meu espanto, com o que vi, andavam os guardas todos a procurar no lixo, a identificação, da dona do cão, e a minha, encontraram um papel todo amarrotado, e não tiveram vergonha nenhuma em vir para au pé de mim com aquele papel, e tiraram uma fotocopia, para perceberem o que lá estava, logo ali eu vi que não ia adiantar muito o ter lá me deslocado, então um guarda mandou-me entrar para uma sala, e mais uma vez me pergunta o que eu queria, eu contei-lhe tudo o que se passou, e que queria apresentar uma queixa contra a dona do cão, e queria saber o que se ia passar a seguir, ele disse, olhe minha senhora, a queixa está apresentada, agora a partir daqui já não podemos fazer nada, só fazemos, alguma coisa se o cão fosse das sete raças que são consediradas perigosas, como é um rafeiro, não podemos fazer nada, daqui a queixa segue para o tribunal, e o tribunal é que resolve o assunto, mas digo-lhe já que vai demorar a resolver, entretanto se o cão a voltar a chatear, voçê ligamos para aqui, e a gente vai lá e passa uma multa á dona do cão, mas para isso, temos que chegar lá e encontrarmos o cão solto, como já á uma queixa, ela não se libra da multa, então é assim o cão vai continuar a poder morder quem quiser, até que o tribunal decida o que fazer.
Amanha vou novamente a casa da minha irmâ, mas o meu marido vai comigo, e eu vou levar um bom ripeiro, como se diz aqui pelo norte, e se ele aparecer, para me atacar novamente, ai que ele vai apanhar umas boas ripairadas vai, e se a dona aparecer leva tambem, e depois que se vá queixar.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 24, 2011 7:55 pm

Vá ao Tribunal e apresente queixa no Ministério Público.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
xPauloSantos
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 7:56 pm

kittten Escreveu:Vá ao Tribunal e apresente queixa no Ministério Público.
E aproveite e apresente também queixa da GNR, é que, o desconhecimento da Lei, não é argumento para para tanta burrice junta.
</p>
<p> </p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 24, 2011 8:08 pm

A queixa segue para tribunal, como? Por transmissão oral? O senhor guarda que a atendeu liga para o tribunal e comunica que a Senhora Fulana de Tal apresentou queixa contra o canídeo Tal e Tal por tal motivo, e o tribunal ouve e diz que sim, que vai seguir a acção? :o :twisted:

Para ser aceite e seguir, a queixa tem de ser feita por escrito, e é esse auto que depois é enviado a tribunal via Ministério Público. Ora, se esses guardas até já tinham deitado para o lixo os papéis em que tinham anotado os dados da ocorrência, acha mesmo que vão andar mais para a frente com o assunto? Se acredita nisso, desculpe, mas é muito ingénua...

Mas pronto, a Royt lá sabe. Se prefere andar de pau na mão e sujeitar-se às guerras com a vizinha, é lá consigo. Mas olhe que pode vir a ser acusada de agressão, não sei se sabe. E nessa altura o papel não vai para o caixote do lixo, vai mesmo para o auto.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ROYT
Membro

segunda out 24, 2011 8:09 pm

Vote burrice nisso, eu até vinha com o estomago ás voltas, de tanta burrice que vi hoje, ficasse com a sensação de que nada funciona neste país, só quando uma pessoa precisa, é que se dá conta do que está mal.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda out 24, 2011 8:10 pm

xPauloSantos Escreveu:
kittten Escreveu:Vá ao Tribunal e apresente queixa no Ministério Público.
E aproveite e apresente também queixa da GNR, é que, o desconhecimento da Lei, não é argumento para para tanta burrice junta.
Vinha dizer exactamente o mesmo, tudo o que eles disseram é pura estupidez, e não é desculpável, muito menos vindo de um agente da autoridade....
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Jiffy
Membro
Registado: sexta set 16, 2011 9:19 am

segunda out 24, 2011 8:20 pm

desculpe me meter onde não sou chamado. Mas não pode fazer a participação noutro posto da GNR e aí mencionar que no posto tal não lhe aceitaram a queixa?
ROYT
Membro

segunda out 24, 2011 8:23 pm

Eu fui á gnr apresentar a queixa, por escrito, foi o que fiz, a queixa agora segue para o tribunal, foi o que me diseram, mas duvido muito que irão fazer alguma coisa, quanto au ripeiro, vou leva-lo comigo, tenho que lá passar, não vou correr o risco de ser atacada novamente, e não ter com que me defender.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

segunda out 24, 2011 8:25 pm

A autoridade em Portugal é isto...
Os cães de raça PP, desgraçados têm o destino escrito, graças a sua raça.
Esse como é rafeiro, já pode morder varias pessoas...
Enfim.
TalvÊs um dia as pessoas percebam que quem é perigoso são os donos e não os cães (depende dos donos claro, a minha cadela nunca mordeu nuinguem, mas se mordesse, como é Pit bull, se fosse apresentada queixa, já tinha sentença marcada...)
É mesmo apresentar queixa da dona do cão e da GNR, para ver se portugal melhora um bocadinho...
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda out 24, 2011 8:40 pm

a queixa ficou registada, certo? se ficou, ainda voltam a chamá-la para "prestar declarações". Isso é relativamente rápido, uns 15 dias. Depois disso, a queixa segue para o Ministério Público, e voltará a ser chamada "para prestar declarações" e indicar, no prazo de 10 dias seguidos e no máximo, 3 testemunhas (pode demorar 2 ou 3 meses até ser chamada). Só sei até aqui, que é o ponto em que vai o caso do acidente com o trator e a minha gata. Se tiver oportunidade, tire fotografias ao cão solto na rua. Se o carteiro não aceitar testemunhar, pode indicá-lo como testemunha à sua revelia, para isso só precisa de saber o nome dele e uma morada para contacto (devia ser a gnr a investigar isso, ma temos de lhes dar a "papinha" toda...). Se voltar a ser atacada, mesmo que não tenha ferimentos, vá a um hospital, chame uma ambulância, qualquer coisa, para que fique registado: são os médicos que podem decidir se teve ou não danos físicos, quer seja um cotovelo esfolado, uma nódoa negra ou uma unha partida, não importa: é mesmo para que conste. Não ligue quando lhe disserem que não vai dar em nada, leve o caso a sério, e também a levarão a sério. Tem é de se mentalizar que se vai chatear mais do que a dona do cão e tentarão que desista da queixa...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

segunda out 24, 2011 8:43 pm

Nao há absolutamente nenhuma surpresa no que se passou na GNR. Nao estava á espera de outra coisa. Acho que a soluçao de levar um pau consigo vai dar um aspecto terrivel se atacar o outro cao e vai dar motivos á dona desse cao para um dia fazer o mesmo ao seu. Para nao dizer que, se gosta de animais, tenho a certeza que nao vai querer ter a imagem de matar um cao á paulada.
Responder

Voltar para “Cães”