BABYSITTER DE GATOS!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Marciaboga
Registado: domingo ago 10, 2003 12:58 am

terça jan 13, 2004 8:44 pm

Tomo conta do(s) seu(s) gato(s) quando for de férias e/ou em qualquer altura do ano, ficando com eles em minha casa.
Tenho muita experiência e dedicação. A remuneração é simbólica e a combinar. Contactos: 966516489
[size=18][/size] :) :)
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

terça jan 13, 2004 10:23 pm

Como funciona? Reune em sua casa gatos de vários donos? Como pode garantir que nenhum é fiv ou felv positivos?
Em que zona actua?

Guida
melzinha
Membro
Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm

terça jan 13, 2004 10:26 pm

Tenho a impressão q este é mais um daqueles tópicos q vai levantar polémica!!!!!!!!!!!
Mas as questões levantadas são pertinentes :oops: :oops: :oops:
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta jan 14, 2004 1:35 am

melzinha Escreveu: Tenho a impressão q este é mais um daqueles tópicos q vai levantar polémica!!!!!!!!!!!
Mas as questões levantadas são pertinentes oops oops oops
Até é de estranhar que ainda não tenha levantado polemica, safou-se.
Anaisma
Membro
Registado: terça mar 04, 2003 12:29 am

quarta jan 14, 2004 1:41 am

Acho louvável alguém se oferecer para ficar com os animais de quem vai de férias...
De qqr forma tb acho pertinentes as perguntas deixadas.

Qt à polémica... Não atirem mais lenha para a fogueira!

Cumprimentos a todos/as
:)
AnaM.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jan 14, 2004 10:20 am

Olá

O serviço até pode ser interessante, mas levanta algumas questões, se tiver dois gatos de pessoas diferentes em casa ao mesmo como é que garante a saúde dos dois. è que os gatos têm doenças de contágio fácil.

Eu não deixava as minhas gatas em casa de alguém que lá tivesse mais gatos. Sei que há pelo menos uma empresa que oferece este tipo de serviços, mas o gato fica em casa e as pessoas deslocam-se lá para tratarem dele.

Beijokas
kathleen
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quarta jan 14, 2004 8:06 pm

Olá Kathleen,

o serviço a que se refere é o "GATICES", que tem página na net. O serviço inclui o alimentar o gato, limpar a toilete diariamente e pode também pedir-se para tratar de plantas. O preço varia consoante o número de animais.
Aconselharia à Marcia Boga, se me é permitido :oops: , o seguinte:
- Deslocar-se a casa das pessoas tratar dos animais por 2 razões:
1º - a mais simples, porque os gatos são animais territoriais e, como tal, nem sempre se entendem muito bem quando saem do seu território e ainda por cima se deparam com animais desconhecidos e, como tal, arriscam-se a ter umas quantas unhadelas;
2º - a 2ª, mais grave, porque nem toda a gente faz o despiste de várias doenças/ vírus (Fiv, Felv, Pif, etc...) e como tal, arriscamo-nos a misturar animais saudáveis, com animais portadores de vários problemas.
melzinha
Membro
Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm

quarta jan 14, 2004 8:12 pm

Elsa_Pereira Escreveu: Olá Kathleen,

Aconselharia à Marcia Boga, se me é permitido :oops: , o seguinte:
- Deslocar-se a casa das pessoas tratar dos animais por 2 razões:
1º - a mais simples, porque os gatos são animais territoriais e, como tal, nem sempre se entendem muito bem quando saem do seu território e ainda por cima se deparam com animais desconhecidos e, como tal, arriscam-se a ter umas quantas unhadelas;
Sem querer levantar polémicas por favor.
Ir a casa? Mas com um termo de responsabilidade assinado??!!!!!!
Sinceramente, não é q eu seja desconfiada por natureza, mas com tanta vigarice q anda por aí, não sei se iria de férias e deixaria a chave de minha casa a uma pesso estranha ( atenção, eu disse estrnha , o q não significa q não seja séria)
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quarta jan 14, 2004 8:25 pm

Melzinha,

este tipo de serviços normalmente implica deslocação ao domicílio. Claro que quando contratamos um serviço destes, tentamos obter referências através de alguém que o já experimentou, de modo a não ter surpresas desagradáveis. É o que acaba por acontecer quando contratamos alguém para nos tratar da casa. Falo por experiência própria, como passo pouco tempo em casa e não tenho ninguém que possa ficar dias inteiros, ou me deram boas informações a vários níveis sobre a pessoa contratada e lhe passo para a mão a chave de casa, ou então fico sem empregada.... :(
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jan 15, 2004 9:47 am

Olá

O serviço da gatices (não tinha dito o nome pois não sabia se só eles o faziam) é já conhecido e acho que só trabalham em Lisboa. É uma empresa e responsabilizam-se pelas pessoas que trabalham com eles. Claro que em de haver uma relação de confiança. mas, muitas pessoas têm de recorrer a serviços destes pois não têm pessoas que lhes tomem conta dos animais.

também vi na televisão uma senhora que se deslocava a casas para tomar conta de cães e gatos. Também na área de Lisboa.

beijokas
kathleen
Marciaboga
Registado: domingo ago 10, 2003 12:58 am

segunda jan 19, 2004 7:22 pm

ola

não pensei em gerar uma polémica!!!
eu tenho duas gatas, uma de 3anos(joana) e outra de 2anos(rita),
que estao vacinadas contra tudo,que é o mais importante! Também estao esterelizadas,claro.

