CÃO PERIGOSO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

segunda out 24, 2011 9:01 pm

Se ele me atacar novamente , eu não vou ficar á espera que chegue a gnr, e sim vou levar um bom pau, porque é uma estrada publica, por onde passa muita gente a pé, algumas dassas pessoas tambem já foram atacadas, por esse cão, e ele se vir o pau já não se chega a mim, ele é muito valente é se vir uma pessoa indefesa, agora se vir um pau foge a sete léguas, os meus cães não andam á solta, na via publica, andam sim dentro da minha propriedade, são cães livres, nunca tiveram uma corrente au pescoço.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda out 24, 2011 9:28 pm

Olá Royt,

antes de mais, fez mto bem em ir fazer a queixa por escrito. Agora é esperar, apesar de que todos sabemos como é...
Quando li que os seus cães andam à solta na sua propriedade, fiquei com 1 receio, já vai entender o porquê com 3 perguntas:
- A dona do rafeiro é rancorosa? Isto é, como reage exactamente quando alguém se queixa do cão dela?
- Já alguma vez alguém fez queixa do cão tirando a Royt?
- A sua propriedade é vedada?

Pergunto isto porque essa Sra. pode dizer: ya, faz o que quiseres e mostrar-se nas tintas para o que advier à pessoa/criança que passe por ali e o que advier ao cão dela,mas isso pode ser aparência e o ser humano faz cada maldade...entendeu onde quero chegar? Se o cão dela fugir do pau melhor, no sentido de nao ter que lhe tocar...nunca se sabe se essa dona é capaz de algo ou nao...

Jocas caninas
ROYT
Membro

segunda out 24, 2011 10:15 pm

Sim eu entendo muito bem o que quer dizer, primeiro, eu pessoalmente não acho a dona do cão rancorosa, ela só não sabe é lidar com o cão, e ainda não entendeu que o cão morde nas pessoas, e não deve andar á solta, segundo, ainda ninguem fez queixa dela, sei lá parece que tem medo, mesmo a minha irmã não fez queixa por ele ter mordido a minha sobrinha, no sabado á tarde, eu fui a primeira, a fazer queixa, terçeiro, a minha propriedade é toda vedada, não há maneiras de os meus cães sairem para a rua.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 24, 2011 11:02 pm

E a vizinha não terá maneira de... sei lá, atirar um mimo qualquer para aí?

Talvez não fosse má ideia falar agora com ela muito a sério e explicar-lhe muito bem explicadinho porque fez queixa e o que ela deve fazer ao cão. Ou será que não é pessoa com quem se possa conversar?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tweenie
Membro Veterano

terça out 25, 2011 9:38 am

Pois....era essa dos mimos atirados que eu me referia...até aki em casa, a moradia nao é vedada, mas tou spe atenta com algo k possam ter atirado aki para dentro...1º pk há pessoas mal educadas que atiram lixo para a casa das pessoas e depois porque algumas sao mal intencionadas.

Daí, é melhor conversar com essa senhora para ver a reacção dela ao saber que fez queixa, explicar-lhe o caso que aconteceu com a sua sobrinha, que a lei é o cão andar de trela e coleira na via pública ou então ficar sempre dentro da propriedade dela, etc... assim mostra que lhe tá a dar 1 oportunidade e tb vê como ela reage.

Jocas caninas
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

terça out 25, 2011 10:49 am

Tweenie Escreveu:1º pk há pessoas mal educadas que atiram lixo para a casa das pessoas.
:o :o Nem sei o que dizer :o :o
Tweenie
Membro Veterano

terça out 25, 2011 11:34 am

Pois é, Ovcharka, mas já me aconteceu de manhã apanhar do meu jardim uma lata de coca-cola,iogurte líquido ou cerveja ou outro...ok, a pessoa pode estar embriagada, mas lá está educação era caixote de lixo...
Quando é comida, sei k podem ser os gatos vadios k acham o meu jardim calminho e vêm deliciar-se com algo tirado do caixote de lixo para aqui...isso porque as pessoas nao sabem fechar o caixote e tb nao esterilizam as suas gatitas...ou pôr lixo doméstico no caixote de dejectos canídeos...mas isso ja sao outras conversas...

Royt, depois dê-nos novidades.

Jocas caninas
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

terça out 25, 2011 11:48 am

Que situação... mas tamém concordo em ir falar com calma com a dona do cão e fazer lhe ver as coisas, é que nunca se sabe se ela de ronha não vá mesmo deixar um "presente" aos seus cães... Já o fizeram já há uns anos ao meu Pai, ele tinha um Pastor Alemão muito bem treinado, os vizinhos tinham ciúmes até que um dia o cão apareceu morto, tinha sido envenenado, foi alguém que atirou um pedaço de carne envenenada para o terreno, e foi como o meu pai ainda hoje diz "o Leão estava muito bem treinado mas o mais importante escapou-me, não lhe ensinei a não aceitar nada de pessoas estranhas"... e isso infelizmente ainda acontece, porque as pessoas são vingativas e vingam-se em quem não tem culpa só para dar uma "bofetada" à pessoa... por isso mais vale a bem do que a mal...
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
ROYT
Membro

