APRESENTO-VOS A PANDORA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 20, 2011 9:40 pm

Nita77 Escreveu:Linda menina :) Com tanto carinho, dedicação e mimo aposto que a pequenota já daí não quer sair...
Pode não querer sair daqu...i mas tem mesmo que sair :wink:

Pois é, Tassebem. Quando faço algo, é para fazer bem feito ou então, para ser de qualquer maneira, nem começo :wink:

Hoje foi dia de banhoca e mais uma vez, adorou. Na próxima vou ver se não me esqueço de pedir ao meu marido para filmar :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta out 21, 2011 2:16 pm

Isso, isso... Um filme vinha mesmo a calhar!

Ficamos à espera (atentamente!) :D
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado out 22, 2011 5:28 pm

Imagem

Que linda Panterinha....vais ter sorte sim, tal como os manos "P "e "K&T" vai aparecer a familia certa para ti. Até lá bons banhinhos e põe-te boa rapidamente :D
Não te esqueças de exigir ser filmada na próxima banhoca :P

Tassebem, faço votos de que também as suas lindas especiarias não fiquem por aí muito mais tempo. Que em breve encontrem a família que merecem e por quem aguardam há tanto tempo. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado out 22, 2011 6:43 pm

A ver se o meu marido consegue fazer a ginástica de forma a que dê para filmar...isto porque uma parte da banheira fica tapada com uma das portadas. A que está aberta só dá para um se instalar que, serei eu enquanto a estiver a lavar... :wink:

Linda, não é? :wink: :D Que Deus a oiça... :wink: Oxalá que sim.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mika80
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2011 2:53 am

domingo out 23, 2011 12:33 am

Que linda gatinha :D
Parabens :P
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 9:43 pm

É linda, sim. Obrigada :wink: De parabéns está ela por ter vindo "bater à porta certa" :P :lol: No fim do tratamento estará para adopção :wink:

Hoje foi dia de banhoca e, filmei, sim. Só que saiu tão escura, a filmagem, que a única coisa que se consegue é ouvir o que vou falando durante o banho. E a única coisa que se vê são as luvas brancas que me cobriam as mãos. A próxima banhoca será Quinta Feira. Vou ver se consigo melhor luminosidade com um candeeiro a apontar "o alvo" :twisted: :P :lol: ou então dar-lhe o banho pela manhã, se for um dia de Sol?! :wink:

Mais uma vez ela portou-se lindamente :wink: :D tanto no banho como durante a secagem a secador :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda out 24, 2011 10:53 pm

Ai Leonilde, tenho de lhe mandar para aí um piriri bravinho que o meu vizinho apanhou à má fila, preto retinto, de patinha curta e barrigudinho (não são parasitas, que já consegui desparasitar, e já o irmão e a mãe são iguais - a mãe ainda não consegui apanhar... -, pata curta e reboludos, negros como a lua nova). Está com os olhinhos numa lástima, depois de o apanhar deixa-se tratar, mas e apanhá-lo? :? Ontem agarrei-o, consegui por-lhe o funil para ao menos não se coçar e piorar ainda mais, daí a 2 minutos já o tinha conseguido tirar e não tornei a por-lhe a mão, corre que parece possuido! :evil: Pensei em pô-lo na casa de banho, o único sítio sem esconderijos, mas é tão fria, e fica tão sozinho... ele adoptou os filhos da Pantufa como manos. Além de uma boa dose de Valium, tem alguma dica para caçar pequenos demónios de olhos vermelhos? :twisted:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça out 25, 2011 9:02 pm

Chamarrita Escreveu:Ai Leonilde, tenho de lhe mandar para aí um piriri bravinho que o meu vizinho apanhou à má fila, preto retinto, de patinha curta e barrigudinho (não são parasitas, que já consegui desparasitar, e já o irmão e a mãe são iguais - a mãe ainda não consegui apanhar... -, pata curta e reboludos, negros como a lua nova). Está com os olhinhos numa lástima, depois de o apanhar deixa-se tratar, mas e apanhá-lo? :? Ontem agarrei-o, consegui por-lhe o funil para ao menos não se coçar e piorar ainda mais, daí a 2 minutos já o tinha conseguido tirar e não tornei a por-lhe a mão, corre que parece possuido! :evil: Pensei em pô-lo na casa de banho, o único sítio sem esconderijos, mas é tão fria, e fica tão sozinho... ele adoptou os filhos da Pantufa como manos. Além de uma boa dose de Valium, tem alguma dica para caçar pequenos demónios de olhos vermelhos? :twisted:
:o