:arrow: tenho disponibilidade e gosto em prestar este serviço por muitos e diversos motivos,pois sei que há por aí muita gente que tem a dificuldade em transporta-los consigo ou em deixá-los sozinhos ou ainda ao cuidado de quem nao pode estar a tempo inteiro.O gato é um animal lindo,ja toda a gente sabe,mas n merece ficar sozinho o dia inteiro.

Tenho já alguma (bastante até!) experiência em ficar com gato, gatos,gata,... e tenho tido muito sucesso.

O que pretendo é o seguinte:
:arrow: facilitar a vida às pessoas e tratar bem os animais travando novos conhecimentos e aprofundando o meu garnde amor por estes felinos.

quem estiver interessado em deixar o seu(s) felino(s) por uns dias ou semanas ao meu cuidado contacte-me e esclareceremos quaisquer duvidas que surjam.

tenho conhecimento que existem empresas mas esse nao é o meu intuito,claro!

Na pascoa passada,por exemplo, dois bebes que recolhi da rua agora ja grandalhoes, vieram passar uma semana comigo pois os seus donos iam para o Algarve.
Eles ja me conheciam, mas de qualquer maneira,pretendo abranger outros animais que da minha acolhedora companhia necessitem,sem fazer disto um negócio!

agradeço desde já a vossa resposta e interesse neste assunto que faz com que tanta gente abandone os seus animais ou até os perca por levá-los para sítios onde eles se sentem assustados.

aguardo respostas.

marcia
Sol_Lua
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2003 5:28 pm

segunda jan 19, 2004 7:42 pm

Marciaboga Escreveu: ola

não pensei em gerar uma polémica!!!
eu tenho duas gatas, uma de 3anos(joana) e outra de 2anos(rita),
que estao vacinadas contra tudo,que é o mais importante! Também estao esterelizadas,claro.

arrow tenho disponibilidade e gosto em prestar este serviço por muitos e diversos motivos,pois sei que há por aí muita gente que tem a dificuldade em transporta-los consigo ou em deixá-los sozinhos ou ainda ao cuidado de quem nao pode estar a tempo inteiro.O gato é um animal lindo,ja toda a gente sabe,mas n merece ficar sozinho o dia inteiro.

Tenho já alguma (bastante até!) experiência em ficar com gato, gatos,gata,... e tenho tido muito sucesso.

O que pretendo é o seguinte
arrow facilitar a vida às pessoas e tratar bem os animais travando novos conhecimentos e aprofundando o meu garnde amor por estes felinos.

quem estiver interessado em deixar o seu(s) felino(s) por uns dias ou semanas ao meu cuidado contacte-me e esclareceremos quaisquer duvidas que surjam.

tenho conhecimento que existem empresas mas esse nao é o meu intuito,claro!

Na pascoa passada,por exemplo, dois bebes que recolhi da rua agora ja grandalhoes, vieram passar uma semana comigo pois os seus donos iam para o Algarve.
Eles ja me conheciam, mas de qualquer maneira,pretendo abranger outros animais que da minha acolhedora companhia necessitem,sem fazer disto um negócio!

agradeço desde já a vossa resposta e interesse neste assunto que faz com que tanta gente abandone os seus animais ou até os perca por levá-los para sítios onde eles se sentem assustados.

aguardo respostas.

marcia
Acho que a Marcia continua a não entender, o mais importante é os gatos não sairem do seu meio, eu por exemplo tenho imensos gatos e não seria viável transportá-los, e mesmo que podesse não o fazia, só mesmo indo a minha casa :)

Luisa
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

segunda jan 19, 2004 9:20 pm

Quando tenho de me ausentar a melhor babysitter que posso ter é o meu pai!! É das melhores. Serviço de qualidade com diversão para ambas as partes. Eu confio, eles adoram e ainda por cima é de borla! :P
É uma questão pertinente esta...sem dúvida que o melhor é manter sempre os animais no seu meio, mas se for um serviço bem elaborado e com os devidos pré-requesitos...é um caso a pensar ;) mas não para ums férias de 15 ou 30 dias. É tempo a mais para um animal estar fora do seu "mundo". Funcionaria para 1 ou dias talvez.
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

terça jan 20, 2004 9:42 am

Olá

Eu confesso que neste caso a questão do gato sair do seu meio não é o que mais me preocupa, pois muitos gatos não se importam de sair do seu meio.
O que me faz mais impressão é o facto de poderem apanhar doenças estando em contacto com outros gatos....

Beijokas
kathleen
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça jan 20, 2004 10:27 am

Bem, eu tenho que confessar que nunca colocaria os meus gatos em casa de alguem durante a minha ausencia. Nunca se sabe o que pode acontecer. Eles ficam sempre estranhos, e com outros gatos.... a meu Alex passava-se... ele que só aceita gajas :D .

Depois imaginem... sem os donos (sim, porque os gatos sentem a falta dos donos) e sem a casinha deles, as suas coisinhas, o cheiro... naaaaaaaaaaaa.

Quando me ausento peço sempre a alguem para ir a minha casa. É sempre o melhor sistema.

No entanto desejo toda a sorte para si.

Miau
Responder

Voltar para “Gatos”