Dicas para a minha 1ª exposição canina
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Se os cães devem ter uma determinada expressão, não criem com cães com ar de paspalhos.
Na raça que eu crio é a mesma coisa; e contra mim falo, que os "paspalhos" são bem mais fáceis para ter em casa do que os outros, e eu também caio nesse erro.
Neste momento tenho uma em casa assim, e dou comigo a arranjar desculpas para um dia criar com ela. Tem um movimento fantástico, tem um pêlo muito bom, é muito maternal com os cachorros da outra cadela e não me vai dar trabalho nenhum com a ninhada; mas é uma "paspalha" que não tem expressão correcta para a raça, e eu não devia criar com ela por isso.
Tentar expor um cão, que é preciso levar meia dúzia de brinquedos no bolso e um monte de comida só para ele levantar as orelhas, é uma dor de cabeça.
Na raça que eu crio é a mesma coisa; e contra mim falo, que os "paspalhos" são bem mais fáceis para ter em casa do que os outros, e eu também caio nesse erro.
Neste momento tenho uma em casa assim, e dou comigo a arranjar desculpas para um dia criar com ela. Tem um movimento fantástico, tem um pêlo muito bom, é muito maternal com os cachorros da outra cadela e não me vai dar trabalho nenhum com a ninhada; mas é uma "paspalha" que não tem expressão correcta para a raça, e eu não devia criar com ela por isso.
Tentar expor um cão, que é preciso levar meia dúzia de brinquedos no bolso e um monte de comida só para ele levantar as orelhas, é uma dor de cabeça.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Eheheheh conhecemos umas quantas personagens assim, é verdade!mar72 Escreveu:bem e eu que nem conheço ninguem q faz estas coisas.... lolololo

Eu compreendo a vossa posição...se é proibido não se deve fazer, ponto. Mas quando sabemos que apesar da proibição, os donos continuam a recorrer às mais diversas técnicas para captar a atenção do cão que está em ring, se sabemos que não há sanções, é normal que a tentação de continuar a recorrer ao double handling continue a aumentar. Eu sei que não o devia fazer, mas também sei que a forma como o faço, dificilmente prejudica os outros cães que estão a ser avaliados...
E não se trata de criar cães com ar de paspalhos...o meu Igor tem uma excelente expressão, tal como outros que conheço, mas o facto de ser muito pesado, quando algo no exterior lhe capta a atenção, faz com que a mudança na postura seja notória. Levantam mais a cabeça, o peito fica mais evidenciado bem como o pescoço...
Se é realmente proibido, deviam tomar medidas para erradicar esta prática de vez, embora ache que no caso de algumas raças se justifique. Enquanto não o fizerem, vai simplesmente continuar a acontecer...de qualquer forma, penso que, como referi anteriormente, se for com alguma moderação, acaba por não ser tão prejudicial assim.
<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Completamente de acordo.JoanaAlmeida Escreveu:E não se trata de criar cães com ar de paspalhos...o meu Igor tem uma excelente expressão, tal como outros que conheço, mas o facto de ser muito pesado, quando algo no exterior lhe capta a atenção, faz com que a mudança na postura seja notória. Levantam mais a cabeça, o peito fica mais evidenciado bem como o pescoço...
Agora existem pessoas que fazem essas "palhaçadas" com muito exagero.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Joana, a minha "paspalha" também tem expressão. Até hoje todos os juízes a que foi apresentada comentaram a "excelente cabeça" que ela tem.
Mas para que ela tenha expressão, são precisos bonecos a chiar, e comida debaixo do nariz, e assobios.
Tenho outra cadela que tem, sempre, sem serem precisos truques, a expressão inquisitiva e curiosa que está descrita no estalão da raça. E que dá filhos com essa expressão.
Mas para que ela tenha expressão, são precisos bonecos a chiar, e comida debaixo do nariz, e assobios.
Tenho outra cadela que tem, sempre, sem serem precisos truques, a expressão inquisitiva e curiosa que está descrita no estalão da raça. E que dá filhos com essa expressão.
É necessário esse truques todos lol eu não vou levar nada disso apena falo com a cadela e vou tentar estár calmo pois ela ao verme calmo também estará calma. Se eu estiver nervoso aí vai tudo por água abaixo, e como falei anteriormente irei participar nos bebés, e por favor se vão começar a falar de ninhadas, com todo o respeito mas abram outro tópico.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Estão a falar do modo como a expressão correcta é algo hereditário e de como, se há exemplares que precisam de ajuda para a mostrar, outros não.
Isso não te parece informação extremamente útil e interessante user25?