terça out 25, 2011 12:45 pm

Boa tarde, para todos, aqui estou eu para contar o que se passou hoje, segui alguns bons conçelhos vindos de voçês, e o primeiro foi, ir ter com a dona do cão, para lhe fazer ver , o porque de ter chamado a gnr, e ter feito queixa dela, mas posso vos dizer que não adiantou nada, e ainda teve a cara de me dizer que o prejuizo que foi dela, que ficou sem um balde, só lhe faltou pedir-me o dinheiro dele, quanto au cão, disse que vai continuar a soltalo todos os dias, que ele não faz mal a ninguem, que as pessoas é que se assustam com ele, e começão a gritar, que até agora ainda não tinha ninguem ido parar au hospital por causa dele, e que eu fui a unica que fez queixa dela, sabem que mais, só lhe faltou dizer que a culpada disto tudo era eu, por passar lá á porta dela, mas a rua é publica, é uma rua antiga com casas de um lado, e de outro, ela quando sai á rua fica logo em cima da estrada, não tem um palmo de terreno para onde o cão vá, é na rua que ele anda, e nos quintais dos vizinhos, que por sinal não podem ter uma coube plantada, que ele dá cabo de tudo, e já soube hoje por um vizinho, que o cão já lhe matou uma ovelha, e que a dona lha pagou, para ela não fazer queixa, quanto aus presentes envenenados, o meu Roy, e o Marquês, foram treinados para não pegarem em nada de ninguem, ou vindo de fora para dentro, o Nor que é o pequeno, não foi treinado, mas aprendeu com os outros.
Tweenie
Membro Veterano

terça out 25, 2011 12:53 pm

Bem....essa senhora (se é que podemos chamar de senhora) é sei-lá...nem tenho palavras por nao querer ser mal educada e banida...
Bom a Royt, já fez o que lhe competia e o que achava certo. Agora, quando passar por lá, é ir com pau ou vassoura para apenas afastar o cão, se ele tem medo, assim será afoguentado e nao haverá consequências. De resto, aconselho a que quando falar com vizinhos ou pessoas lesadas pela senhora ou pelo cao dela, insista que eles deviam fazer queixa, que você já fez e só pela união e a accumulação de várias queixas poderá surtir algum efeito em que o cão seja restrito na casa da dona, já k ele faz estragos, não é sociável, entao que o seja em casa da dona pk ele sai à ela. "ainda nng foi parar ao hospital?" quando li que ela falou isso, pensei "oh god...", se é isso que ela tá à espera, espero que seja apenas ela a prejudicada: o cão morda uma mão, a pessoa vá ao hospital, faça queixa e ela pague e bem...infelizmente poderá haver um triste fim para o cão. A dona é k merecia ficar presa uns dias pa ver como é...

Jocas caninas
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça out 25, 2011 1:01 pm

Tweenie Escreveu: a accumulação de várias queixas poderá surtir algum efeito em que o cão seja restrito na casa da dona
Incrível o que é necessário para uma simples aplicação da lei... Não é suposto cão nenhum andar solto por aí, então cão perigoso... :|
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

terça out 25, 2011 1:06 pm

Ai chiça... parece que vai ter mesmo que acontecer alguma desgraça para que a tal senhora acordar pra realidade, enfim...
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça out 25, 2011 1:18 pm

ovcharka Escreveu:
Tweenie Escreveu:1º pk há pessoas mal educadas que atiram lixo para a casa das pessoas.
:o :o Nem sei o que dizer :o :o
Qual é o espanto?? A mim atiraram não só lixo mas também pedras da calçada para acertar nos cães.... há de tudo neste mundinho idiota :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

terça out 25, 2011 5:36 pm

Admiro a vossa paciencia com esse tipo de seres que atiram lixo e pedras para as vossas propriedades :?
Tweenie
Membro Veterano

terça out 25, 2011 5:47 pm

Ovcharka,

nao é ter paciência ou nao, no meu caso, é esporádico... podem ser crianças ao passarem e pouf (falta de educação recebida) ou bêbados ou ciganos (nada contra a etnia cigana, só nomeio aqui por já ter visto um exemplo já vi duas mães ciganas a por 1 fralda suja de bebé dentro dos caixotes de dejectos canídeos quando mm ao lado havia dois caixotes de lixo enormes e nao tavam cheios... experimentar dizer algo? nao creio. Porque depois aí arriscava-me a ter as fraldas no jardim...tal como nas outras etnias, há pessoas boas ou más, nao conhecendo, é complicado arriscar) é como o caso dessa senhora, a Royt foi falar com ela, tentou ser compreensível e ajudar a senhora a entender/abrir os olhos, nao quer, é burrice e má formação pura, entao depois irá arcar com consequências maiores, isso se as houver por parte da justiça...senao haverá 1 tragédia e quem se lixará infelizmente será o cão por ter tido essa dona.

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Cães”