Lampada UVB 10.0
Moderador: mcerqueira
Já agora bondage aproveito o topico para perguntar eu tenho uma lampada 10.0 tambm e n sei se ainda emite uv pq eu tenho a uns 8 meses mas so a usei para ai uns 4 ou 5 meses e na ponta da lampada tem uma mancha preta sera que ja esta gasta ou n como a user que abriu o forum perguntou a alguma maneira de ver se esta estragada?Bondage2010 Escreveu:Desde que emita as mesmas horas de luz, a falta de uvb não vai alterar o comportamento ou apetite do animal, deixa de emitir UVB que faz com que ele fixe o calcio dos alimentos que consome e a longo/medio terá consequências na formação óssea, mas não afecta o apetite..
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
A única diferença que noto entre uma lampada nova e uma ja com pouca emissão de uvb, é a luz mais azulada, que até quase fere os olhos quando se olha para ela...mas se a tua tem uma mancha escura pode estar a ficar queimada e deve fundir em breve, as minhas depois de 6 ou 8 meses de uso, não fundem, costumo ate continuar a usa-las como lampada uma economica normal, não nos terrarios mas pela casa...mas se a tua ja tem esse tempo de uso, está na altura de pensares em troca-la...existem uns aparelhos que medem a radiação uvb, mas são mais caros que uma lampada, eu apenas sigo o que diz na embalagem, se diz para usar 6 meses, nunca ultrapasso muito mais esse limite.
Ok obrigado bondage realmente n esta azulada ainda esta branca e so mesmo essa mancha mas e muito peuqena
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
ehehe boa, ainda n me tinha lembrado disso (tb porque ainda n "gastei" nenhuma uv), mas fico com a dica preciosa!!!!Bondage2010 Escreveu:as minhas depois de 6 ou 8 meses de uso, não fundem, costumo ate continuar a usa-las como lampada uma economica normal, não nos terrarios mas pela casa...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Quando estão novas é que a luz é mais branco azulado, depois fica só brancaRikass Escreveu:Ok obrigado bondage realmente n esta azulada ainda esta branca e so mesmo essa mancha mas e muito peuqena

Entao ja foi pq de azulado n tem nada faz-me muita confusão olhar praticamente n da mas se dizes isso e pq ja pifou bem la vou eu ter q largar 18 eurosBondage2010 Escreveu:Quando estão novas é que a luz é mais branco azulado, depois fica só brancaRikass Escreveu:Ok obrigado bondage realmente n esta azulada ainda esta branca e so mesmo essa mancha mas e muito peuqena