Não me deseja melhor sorte...? :P :lol:
Como é que conseguiu um tamanho de colar Isabelino para um "piriri"? :o
Depois de o agarrar, não o solte. Mantenha-o encerrado para ser domesticado :wink: Soborne-o com um bom patê :wink: ou com uma "ervilhinha" de FelovitII :wink:
Concerteza que a casa de banho não será mais fria que a rua?! Além do mais, pode fazer-lhe uma caixinha termica... das tais forradas a esferovite e com uma boa mantinha lá dentro, qual frio, qual quê? Para a noite que sempre desce mais a temperatura, se não lhe puser aquecimento, ponha-lhe um saco de água quente :wink: Mas ele coça-se aonde? Nos olhos? :? Ou é também problema de Tinha?
A esta gatinha já lhe caiu todo o pêlo "doente" e já está a vir o pelinho bom. É bem pretinho e com um brilho de invejar :wink: só que ainda não é suficiente para lhe tapar o corpinho todo. Vê-se a pele ainda. Mas, com a continuação do bom trato e tratamento vai lá :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça out 25, 2011 9:24 pm

são só os olhos, e apenas as pálpebras. Não o vejo coçar-se, mas receio que o inchaço o incomode e lá leve uma unha, e faça estragos na córnea... O colar improvisei, usei o mais pequeno que tinha, cortei-lhe um bocado para conseguir comer e beber e prendi com coleira de fivela. Mas devia ter feito mais um furo, estes caganitos têm pescoços fininhos!

Ele já está connosco há um mês, e é por isso que me custa isolá-lo, mas estou a ver que não há outro remédio. Também será por poucos dias, digo eu... :? amanhã vou tentar caçá-lo e levá-lo novamente ao vet, já que lá vou com a Kika a ver se é desta que tira os ferros do braço.

Já o irmão dele, quando o apanhei em Dezembro do ano passado, andou dois meses remeloso e a espirrar por ser impossível apanhá-lo para o tratar, curou-se sozinho. A única ajuda que teve foi bêlisina na água. Entretanto amansou, mas já estava curado. :P
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano

terça out 25, 2011 9:30 pm

Credo, até me esqueci de lhe agradecer... vou fazer-lhe a caminha com 3 caixas de cartão, umas dentro das outras. Não suporto o barulho do esferovite, fico de cabelos em pé.

Sabe, eu nem o queria manso... era mesmo cuidar dele até ter idade para ser castrado, e voltar a soltá-lo. Mas já estou a ver que o filme se vai repetir, depois de conhecer o quentinho, quem não quer sair é ele... e vai acabar por ficar meigo, tal como o irmão. Ainda por cima gotas nos olhos são tiro e queda para os amansar. :roll:
s2178
Membro Júnior
Registado: sexta out 07, 2011 5:49 pm
luna
simão
riscas
soninho

quarta out 26, 2011 5:33 pm

muito bem pandora. 8) és uma gatinha de coragem.Continua a melhorar
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta out 28, 2011 11:45 pm

Como vai a Pandorinha, Leonilde? O pelinho continua a crescer bem?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado out 29, 2011 10:42 pm

Pois... percebo, Chamarrita... uma vez dentro... depois de provarem o bem bom, já não querem outra coisa... :wink: E como vai ele, agora?
s2178 Escreveu:muito bem pandora. 8) és uma gatinha de coragem.Continua a melhorar
:wink:
Tassebem Escreveu:Como vai a Pandorinha, Leonilde? O pelinho continua a crescer bem?
Vai bem, obrigada. A melhorar, felizmente. Nem parece a mesma. Está mais gordinha, muito activa, brincalhona até dizer chega :wink: e gulosa :P
O pelinho está que parece seda aveludada. Lindo. Ainda se vê a pele porque ainda é ralo mas o que tem, todo novo, já se nota que é uma pelagem saudável, felizmente. Todo o pêlo "velho" caiu com os banhos e deu lugar a pelagem nova.
Filmei novamente, sem as portas da banheira a fazerem barreira à luz mas, ficou escuro na mesma porque o meu marido não quis fazer de "poste eléctrico" com o candeeiro a apontar o alvo... :| a única filmagem em que se vê a gatinha é a que estou a secá-la com o secador, pois esta já foi fora da banheira e sob a luz do espelho da casa de banho. Assim que possa, alojo-a para depois a colocar aqui.
E como vão os seus "condimentos..."?

Obrigada,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 31, 2011 7:49 pm

Boas notícias :wink: :D A Pandora está livre do fungo e o que eu via como se fosse pêlo ralo porque via como se estivesse a ver a pele através do pêlo, não era mais que o sub-pêlo CINCENTO :wink: :D Fui com ela ao Vet e sob uma melhor luz verificou-se que está toda tapadinha com uma pelagem fora do comum porque é negra e cinzenta clara. O pêlo parece mesmo veludo e brilha imenso :wink: :D Pudera... omnicutis para a pele, felovitII (vitaminas) banho com shampo especial e ainda a medicação, via oral, para o fungo. Tinha mesmo que ficar assim, um espectáculo de gatinha :D
A "pikena" teve direito, hoje, a ser alojada no "Cats guest room". Ficou radiante, tadinha. Pulava de um lado para o outro sem saber ao certo o que mais quereria. Se a cama do quarto, se a arca, se o puf, se o banco. Estava tão eufórica que nem ía ao patê que tanto adora :lol: Queria brincar com tudo ao mesmo tempo :wink: :D A partir de agora, está apta para adopção :wink: :D A ver se também arranjo algum tempo para lhe tirar umas fotos decentes?! :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano

segunda out 31, 2011 8:06 pm

será que tem a rara pelagem "tabby negro smoke"? Até hoje, só conheci um gato assim, são lindos, lindos!!
Responder

Voltar para “Gatos”