Afinal qual é o teu objectivo em levar a cadela a uma expo, se não te interessas por esse tipo de informação?...
Isso não te parece informação extremamente útil e interessante user25?
Afinal qual é o teu objectivo em levar a cadela a uma expo, se não te interessas por esse tipo de informação?...
Se a cadela do senhor dá bons exemplares e com expressão melhor para ele não preciso de saber disso, só não quero que o tópico tome um rumo diferente e que não fuja ao tema inicial. Por isso falei com todo o respeito...
O meu objectivo a ter uma opinião válida sobre a minha cadela, ter uma experiência nova (tanto para mim como para ela), penso que seja uma mais valia para o animal.
O meu objectivo a ter uma opinião válida sobre a minha cadela, ter uma experiência nova (tanto para mim como para ela), penso que seja uma mais valia para o animal.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
E pegar nesses ensinamentos e aplicá-los à sua cadela não é útil e dentro do tema? Como bem entender. Sendo assim daqui já não tenho nada a aprender (e bem que estava a gostar).
bem sao poucas as raças em que nao vejo double handling...
eu gosto de ver caes com expressoes bonitas, atentos...
ora o cão apesar de ser um animal sociavel, no meio de um pavilhao com imensos outros animais, confusao, barulho, distracções é normal que nao apresente a toda a hora a expressao de que falo e q é tao importante numa apresentação de beleza... é q nao estou a falar de julgamentos de finais de expos internacionais em q é apenas um ringue com 1 apresentador e toda a atenção so naquele local em q a confusao é menor... eu concordo com o double handling desde q com peso e medida... e sim eu faço-o, sempre o fiz e continuarei a fazer....a expressao deles é lindissima qd se chama de fora... alias nos molossos é mto frequente o handler nao ser o proprietario exactamente pela importancia de estar do lado de fora para melhorar a apresentação d cao chamando a sua atenção
ora o cão apesar de ser um animal sociavel, no meio de um pavilhao com imensos outros animais, confusao, barulho, distracções é normal que nao apresente a toda a hora a expressao de que falo e q é tao importante numa apresentação de beleza... é q nao estou a falar de julgamentos de finais de expos internacionais em q é apenas um ringue com 1 apresentador e toda a atenção so naquele local em q a confusao é menor... eu concordo com o double handling desde q com peso e medida... e sim eu faço-o, sempre o fiz e continuarei a fazer....a expressao deles é lindissima qd se chama de fora... alias nos molossos é mto frequente o handler nao ser o proprietario exactamente pela importancia de estar do lado de fora para melhorar a apresentação d cao chamando a sua atenção
Se o seu objectivo é ter só uma opinião sobre a sua cadela te-la-à no dia da exposição, nenhum de nós é juiz para fazer avaliações ainda por cima de fotografias onde nem sequer se vê o animal devidamente.User25 Escreveu:Se a cadela do senhor dá bons exemplares e com expressão melhor para ele não preciso de saber disso, só não quero que o tópico tome um rumo diferente e que não fuja ao tema inicial. Por isso falei com todo o respeito...
Como o seu objectivo é só uma opinião sobre a sua cadela e acabou de ser muito mal educado em relação ao user que abordou o tema, que até é interessante e importante de discutir, as minhas opiniões em relação à sua cadela terminam aqui.
Estou a ver que ainda não aprendeu nada sobre humildade e saber ouvir os outros, todo este tema, se pretende andar em exposições, deveria interessar-lhe, é que apesar de achar que não, tem muito, mas mesmo muito a aprender, por isso, PASSE BEM, enquanto esta sua postura se mantiver as minhas respostas a tópicos seus serão 0.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Sério?! Pois eu, felizmente, vejo é poucas que precisem de double handling. Deve ser por normalmente ficar bem longe dos ringues onde se julgam raças do 2º Grupo ...mar72 Escreveu:bem sao poucas as raças em que nao vejo double handling...
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
e ver as cabeças dos outros que estão nos outros ringues a reagirem ao chiar dum boneco?mar72 Escreveu:bem sao poucas as raças em que nao vejo double handling...
Ou ver numa final os cães todos tontos porque alguém se lembrou de mostrar um churro cá de fora?
Não é só nos molossos que o handler não é o proprietário, há muitas outras raças onde isso acontece e nenhum de nós faz dessas "palhaçadas", é proibido e mau para os outros.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Invejosa...Babaorum Escreveu:Sério?! Pois eu, felizmente, vejo é poucas que precisem de double handling. Deve ser por normalmente ficar bem longe dos ringues onde se julgam raças do 2º Grupo ...mar72 Escreveu:bem sao poucas as raças em que nao vejo double handling...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido