Betta Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
MEL2010
Membro
Registado: segunda fev 28, 2011 6:40 pm

segunda out 24, 2011 8:49 pm

Tenho um Betta á coisa de um mes comprei um pack com aquario pedras e um tratamento para a agua, a Sra da loja disse-me que não tinha de se trocar a agua com frequencia e vdd?O aquario não tem nada é uma pedaço de plastico com um peixe la dentro umas pedras e umas flores..Com que frequencia lhe devo trocar a agua??
<strong>M E L - </strong><u>16/12/2010 </u>
Basset Hound - <a href="../../forum/viewforum.php?f=103" target="_blank">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=103</a>
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda out 24, 2011 9:00 pm

Esse aquário não está preparado para um betta.
Um bom aquário para um betta deve ter o que os outros têm.
Imagino o que você tem, deve ser uma betteira quadrada, com umas pedras no fundo e para aí com uma capacidade de 5 litros.
Isto não são condições para ter um peixe, mesmo um betta, que erradamente dizem que aguenta qualquer água e quaisquer parâmetros apenas por ser um peixe resistente e não morrer logo.

Um aquário para um betta deverá ter, no mínimo 25 - 30 litros, deve ter filtro de limpeza, deve ser ciclado previamente, convém ser plantado ( os bettas adoram plantados ), deve ter luz, termostato ( regulado para 27ºC ) e bomba de oxigénio ( embora não seja estritamente necessária eu aconselho a ter ). Os parâmetros devem ser vigiados ( os bettas gostam do pH neutro, ou seja, 7.0 ).

Por isso, tente dar as melhores condições ao animal, porque numa betteira a sua esperança de vida reduz e bastante.
Enquanto ele está nessa betteira tente mudar a água parcialmente semanalmente. Creio que isto chega.

Boa sorte.
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

terça out 25, 2011 6:50 am

mesmo que eles "sobrevivam" no verão porque as temperaturas estão altas, eles vão morrer no inverno, porque necessitam de água quente.
mesmo assim, nunca vai ter qualidade de vida :D :D :D :D :D
adoro peixes, c&atilde;es, gatos, e recentemente descobri uma paix&atilde;o por degus, por favor v&atilde;o ao meu site: http://aquario.jimdo.com
MEL2010
Membro
Registado: segunda fev 28, 2011 6:40 pm

terça out 25, 2011 12:34 pm

epá eu fico parvo com isto é que na altura o que me foi dito na loja é que era o aquario perfeito que o peixinho iria ter as melhor condições e que não tinha de regular a temperatura da agua.
Fico parvo com a informação que estes trabalhadores de lojas de animais fornecem...
<strong>M E L - </strong><u>16/12/2010 </u>
Basset Hound - <a href="../../forum/viewforum.php?f=103" target="_blank">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=103</a>
doctorbrinco
Membro Veterano

terça out 25, 2011 3:44 pm

a mim também me disseram: "os bettas são os peixes mais resistentes, podem viver em aquários não aquecidos, por isso não é preciso aquecedor"
adoro peixes, c&atilde;es, gatos, e recentemente descobri uma paix&atilde;o por degus, por favor v&atilde;o ao meu site: http://aquario.jimdo.com
doctorbrinco
Membro Veterano

terça out 25, 2011 4:57 pm

enfim...
Nitara
Membro Veterano

terça out 25, 2011 9:04 pm

Não vale a pena confiar na maioria das lojas.
As informações que saem da maior parte dos vendedores é sempre a mesma, o peixinho é resistente. Na verdade o que pensam é do género: ponha neste aquário que nem é muito barato e dá lucro à loja, se o animal morrer melhor, ainda vem comprar outro.

É por estas e por outras que eu em lojas de animais nunca irei trabalhar. É com cada barbaridade que se ouve ...

Mas faça o que eu disse. As condições que eu referi acima são as mínimas para um betta viver bem e feliz.

Eu tenho o meu num aquário de 39 litros com parâmetros vigiados, filtro, plantas naturais, aquecimento, luz e alimentação variada ( Tetra BettaMin, TetraMin Peixes Tropicais, bloodworm, artémia, larvas de tenébrio bébés e dáfnia ) e ele nunca adoeceu e cresceu a olhos vistos.

É como lhe digo. Não se pode confiar em qualquer loja e para encontrar uma de confiança tive de procurar muito durante alguns anos.

Boa sorte.
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

terça out 25, 2011 9:58 pm

Nitara Escreveu:Não vale a pena confiar na maioria das lojas.
As informações que saem da maior parte dos vendedores é sempre a mesma, o peixinho é resistente. Na verdade o que pensam é do género: ponha neste aquário que nem é muito barato e dá lucro à loja, se o animal morrer melhor, ainda vem comprar outro.

É por estas e por outras que eu em lojas de animais nunca irei trabalhar. É com cada barbaridade que se ouve ...Mas faça o que eu disse. As condições que eu referi acima são as mínimas para um betta viver bem e feliz.

Eu tenho o meu num aquário de 39 litros com parâmetros vigiados, filtro, plantas naturais, aquecimento, luz e alimentação variada ( Tetra BettaMin, TetraMin Peixes Tropicais, bloodworm, artémia, larvas de tenébrio bébés e dáfnia ) e ele nunca adoeceu e cresceu a olhos vistos.

É como lhe digo. Não se pode confiar em qualquer loja e para encontrar uma de confiança tive de procurar muito durante alguns anos.

Boa sorte.
e porque nao mudar isso? o que falta nas lojas são exactamente pessoas que percebam, e as que percebem nao querem lá trabalhar(algumas)
Nitara
Membro Veterano

quarta out 26, 2011 1:32 pm

Nesse ponto de vista até faz sentido, mas não me vejo a trabalhar numa e não estou a estudar para tal.
De qualquer maneira, se eu tentasse dar condições a todos os animais da loja, era despedida por dar despesa à loja. Imaginem lá eu colocar todos bettas num aquário de 40 litros com os parâmetros adequados, alimentação variada e tal ?

O problema não é o conhecimento, quanto mais eu puder informar as pessoas melhor, é mais animais vivem como merecem e mais vidas se poupam, mas as condições em que eles devem realmente ser mantidos raramente não dão despesa à loja.
Foi por isso que eu referi que não trabalharia numa, estar todo o dia a ver animais maltratados.

Mas obrigado pela sugestão :wink: .
doctorbrinco
Membro Veterano

quarta out 26, 2011 5:17 pm

Nitara Escreveu:Nesse ponto de vista até faz sentido, mas não me vejo a trabalhar numa e não estou a estudar para tal.
De qualquer maneira, se eu tentasse dar condições a todos os animais da loja, era despedida por dar despesa à loja. Imaginem lá eu colocar todos bettas num aquário de 40 litros com os parâmetros adequados, alimentação variada e tal ?

O problema não é o conhecimento, quanto mais eu puder informar as pessoas melhor, é mais animais vivem como merecem e mais vidas se poupam, mas as condições em que eles devem realmente ser mantidos raramente não dão despesa à loja.
Foi por isso que eu referi que não trabalharia numa, estar todo o dia a ver animais maltratados.

Mas obrigado pela sugestão :wink: .
MESMO, mas isso é em todo o lado!
os que queimam as florestas tambem nao estao preocupados na preservação de nada, só querem ganhar uns trocos...
odeio esse tipo de pessoas, que é capaz de destruir uma árvore pra comer um gelado :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Responder

Voltar para “Peixes”