Olá boa noite,
Tenho entre outros uma cadelinha que adoptei há cerca de 3 anos, é de raça indefenida e pequenina, quando veio para minha casa foi esterizada (já tinha tido filhos), claro que msmo que eu tenha cuidado ela engordou uns kilitos ..pesa 8 kg, até hoje sempre muito saudavel, muito viva, com apetite, sem qualquer problema, hoje saí de casa de manhã e depois do 1º passeio diário, e não achei nada de estranho...agora pensando melhor, reparei que ela não brincou como nos outros dias, e sentava-se com frequência, mas quando a chamava ela vinha..., segundo o meu nmarido na hora do almoço ela estava bem... quando cheguei do serviço ,pelas 16.30, estranhei ela não vir como nos outros dias a correr á porta , chamei-a e ouvia chorar , fui ver e ESTÁ PARALISADA DAS PATINHAS TRASEIRAS... claro que corri com ela para o veterinário e fez logo RX , o médico disse que não parece ser fractura e julga ser uma hérnia discal grava, fez anti-inflamatório e temos a recomendação de aguardar 24 horas, paar se decidir se é necessário operar! Estou espantada ,não sabia ser posssivel um animal ficar paralisado de repente em questão de horas, sem sintomas aparentes... estou confusa, será que alguém neste forúm poderá me ajudar e explicar esta situação ? haverá algum veterinário que me dê mais alguma esperança? agora mesmo tive uma visita que me disse ter tido um cão que também ficou assim paralitico depois de ter cheirado um pó amarelo que as pessoas colocam junto aos prédios para afastar os animais...será verdade? por acaso na minha rua há muito desse pó. alguém tem alguma ideia do que possa causar esta situação?, devo dizer que a minha cadelinha não sai à rua sózinha, e que vive num apartamento com yodas as condições , aliás tenho mais dois animais e estão bem ...
pedido de esclarecimento- doença súbita
Moderador: mcerqueira
Pó amarelo? Enxofre?
mmerjet se não confia a 100% na opinião do seu veterinário peça outra opinião, mas não o faça aqui, nenhum de nós poderá fazer mais que conjecturas.
mmerjet se não confia a 100% na opinião do seu veterinário peça outra opinião, mas não o faça aqui, nenhum de nós poderá fazer mais que conjecturas.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
As hérnias discais podem ter esse efeito, sim, mas concordo com a ideia de procurar outrop veterinário se não confia no actual.
Quanto ao enxofre, é proibido por lei espalhar substâncias perigosas na via pública. Assim, dirija-se à Polícia Municipal, se a houver na sua área, ou então às outras autoridades que existirem, mas não se deixe enrolar por elas: é mesmo proibido por lei. Em paralelo, dirija-se à sua Junta de Freguesia e comunique-lhes o facto, para que eles intervenham no sentido de esclarecer os cidadãos.
Entretanto, quando a sua cadelinha recuperar afaste-a dos sítios em que tenham espalhado enxofre (o tal pó amarelo), potassa (que é um pó branco) ou outras substâncias do género e que suscitem desconfiança.
Quanto ao enxofre, é proibido por lei espalhar substâncias perigosas na via pública. Assim, dirija-se à Polícia Municipal, se a houver na sua área, ou então às outras autoridades que existirem, mas não se deixe enrolar por elas: é mesmo proibido por lei. Em paralelo, dirija-se à sua Junta de Freguesia e comunique-lhes o facto, para que eles intervenham no sentido de esclarecer os cidadãos.
Entretanto, quando a sua cadelinha recuperar afaste-a dos sítios em que tenham espalhado enxofre (o tal pó amarelo), potassa (que é um pó branco) ou outras substâncias do género e que suscitem desconfiança.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Claro que confio no veterinário, só que já não está aberto a esta hora e fiquei baralhada com a conversa da visita..., obrigado na mesma por ter respondido.kittten Escreveu:Pó amarelo? Enxofre?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
é melhor confiar no veterinário do que na visita.
a sua cadela é de patinha curta? os cães compridos de patas curtas têm alguma tendência a problemas de coluna e articulações das patas, tive uma cadela assim "salsichona" a quem sucedeu o mesmo, estava bem e de um momento para o outro não se conseguia levantar e gania com dores. Também se suspeitou de hérnia discal, mas no dia seguinte ela já caminhava. Eram artroses, os chamados "bicos de papagaio", piorava sempre com o frio e acabou mesmo por ficar paralisada daí a uns anos, já muito velhinha. Espero que não seja nada de grave e que a sua cadelinha recupere depressa! As melhoras, dê notícias...

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Ora ainda bem que vejo isto, pois umas bestas de uns vizinhos de uns prédios à frente do meu, fizeram isto mesmo, e acho que um canito de uma vizinha se deu mal com a coisa - olha que chatice, até tenho a quem recorrerLuluB Escreveu:As hérnias discais podem ter esse efeito, sim, mas concordo com a ideia de procurar outrop veterinário se não confia no actual.
Quanto ao enxofre, é proibido por lei espalhar substâncias perigosas na via pública. Assim, dirija-se à Polícia Municipal, se a houver na sua área, ou então às outras autoridades que existirem, mas não se deixe enrolar por elas: é mesmo proibido por lei. Em paralelo, dirija-se à sua Junta de Freguesia e comunique-lhes o facto, para que eles intervenham no sentido de esclarecer os cidadãos.Entretanto, quando a sua cadelinha recuperar afaste-a dos sítios em que tenham espalhado enxofre (o tal pó amarelo), potassa (que é um pó branco) ou outras substâncias do género e que suscitem desconfiança.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>